Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96
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Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96
Parabéns lindão seu carro tenho um 95 gl dessa cor .abç. :smt023
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Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96
Lindo Monza, sempre vejo um 96 igual o seu até na cor rodando no centro da cidade aqui... Anda com um senhor.... muito conservado igual ao seu... Essa cor cai muito bem no Monza..
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96
Seu carro ta lindo,muito bom todo original
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Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96
Lindo demais esse monza, a cor dele esta muito top, bem cuidado mesmo, parabens!
Agradeço a Deus por mais um dia de vida!!! Obrigado meu tão amado senhor!
[*]Fotosviewtopic.php?f=33&t=3915[*]
Monza SL/E 1987/1988 2.2
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Cor Verde Amazônia, Direção Hidraulica, Painel Digital, 2 Portas, Antena Elétrica, Retrovisores e Vidros Elétricos, Portas Malas Elético
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Reforma dos faróis ne NEBLINA
E aí pessoal, tudo bem?! Ao som do Thin Lizzy, escrevo este tópico :smt020
Bem, a algum tempo atrás eu vinha querendo fazer uma reforma nos faróis de neblina do meu Monza. Procurei aqui no fórum alguns tutoriais de como fazer, mas eram antigos e já não tinham nem mais fotos. Então resolvi na cara e na coragem fazer esta reforma nos meus faróis, e compartilhar a experiência com os amigos, para aqueles que assim como eu, precisam de um serviços destes.
A alguns dias atrás eu já os tinha aberto para reformar, e a parte refletora dos meus faróis não tinha absolutamente NADA de cromo, apenas aquele fundo vermelho escuro :smt011. A minha intenção é botar um par NOVO, porém não vou trocar meus originais LUCAS por qualquer RCD da vida... E o preço de um par novo Lucas é salgado! Mesmo os Blazer já são carinhos. Antes de tudo, procurei uma oficina especializada em recuperação de faróis, porém eles não faziam a recromagem das lentes, apenas pintavam, então resolvi fazer eu mesmo.
Quando os desmontei a primeira vez, comprei um spray cromado e pintei os refletores. Esteticamente ficou "bom", porém funcionalmente uma m$%#... :smt021. Um amigo funileiro me disse que precisava dar uma mão de verniz por cima da tinta para ficar cromado, mas não acho que fosse mudar muita coisa...
Pesquisando um pouco mais, e encontrei uma "solução" no fórum do Clube do Gol e do Escort. Aqui mesmo no fórum um usuário falou desta solução em um tópico: usar fita cromada, esta mesma que se usa pra fazer os apliques cromados de frisos e borrachões de porta. Comprei no ML 3 rolos desta fita, a 15 pilas o rolo.
Eis a fita!

Sobre o serviço, basicamente as chaves que usei para desmontar os faróis foram estas: Uma chave canhão e uma chave de boca. ambas tamanho 8.

O primeiro passo é soltar o plug do farol neblina. Nele existem 2 travas, dá pra soltá-lo facilmente aplicando um pouco de desingripante e com o auxilio de uma chave de fenda pequena.

Após soltar o conector, desparafuse os parafusos que seguram o farol, são 2 na parte de baixo, e dois na parte de cima.

Este parafuso a qual circulei em vermelho, é da parte superior do farol. Não consegui retirá-lo com a chave canhão e nem com a chave de boca, pois não tem espaço para a chave entrar ali. A solução que encontrei? Retirar o farol :smt017.
Depois de retirar o farol, Consegui soltá-lo com a chave de boca.

Retirado o farol para ter acesso ao bendito parafuso.

Aqui é o "antes" da reforma, com o neblina desinstalado

Para abrir o farol é fácil: usei um estilete pra cortar a cola entre o vidro e a carcaça, e com uma chave de fenda fui forçando ele até abrir. Caso seja difícil, também dá pra usar um secador de cabelo mesmo, só pra esquentar a cola :smt023
Com o farol aberto. Nesse ponto eu já havia lavado a carcaça plástica e passado uma lixa fina na lente, pra tirar o spray cromado.

