Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Gerson Santi
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 280
Registrado em: 11 Mar 2011, 08:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Mensagem não lida por Gerson Santi »

Parabéns lindão seu carro tenho um 95 gl dessa cor .abç. :smt023
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Mensagem não lida por vrsilva »

Lindo Monza, sempre vejo um 96 igual o seu até na cor rodando no centro da cidade aqui... Anda com um senhor.... muito conservado igual ao seu... Essa cor cai muito bem no Monza..
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
JoseAugusto20
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 308
Registrado em: 09 Ago 2013, 00:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Mensagem não lida por JoseAugusto20 »

Seu carro ta lindo,muito bom todo original
Chevrolet Monza SL/E Azul Volga 1989/1989 2.0 Alcool VENDIDO

Chevrolet Monza GLS Cinza Bartok 2.0 Alcool 1994/1995 Completo

Monza,Você e o Futuro Frente a Frente
fabioherian
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1668
Registrado em: 30 Mai 2008, 13:24
Cidade: SOBRADINHO
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1987
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Mensagem não lida por fabioherian »

Lindo demais esse monza, a cor dele esta muito top, bem cuidado mesmo, parabens!
Agradeço a Deus por mais um dia de vida!!! Obrigado meu tão amado senhor!
[*]Fotosviewtopic.php?f=33&t=3915[*]

Monza SL/E 1987/1988 2.2
Carburação Brosol 3E Gasolina
Cor Verde Amazônia, Direção Hidraulica, Painel Digital, 2 Portas, Antena Elétrica, Retrovisores e Vidros Elétricos, Portas Malas Elético
cristianopw
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 190
Registrado em: 03 Fev 2010, 17:31
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Reforma dos faróis ne NEBLINA

Mensagem não lida por cristianopw »

E aí pessoal, tudo bem?! Ao som do Thin Lizzy, escrevo este tópico :smt020

Bem, a algum tempo atrás eu vinha querendo fazer uma reforma nos faróis de neblina do meu Monza. Procurei aqui no fórum alguns tutoriais de como fazer, mas eram antigos e já não tinham nem mais fotos. Então resolvi na cara e na coragem fazer esta reforma nos meus faróis, e compartilhar a experiência com os amigos, para aqueles que assim como eu, precisam de um serviços destes.

A alguns dias atrás eu já os tinha aberto para reformar, e a parte refletora dos meus faróis não tinha absolutamente NADA de cromo, apenas aquele fundo vermelho escuro :smt011. A minha intenção é botar um par NOVO, porém não vou trocar meus originais LUCAS por qualquer RCD da vida... E o preço de um par novo Lucas é salgado! Mesmo os Blazer já são carinhos. Antes de tudo, procurei uma oficina especializada em recuperação de faróis, porém eles não faziam a recromagem das lentes, apenas pintavam, então resolvi fazer eu mesmo.

Quando os desmontei a primeira vez, comprei um spray cromado e pintei os refletores. Esteticamente ficou "bom", porém funcionalmente uma m$%#... :smt021. Um amigo funileiro me disse que precisava dar uma mão de verniz por cima da tinta para ficar cromado, mas não acho que fosse mudar muita coisa...
Pesquisando um pouco mais, e encontrei uma "solução" no fórum do Clube do Gol e do Escort. Aqui mesmo no fórum um usuário falou desta solução em um tópico: usar fita cromada, esta mesma que se usa pra fazer os apliques cromados de frisos e borrachões de porta. Comprei no ML 3 rolos desta fita, a 15 pilas o rolo.

Eis a fita!
Imagem

Sobre o serviço, basicamente as chaves que usei para desmontar os faróis foram estas: Uma chave canhão e uma chave de boca. ambas tamanho 8.

Imagem

O primeiro passo é soltar o plug do farol neblina. Nele existem 2 travas, dá pra soltá-lo facilmente aplicando um pouco de desingripante e com o auxilio de uma chave de fenda pequena.

Imagem

Após soltar o conector, desparafuse os parafusos que seguram o farol, são 2 na parte de baixo, e dois na parte de cima.

