Prezados Leandro e Rodrigo,
Ontem no final da tarde fui fazer uma checada na bomba pneumática! Que sacanagem... Se tivesse sido ontem a msg de vcs, eu teria filmado sim! Mas agora, só sabado!

Preciso revisar esse sistema, pois minha chave do motorista não tranca/destranca as outras portas. Daí acho que pode ser algo elétrico pra enviar algum comando. Mas com o botão do fechamento no painel é que eu consigo fechar as outras portas. Daí a bomba faz vácuo e tranca todas, inclusive a da porta da gasolina. Ao abertar o botão no noutro sentido, a bomba comprime ar, liberando as travas.
O sistema é bem louco mesmo, tem a bomba que fica abaixo da lanterna traseira direita, é um mini compressor envolto por um isopor. Tem um monte de mangueirinhas, como no sistema do A/C do Monza, e tem os servos, que são diafragmas que puxam ou empurram as travas.
A revisão tá sendo necessária, primeiro porque a bomba ta fazendo um barulho alto (ixi........). Segundo, pq ela ta demorando desarmar, tanto na trava, quanto na destrava. Em testes "na mão", percebi que se ela percebe que tem que forçar pra sugar ou pra soprar, é hora de parar, ou seja, assim que está tudo travado ou destravado, ela desarma.
Como eu escutei um barulho de ar soprando na porta do passageiro esquerdo, muito provavelmente há algum vazamento por lá, fazendo com que ela fique vários segundos ainda em operação, mesmo tendo feito o processo de travamento e de destravamento.
Mas, igual marinheiro de 1a viagem, o painel (forro) dessa porta é "soldado"!!! Custei achar os lugares pra desarmar os acabamentos, abrir os parafusos, etc... E como anoiteceu, fiquei com a porta do passageiro sem desmontar por completo... Sábado confirmarei!
Só não encontrei nada soobre isso e queria uma confirmação: esse sistema de travas pneumáticas permite travar e destravar manualmente? Digo, puxando ou empurrando os pinos com os dedos? Nossa, os desse Golf são tão duros! Tem até uns que estão quebrados!
Abraços!