Aqui, é a lente refletora ainda com o spray cromado. Reparem como ela fica um tanto fosca

Após isso, fui cortando em tiras a fita e colando na lente, é um serviço de MUITA paciência tentando colar a fita de uma maneira "perfeita" sem deixar rugas :smt010
Com a fita colada fica BEEEM melhor do que com o spray. Estas pequenas rugas que ficaram, não aparecem depois de montado o vidro. :smt023

Também resolvi passar a fita na carcaça de plástico do farol, como uma espécie de máscara. Olhem como ficou


Já finalizada a lente, com o chapelete da lâmpada

O detalhe na lente de vidro, oringinal Lucas!

Após finalizar o serviço, é só colocar de volta a lente de vidro com silicone e montar no para-choques.
Aqui é o "depois", com a lente de vidro montada. Uma melhora significativa!

Primeiro teste, ainda na garagem

O resultado FUNCIONAL ficou muito bom! Melhorou 100% a eficiência e luminosidade dos neblinas. Agora é nitidamente perceptível a diferença deles ligados. Meu pai tem uma Strada 2008, recentemente ele comprou o kit com os 4 faroletes do para-choque, e em comparação com os neblinas da Strada, os do Monza ficaram muito similares em questão de eficiência.
Esteticamente também melhorou bastante com a "máscara" que fiz na carcaça dos neblinas. Será que fica bom agora fazer uma mascara dessas nos faróis principais?
Isso aí pessoal, espero que tenham gostado do resultado, e que este tópico ajude e informe aqueles que precisam de uma reforma nos faróis, mas não tem a "coragem" de desmontá-los.
Bem, a algum tempo atrás eu vinha querendo fazer uma reforma nos faróis de neblina do meu Monza. Procurei aqui no fórum alguns tutoriais de como fazer, mas eram antigos e já não tinham nem mais fotos. Então resolvi na cara e na coragem fazer esta reforma nos meus faróis, e compartilhar a experiência com os amigos, para aqueles que assim como eu, precisam de um serviços destes.
A alguns dias atrás eu já os tinha aberto para reformar, e a parte refletora dos meus faróis não tinha absolutamente NADA de cromo, apenas aquele fundo vermelho escuro :smt011. A minha intenção é botar um par NOVO, porém não vou trocar meus originais LUCAS por qualquer RCD da vida... E o preço de um par novo Lucas é salgado! Mesmo os Blazer já são carinhos. Antes de tudo, procurei uma oficina especializada em recuperação de faróis, porém eles não faziam a recromagem das lentes, apenas pintavam, então resolvi fazer eu mesmo.
Quando os desmontei a primeira vez, comprei um spray cromado e pintei os refletores. Esteticamente ficou "bom", porém funcionalmente uma m$%#... :smt021. Um amigo funileiro me disse que precisava dar uma mão de verniz por cima da tinta para ficar cromado, mas não acho que fosse mudar muita coisa...
Pesquisando um pouco mais, e encontrei uma "solução" no fórum do Clube do Gol e do Escort. Aqui mesmo no fórum um usuário falou desta solução em um tópico: usar fita cromada, esta mesma que se usa pra fazer os apliques cromados de frisos e borrachões de porta. Comprei no ML 3 rolos desta fita, a 15 pilas o rolo.
Eis a fita!

Sobre o serviço, basicamente as chaves que usei para desmontar os faróis foram estas: Uma chave canhão e uma chave de boca. ambas tamanho 8.

O primeiro passo é soltar o plug do farol neblina. Nele existem 2 travas, dá pra soltá-lo facilmente aplicando um pouco de desingripante e com o auxilio de uma chave de fenda pequena.

Após soltar o conector, desparafuse os parafusos que seguram o farol, são 2 na parte de baixo, e dois na parte de cima.

