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Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Enviado: 27 Ago 2013, 22:20
por Diego Paiva
Não precisa sacar o volante, pode tirar com ele mesmo.

A moldura central deve estar presa a tubulação de ar somente, ela é encaixada la... Puxa com jeitinho, preste atenção se não tem nenhum ponto realmente fixo...

Disponha! :smt023

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Enviado: 27 Ago 2013, 22:37
por S h E e Q u O
Bem pessoal, como eu havia dito, o tabelier está solto e chacoalhando na parte superior esquerda. Por isso, comecei a desmontar todo o painel para descobrir o problema e aproveitar para revisar os demais detalhes e fazer uma booooa limpeza. Pretendo, também, trocar os alto falantes internos, os quais, aparentemente, estão estourados ou ressecados.

Vejam o que eu descobri:


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Por enquanto, tudo íntegro...


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... mas muuuuiito sujo.


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Com muita paciência e cuidado, consegui acesso ao alto falante direito.


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Vejo que ele está em perfeito estado externo, inclusive de acabamento.


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E que a peça é original.


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A sujeira dos meus dedos veio da parte de dentro do painel, principalmente dos difusores de ar. O adesivo do alto falante ainda existe e está íntegro.


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Legal né!?!


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Este já é do lado esquerdo.


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Aparentemente, perfeito também.


Depois de recolher as peças retiradas para limpeza e as ferramentas que eu usei, resolvi vir para dentro de casa, afinal, já estava anoitecendo com um frio de 7 graus. Testei os altos falantes, que são muito bons, ainda funcionam, e trabalham bem para uma peça de 4 polegadas e 8 watts RMS, mas, para a minha tristeza, constatei que ambos estão estourados (na realidade, íntegros, mas com som de alto falantes estourados).

Logo mais, posto mais fotos!

Fiquem à vontade para tecerem críticas e sugestões, afinal, preciso delas, pois sou Monzeiro de primeira desmontagem rsrs... :oops: :smt005

Abraço a todos!!

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Enviado: 27 Ago 2013, 22:44
por S h E e Q u O
Diego Paiva escreveu:Não precisa sacar o volante, pode tirar com ele mesmo.

A moldura central deve estar presa a tubulação de ar somente, ela é encaixada la... Puxa com jeitinho, preste atenção se não tem nenhum ponto realmente fixo...

Disponha! :smt023

Huum!! :smt017

Vou tentar assim então!
Vlw! Abraço!

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Enviado: 28 Ago 2013, 09:04
por gmt
Hola ShEeQuO, me perdiste con tu nuevo tópico :lol:
250 Kilómetros en 2 años??? el mio rueda 250 por semana!!! (coitado o meu) :roll:
Te envidio por la fuerza de voluntad de meterte a desarmar el auto a fondo, hay que tener coraje. Te felicito por el servicio que estas haciendo, y si comparto con lo que dijo diego sobre el costo, pero como me dijo mi mecánico cuando hice el servicio al mio, "Esto va a ser costoso, no caro, si no lo arreglas ahi si va a ser caro, porque el daño va a ser mayor" "Isto vai ser oneroso, nao caro, caro será se voçe nao arruma ele, ai sim vai ser caro porque o dano do carro será maior"
Tambem concordo que o dinheiro invertido no carro e justamente uma inversao nao um gasto, aparte de manter ele em boa forma te cuida e cuida aos outros na rua.
Lindo, lindo, lindo auto, SL/E como el mio :D y me gusta el entusiasmo que le pones al trabajo.


Acompaño el tópido y suerte :smt023

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Enviado: 30 Ago 2013, 01:04
por S h E e Q u O
Hola GMT, ¿cómo estás?
Gracias por seguirme y por sus consejos!

Abrazo

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Enviado: 30 Ago 2013, 01:15
por S h E e Q u O
Pessoal, tudo blz?

Segui os conselhos do Diego e consegui sacar o painel de instrumentos. Depois vou baixar as fotos pra vocês e mostrar o parafuso que estava solto, que fazia o tabelier chacoalhar na parte superior esquerda.

Consegui tirar a tubulação da ventilação forçada, mas só do lado direito. As peças, inclusive, já estão limpas. Mas não tirei, ainda, a tubulação do lado esquerdo, mesmo com o tabelier solto. Estou com receio de algum fio escapar sem eu ver e depois dar zica na caixa de fusíveis, afinal, nunca vi tanto fio assim na minha vida. :roll:

Estou tendo o cuidado de não mexer com a fiação, mas o que eu queria fazer agora era tirar aquela parte central interna do sistema de ventilação forçada, para que eu consiga lavar.

O que vocês acham, tiro todo o sistema de ventilação forçada ou limpo a peça no lugar, sem sacá-la fora?

Outra dúvida: estou com aquele problema de funcionar o ventilador só na velocidade 2 e 3. Já testei o botão e está tudo ok. Neste caso, eu preciso trocar a resistência do motor da ventilação forçada, né? Como tenho acesso a ele, por dentro do carro ou por fora?

Agradeço as orientações de todos!

Abraço

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Enviado: 30 Ago 2013, 01:41
por josé guilherme
lindo seu monza cara *-* lembra um pouco o meu mas um pouco de longe uehehehehee ...
so falta o borrachao ali embaixo da frente pra ficar perfeito...

mas parabens pelo carro, quem sabe um dia o meu chega la...

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Enviado: 30 Ago 2013, 10:44
por S h E e Q u O
josé guilherme escreveu:lindo seu monza cara *-* lembra um pouco o meu mas um pouco de longe uehehehehee ...
so falta o borrachao ali embaixo da frente pra ficar perfeito...

mas parabens pelo carro, quem sabe um dia o meu chega la...

Fala José Guilherme, blz?
Não é difícil deixar o carro novo de novo.
Basta fazer uma coisinha aqui, outra ali e em pouco tempo o carrão tá inteiro de novo!
O que mata a gente é a ansiedade de ver o carro pronto logo rsrsrsrs.......... :mrgreen:
Vlw pelo apoio!!
Abraço