2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
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Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
Não precisa sacar o volante, pode tirar com ele mesmo.
A moldura central deve estar presa a tubulação de ar somente, ela é encaixada la... Puxa com jeitinho, preste atenção se não tem nenhum ponto realmente fixo...
Disponha! :smt023
A moldura central deve estar presa a tubulação de ar somente, ela é encaixada la... Puxa com jeitinho, preste atenção se não tem nenhum ponto realmente fixo...
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Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
Bem pessoal, como eu havia dito, o tabelier está solto e chacoalhando na parte superior esquerda. Por isso, comecei a desmontar todo o painel para descobrir o problema e aproveitar para revisar os demais detalhes e fazer uma booooa limpeza. Pretendo, também, trocar os alto falantes internos, os quais, aparentemente, estão estourados ou ressecados.
Vejam o que eu descobri:

Por enquanto, tudo íntegro...

... mas muuuuiito sujo.

Com muita paciência e cuidado, consegui acesso ao alto falante direito.

Vejo que ele está em perfeito estado externo, inclusive de acabamento.

E que a peça é original.

A sujeira dos meus dedos veio da parte de dentro do painel, principalmente dos difusores de ar. O adesivo do alto falante ainda existe e está íntegro.

Legal né!?!

Este já é do lado esquerdo.

Aparentemente, perfeito também.
Depois de recolher as peças retiradas para limpeza e as ferramentas que eu usei, resolvi vir para dentro de casa, afinal, já estava anoitecendo com um frio de 7 graus. Testei os altos falantes, que são muito bons, ainda funcionam, e trabalham bem para uma peça de 4 polegadas e 8 watts RMS, mas, para a minha tristeza, constatei que ambos estão estourados (na realidade, íntegros, mas com som de alto falantes estourados).
Logo mais, posto mais fotos!
Fiquem à vontade para tecerem críticas e sugestões, afinal, preciso delas, pois sou Monzeiro de primeira desmontagem rsrs...
:smt005
Abraço a todos!!
Vejam o que eu descobri:

Por enquanto, tudo íntegro...

... mas muuuuiito sujo.

Com muita paciência e cuidado, consegui acesso ao alto falante direito.

Vejo que ele está em perfeito estado externo, inclusive de acabamento.

E que a peça é original.

A sujeira dos meus dedos veio da parte de dentro do painel, principalmente dos difusores de ar. O adesivo do alto falante ainda existe e está íntegro.

Legal né!?!

Este já é do lado esquerdo.

Aparentemente, perfeito também.
Depois de recolher as peças retiradas para limpeza e as ferramentas que eu usei, resolvi vir para dentro de casa, afinal, já estava anoitecendo com um frio de 7 graus. Testei os altos falantes, que são muito bons, ainda funcionam, e trabalham bem para uma peça de 4 polegadas e 8 watts RMS, mas, para a minha tristeza, constatei que ambos estão estourados (na realidade, íntegros, mas com som de alto falantes estourados).
Logo mais, posto mais fotos!
Fiquem à vontade para tecerem críticas e sugestões, afinal, preciso delas, pois sou Monzeiro de primeira desmontagem rsrs...

Abraço a todos!!
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Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
Diego Paiva escreveu:Não precisa sacar o volante, pode tirar com ele mesmo.
A moldura central deve estar presa a tubulação de ar somente, ela é encaixada la... Puxa com jeitinho, preste atenção se não tem nenhum ponto realmente fixo...
Disponha! :smt023
Huum!! :smt017
Vou tentar assim então!
Vlw! Abraço!
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Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
Hola ShEeQuO, me perdiste con tu nuevo tópico
250 Kilómetros en 2 años??? el mio rueda 250 por semana!!! (coitado o meu)
Te envidio por la fuerza de voluntad de meterte a desarmar el auto a fondo, hay que tener coraje. Te felicito por el servicio que estas haciendo, y si comparto con lo que dijo diego sobre el costo, pero como me dijo mi mecánico cuando hice el servicio al mio, "Esto va a ser costoso, no caro, si no lo arreglas ahi si va a ser caro, porque el daño va a ser mayor" "Isto vai ser oneroso, nao caro, caro será se voçe nao arruma ele, ai sim vai ser caro porque o dano do carro será maior"
Tambem concordo que o dinheiro invertido no carro e justamente uma inversao nao um gasto, aparte de manter ele em boa forma te cuida e cuida aos outros na rua.
Lindo, lindo, lindo auto, SL/E como el mio
y me gusta el entusiasmo que le pones al trabajo.
Acompaño el tópido y suerte :smt023