Este parafuso a qual circulei em vermelho, é da parte superior do farol. Não consegui retirá-lo com a chave canhão e nem com a chave de boca, pois não tem espaço para a chave entrar ali. A solução que encontrei? Retirar o farol :smt017.
Depois de retirar o farol, Consegui soltá-lo com a chave de boca.

Retirado o farol para ter acesso ao bendito parafuso.

Aqui é o "antes" da reforma, com o neblina desinstalado

Para abrir o farol é fácil: usei um estilete pra cortar a cola entre o vidro e a carcaça, e com uma chave de fenda fui forçando ele até abrir. Caso seja difícil, também dá pra usar um secador de cabelo mesmo, só pra esquentar a cola :smt023
Com o farol aberto. Nesse ponto eu já havia lavado a carcaça plástica e passado uma lixa fina na lente, pra tirar o spray cromado.

Aqui, é a lente refletora ainda com o spray cromado. Reparem como ela fica um tanto fosca

Após isso, fui cortando em tiras a fita e colando na lente, é um serviço de MUITA paciência tentando colar a fita de uma maneira "perfeita" sem deixar rugas :smt010
Com a fita colada fica BEEEM melhor do que com o spray. Estas pequenas rugas que ficaram, não aparecem depois de montado o vidro. :smt023

Também resolvi passar a fita na carcaça de plástico do farol, como uma espécie de máscara. Olhem como ficou


Já finalizada a lente, com o chapelete da lâmpada

O detalhe na lente de vidro, oringinal Lucas!

Após finalizar o serviço, é só colocar de volta a lente de vidro com silicone e montar no para-choques.
Aqui é o "depois", com a lente de vidro montada. Uma melhora significativa!

Primeiro teste, ainda na garagem

O resultado FUNCIONAL ficou muito bom! Melhorou 100% a eficiência e luminosidade dos neblinas. Agora é nitidamente perceptível a diferença deles ligados. Meu pai tem uma Strada 2008, recentemente ele comprou o kit com os 4 faroletes do para-choque, e em comparação com os neblinas da Strada, os do Monza ficaram muito similares em questão de eficiência.
Esteticamente também melhorou bastante com a "máscara" que fiz na carcaça dos neblinas. Será que fica bom agora fazer uma mascara dessas nos faróis principais?
Isso aí pessoal, espero que tenham gostado do resultado, e que este tópico ajude e informe aqueles que precisam de uma reforma nos faróis, mas não tem a "coragem" de desmontá-los.
Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - viewtopic.php?f=33&t=29289
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Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96
Legal amigo! Mas tome cuidado...ja que a fita aquece, pode derreter e pegar fogo.
Eu fiz um trabalho no farol do meu ex-monza classic... que foi cromar o refletor. Ficou original de novo...por apenas 20,00. Sem risco nenhum.
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Eu fiz um trabalho no farol do meu ex-monza classic... que foi cromar o refletor. Ficou original de novo...por apenas 20,00. Sem risco nenhum.
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Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
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Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96
Pois então, Diego. Fui atrás de casas especializadas em faróis, mas nenhuma faz a cromagem, apenas uma pintura. Então até encontrar alguém que faça o serviço, vou deixá-los assim.Diego Paiva escreveu:Legal amigo! Mas tome cuidado...ja que a fita aquece, pode derreter e pegar fogo.
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Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - viewtopic.php?f=33&t=29289
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Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96
Bem, aproveitando o embalo dos Neblinas, resolvi fazer uma máscara nos meus faróis. Os GLS 96 já vinham sem os milhas e sem máscara. Vejam como ficou :smt023
Farol esquerdo

Farol direito

detalhe

Farol esquerdo depois

Farol direito depois

Farol esquerdo

Farol direito

detalhe

Farol esquerdo depois

Farol direito depois

Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - viewtopic.php?f=33&t=29289