Página 3 de 6
Re: Turbo Montagem
Enviado: 30 Jul 2013, 15:36
por 500EF
Sim, mas se pensar por outro lado, poderia ter os mesmos xxx hp com um turbo em cima do "aspiradinho" ou em cima do original mesmo.
A diferença seria resolvida ao torcer um pouco mais o parafuso mágico (e isso, até um certo limite, é de graça... rsrsrs).
Então não precisaria ter gastado com taxa, nem comando, nem polia, nem nada neste sentido.
Entendeu meu ponto de vista?

Re: Turbo Montagem
Enviado: 30 Jul 2013, 16:26
por vrsilva
Eduardo, e uma taxada com um turbo leve? Tipo 0.5kg vai tranquilo? Só pra dar um folego em alta ou sei lá... mantendo o carro esperto mesmo sem o turbo entrar e com bom consumo...
Re: Turbo Montagem
Enviado: 30 Jul 2013, 16:32
por 500EF
No álcool, sem problema.
Tem carro de todo jeito turbinado no fórum cmracing.
Opala carburado com taxa alta (alta mesmo) + turbo, carros originais com taxa de mais de 10:1 + turbo, um tanto de carro flex com taxa original + turbo...
Re: Turbo Montagem
Enviado: 30 Jul 2013, 16:33
por Rafaelo
500EF escreveu:Sim, mas se pensar por outro lado, poderia ter os mesmos xxx hp com um turbo em cima do "aspiradinho" ou em cima do original mesmo.
A diferença seria resolvida ao torcer um pouco mais o parafuso mágico (e isso, até um certo limite, é de graça... rsrsrs).
Então não precisaria ter gastado com taxa, nem comando, nem polia, nem nada neste sentido.
Entendeu meu ponto de vista?

ta essa parte ok... mais nao é toa simples assim rsrsrs e o valor gasto de um pra outro como fica eduardo? nao é so kit padaria tem outras coisa no meio... brincando vai 3500,00
sei la por 160cv eu faria o pao com ovo mesmo, taxa + comando mediano + polia nao gasta 700,00 e vai ficar muito forte. 160cv e bastante pra monza ainda mais sendo aspirado.
ai vai de cada um, eu nessa potencia colocaria aspirado mesmo. na verdade colocaria mpfi injetado MS antes
oque interessa no turbo nao é a taxa fixa e sim a dinamica. nao pode fazer mais de 24:1 e a outra parte fica por conta da pre detonaçao... ou seja se quer colocar 12:1 alcool turbo pode, alias tem ate turbo 11.6:1 gasolina original americano
Re: Turbo Montagem
Enviado: 30 Jul 2013, 16:47
por 500EF
Concordo.
O problema é que tem muita gente que gasta um monte num projeto aspro e logo depois desiste e vê que era melhor ter partido para um projeto turbo logo de uma vez. Só isso que eu estou avisando. Para ter muito bem definido o que quer antes para não ter que gastar duas vezes...
Este opala mesmo que eu citei, montou aspirado taxadão e depois quiria partir para turbo. Pergunta se não está arrependido de ter ido por este caminho em vez de turbinar logo de cara... hehehe
E olha que ele passa longe de ser um desavisado. Ele é o prof. de Eng. Mecânica do ITA, que fez aquele trabalho de graduação que postei aqui no fórum anos atrás...
E eu também posso usar meus exemplos. Tenho tanto carro turbo quanto aspiradinhos. Antes de montar cada um eu sabia bem o que queria e o que poderia esperar de resultado neles... :smt023
Re: Turbo Montagem
Enviado: 30 Jul 2013, 18:38
por Rafaelo
sim, mais ae vai da pessoa mesmo se pra ele ta bom "160cv" faz com apenas "700,00" e fique por ae mesmo, se ta pouco ja sabe oque fazer... por isso que temos que falar de custos pra tambem depois o cara ficar ciente do que esta sendo e do que seria feito(turbo). tem uma diferença de custo bem grande ae
nao vejo como perder dinheiro "aspirar pra 160cv" quase tudo é reaproveitável. problema é quando o cara faz aspirado forte ITB / carburador alto fluxo + comando alto + coletor inox aspirado + mata o cabeçote, dae sim se torna complicado. é tudo vendivel entao...
turbo tem o problema da legalização ainda, é meio complicado isso. mais nao é nos que temos que escolher e sim o cara, e concordo contigo tb é bom avaliar tudo antes de mais nada, inclusive da lei pq o investimento pode se tornar pesadelo em diversos aspectos.
Re: Turbo Montagem
Enviado: 30 Jul 2013, 21:13
por arnaldo silva
b nt! quanto cv acrescentaria um comando 272 ou 276? para esses comandos são necessários outras adaptações ou apenas trocar com o original?
Re: Turbo Montagem
Enviado: 31 Jul 2013, 00:39
por Rafaelo
num mpfi 2.0 arnaldo? se for alcool 12:1 conforme teu status deve conseguir uns 15 a 20cv a mais. so na troca, nao precisa, so trocar.