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Re: Monza Classic SE 1989 com Megasquit
Enviado: 29 Jul 2014, 16:03
por jolusiri
Olhem o que eu consegui, o preço estava bom, então decidi comprar
Mas eu queria limpá-lo, deixa-lo com aparencia de "novo", vou tentar achar informações sobre o desmonte pra dar um trato nele!
Re: Monza Classic SE 1989 com Megasquit
Enviado: 29 Jul 2014, 16:18
por jolusiri
Chegou do correio e já fui tentar colocar uma mangueira
Já a mangueira que vai até a TB não encontrei por aqui

Re: Monza Classic SE 1989 com Megasquit
Enviado: 29 Jul 2014, 16:50
por acochaves
to com uma duvida vi que na foto de alguns sensores que vc comprou um sensor map, nao vai usaro sensor map integrado da mega mpx-4250.
Re: Monza Classic SE 1989 com Megasquit
Enviado: 29 Jul 2014, 18:02
por jolusiri
O sensor da foto é o original do coletor de "plástico" que veio nele, ele é Map e sensor de temperatura do ar, são 4 fios, 2 para cada função, vou usar só a função do ar e o map uso da MS mesmo :smt023
Re: Monza Classic SE 1989 com Megasquit
Enviado: 29 Jul 2014, 23:21
por Rafaelo
nao vale apena usar sensor interno MAP da MS isso so vale apena quem tem um motor adaptado injetado, use o sensor original do N20XF, (MAT-MAP) da bosch.
sensor interno pode intupir, a captaçao do vacuo nao é correta tb, o melhor mesmo é usar o original do coletor N20XF ate mesmo pela originalidade da funçao, qualidade, praticidade, e estetica. na MS é so cadastrar o sensor, caso queiram tenho o cadastro fiel do sensor calibrado pela bancada.
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a mangueira que sai do ISV ate a TB é do monza carburado ou qualquer outra mangueira adequada, é so colocar e cortar se precisar. a mangueira original é pequena e nao serve.
Re: Monza Classic SE 1989 com Megasquit
Enviado: 31 Jul 2014, 00:26
por jolusiri
Eu pensei nisso Rafaelo, mas por enquanto pretendo usar a MS como ela está, estou lendo bastante o manual e outras fontes, percebo que o manual exige um conhecimento intermediário em eletrônica, e as outras fontes (forum nacional msbr) está um pouco vago de informações mas acho que vou conseguir.
Quanto a mangueira cheguei a pensar que a original fosse pequena mesmo, usei uma de monza carburado mas ela se partiu ao tentar colocar na válvula, deve ter perdido a elasticidade por ser antiga. Na cidade vizinha tem uma casa de borrachas que se encontra diversos tipos de mangueiras
Re: Monza Classic SE 1989 com Megasquit
Enviado: 01 Ago 2014, 20:17
por jolusiri
Tampando o buraco que a GM fez sem o meu consentimento :smt005
Prontim!
Agora uma dúvida!
No Vectra/Astra... a fixação do alternador ficaria assim, por ter esticador de correia de rolamento, correto?
Usando as polias originais do Monza, tem que colocar um esticador "convencional" onde está marcado abaixo, mas uma peça reta como o esticador do Monza não dá certo ali, pois as peças já são alinhadas :smt017

Re: Monza Classic SE 1989 com Megasquit
Enviado: 03 Ago 2014, 00:24
por Rafaelo