250 Kilómetros en 2 años??? el mio rueda 250 por semana!!! (coitado o meu)

Te envidio por la fuerza de voluntad de meterte a desarmar el auto a fondo, hay que tener coraje. Te felicito por el servicio que estas haciendo, y si comparto con lo que dijo diego sobre el costo, pero como me dijo mi mecánico cuando hice el servicio al mio, "Esto va a ser costoso, no caro, si no lo arreglas ahi si va a ser caro, porque el daño va a ser mayor" "Isto vai ser oneroso, nao caro, caro será se voçe nao arruma ele, ai sim vai ser caro porque o dano do carro será maior"
Tambem concordo que o dinheiro invertido no carro e justamente uma inversao nao um gasto, aparte de manter ele em boa forma te cuida e cuida aos outros na rua.
Lindo, lindo, lindo auto, SL/E como el mio

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MI TESORO viewtopic.php?f=33&t=26980
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Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
Hola GMT, ¿cómo estás?
Gracias por seguirme y por sus consejos!
Abrazo
Gracias por seguirme y por sus consejos!
Abrazo
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Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
Pessoal, tudo blz?
Segui os conselhos do Diego e consegui sacar o painel de instrumentos. Depois vou baixar as fotos pra vocês e mostrar o parafuso que estava solto, que fazia o tabelier chacoalhar na parte superior esquerda.
Consegui tirar a tubulação da ventilação forçada, mas só do lado direito. As peças, inclusive, já estão limpas. Mas não tirei, ainda, a tubulação do lado esquerdo, mesmo com o tabelier solto. Estou com receio de algum fio escapar sem eu ver e depois dar zica na caixa de fusíveis, afinal, nunca vi tanto fio assim na minha vida.
Estou tendo o cuidado de não mexer com a fiação, mas o que eu queria fazer agora era tirar aquela parte central interna do sistema de ventilação forçada, para que eu consiga lavar.
O que vocês acham, tiro todo o sistema de ventilação forçada ou limpo a peça no lugar, sem sacá-la fora?
Outra dúvida: estou com aquele problema de funcionar o ventilador só na velocidade 2 e 3. Já testei o botão e está tudo ok. Neste caso, eu preciso trocar a resistência do motor da ventilação forçada, né? Como tenho acesso a ele, por dentro do carro ou por fora?
Agradeço as orientações de todos!
Abraço
Segui os conselhos do Diego e consegui sacar o painel de instrumentos. Depois vou baixar as fotos pra vocês e mostrar o parafuso que estava solto, que fazia o tabelier chacoalhar na parte superior esquerda.
Consegui tirar a tubulação da ventilação forçada, mas só do lado direito. As peças, inclusive, já estão limpas. Mas não tirei, ainda, a tubulação do lado esquerdo, mesmo com o tabelier solto. Estou com receio de algum fio escapar sem eu ver e depois dar zica na caixa de fusíveis, afinal, nunca vi tanto fio assim na minha vida.

Estou tendo o cuidado de não mexer com a fiação, mas o que eu queria fazer agora era tirar aquela parte central interna do sistema de ventilação forçada, para que eu consiga lavar.
O que vocês acham, tiro todo o sistema de ventilação forçada ou limpo a peça no lugar, sem sacá-la fora?
Outra dúvida: estou com aquele problema de funcionar o ventilador só na velocidade 2 e 3. Já testei o botão e está tudo ok. Neste caso, eu preciso trocar a resistência do motor da ventilação forçada, né? Como tenho acesso a ele, por dentro do carro ou por fora?
Agradeço as orientações de todos!
Abraço
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- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
lindo seu monza cara *-* lembra um pouco o meu mas um pouco de longe uehehehehee ...
so falta o borrachao ali embaixo da frente pra ficar perfeito...
mas parabens pelo carro, quem sabe um dia o meu chega la...
so falta o borrachao ali embaixo da frente pra ficar perfeito...
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̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
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Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
josé guilherme escreveu:lindo seu monza cara *-* lembra um pouco o meu mas um pouco de longe uehehehehee ...
so falta o borrachao ali embaixo da frente pra ficar perfeito...
mas parabens pelo carro, quem sabe um dia o meu chega la...
Fala José Guilherme, blz?
Não é difícil deixar o carro novo de novo.
Basta fazer uma coisinha aqui, outra ali e em pouco tempo o carrão tá inteiro de novo!
O que mata a gente é a ansiedade de ver o carro pronto logo rsrsrsrs..........

Vlw pelo apoio!!
Abraço