Imagem

Este parafuso a qual circulei em vermelho, é da parte superior do farol. Não consegui retirá-lo com a chave canhão e nem com a chave de boca, pois não tem espaço para a chave entrar ali. A solução que encontrei? Retirar o farol :smt017.
Depois de retirar o farol, Consegui soltá-lo com a chave de boca.

Imagem

Retirado o farol para ter acesso ao bendito parafuso.
Imagem
Aqui é o "antes" da reforma, com o neblina desinstalado
Imagem

Para abrir o farol é fácil: usei um estilete pra cortar a cola entre o vidro e a carcaça, e com uma chave de fenda fui forçando ele até abrir. Caso seja difícil, também dá pra usar um secador de cabelo mesmo, só pra esquentar a cola :smt023

Com o farol aberto. Nesse ponto eu já havia lavado a carcaça plástica e passado uma lixa fina na lente, pra tirar o spray cromado.
Imagem

Aqui, é a lente refletora ainda com o spray cromado. Reparem como ela fica um tanto fosca
Imagem

Após isso, fui cortando em tiras a fita e colando na lente, é um serviço de MUITA paciência tentando colar a fita de uma maneira "perfeita" sem deixar rugas :smt010
Com a fita colada fica BEEEM melhor do que com o spray. Estas pequenas rugas que ficaram, não aparecem depois de montado o vidro. :smt023
Imagem

Também resolvi passar a fita na carcaça de plástico do farol, como uma espécie de máscara. Olhem como ficou
Imagem

Imagem

Já finalizada a lente, com o chapelete da lâmpada
Imagem

O detalhe na lente de vidro, oringinal Lucas!
Imagem

Após finalizar o serviço, é só colocar de volta a lente de vidro com silicone e montar no para-choques.

Aqui é o "depois", com a lente de vidro montada. Uma melhora significativa!
Imagem

Primeiro teste, ainda na garagem
Imagem

O resultado FUNCIONAL ficou muito bom! Melhorou 100% a eficiência e luminosidade dos neblinas. Agora é nitidamente perceptível a diferença deles ligados. Meu pai tem uma Strada 2008, recentemente ele comprou o kit com os 4 faroletes do para-choque, e em comparação com os neblinas da Strada, os do Monza ficaram muito similares em questão de eficiência.
Esteticamente também melhorou bastante com a "máscara" que fiz na carcaça dos neblinas. Será que fica bom agora fazer uma mascara dessas nos faróis principais?

Isso aí pessoal, espero que tenham gostado do resultado, e que este tópico ajude e informe aqueles que precisam de uma reforma nos faróis, mas não tem a "coragem" de desmontá-los.
Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - viewtopic.php?f=33&t=29289
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Legal amigo! Mas tome cuidado...ja que a fita aquece, pode derreter e pegar fogo.

Eu fiz um trabalho no farol do meu ex-monza classic... que foi cromar o refletor. Ficou original de novo...por apenas 20,00. Sem risco nenhum.

Enviado de meu LG-E405f usando o Tapatalk 2
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
cristianopw
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 190
Registrado em: 03 Fev 2010, 17:31
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Mensagem não lida por cristianopw »

Diego Paiva escreveu:Legal amigo! Mas tome cuidado...ja que a fita aquece, pode derreter e pegar fogo.

Eu fiz um trabalho no farol do meu ex-monza classic... que foi cromar o refletor. Ficou original de novo...por apenas 20,00. Sem risco nenhum.

Enviado de meu LG-E405f usando o Tapatalk 2
Pois então, Diego. Fui atrás de casas especializadas em faróis, mas nenhuma faz a cromagem, apenas uma pintura. Então até encontrar alguém que faça o serviço, vou deixá-los assim.
Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - viewtopic.php?f=33&t=29289
cristianopw
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 190
Registrado em: 03 Fev 2010, 17:31
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Mensagem não lida por cristianopw »

Bem, aproveitando o embalo dos Neblinas, resolvi fazer uma máscara nos meus faróis. Os GLS 96 já vinham sem os milhas e sem máscara. Vejam como ficou :smt023

Farol esquerdo
Imagem

Farol direito
Imagem

detalhe
Imagem

Farol esquerdo depois
Imagem

Farol direito depois
Imagem
Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - viewtopic.php?f=33&t=29289
Responder