Turbo Montagem

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Turbo Montagem

Mensagem não lida por 500EF »

Sim, mas se pensar por outro lado, poderia ter os mesmos xxx hp com um turbo em cima do "aspiradinho" ou em cima do original mesmo.

A diferença seria resolvida ao torcer um pouco mais o parafuso mágico (e isso, até um certo limite, é de graça... rsrsrs).

Então não precisaria ter gastado com taxa, nem comando, nem polia, nem nada neste sentido.

Entendeu meu ponto de vista? :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por vrsilva »

Eduardo, e uma taxada com um turbo leve? Tipo 0.5kg vai tranquilo? Só pra dar um folego em alta ou sei lá... mantendo o carro esperto mesmo sem o turbo entrar e com bom consumo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
500EF
MODERADOR

No álcool, sem problema.

Tem carro de todo jeito turbinado no fórum cmracing.

Opala carburado com taxa alta (alta mesmo) + turbo, carros originais com taxa de mais de 10:1 + turbo, um tanto de carro flex com taxa original + turbo...
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

500EF escreveu:Sim, mas se pensar por outro lado, poderia ter os mesmos xxx hp com um turbo em cima do "aspiradinho" ou em cima do original mesmo.

A diferença seria resolvida ao torcer um pouco mais o parafuso mágico (e isso, até um certo limite, é de graça... rsrsrs).

Então não precisaria ter gastado com taxa, nem comando, nem polia, nem nada neste sentido.

Entendeu meu ponto de vista? :wink:
ta essa parte ok... mais nao é toa simples assim rsrsrs e o valor gasto de um pra outro como fica eduardo? nao é so kit padaria tem outras coisa no meio... brincando vai 3500,00

sei la por 160cv eu faria o pao com ovo mesmo, taxa + comando mediano + polia nao gasta 700,00 e vai ficar muito forte. 160cv e bastante pra monza ainda mais sendo aspirado.

ai vai de cada um, eu nessa potencia colocaria aspirado mesmo. na verdade colocaria mpfi injetado MS antes :lol:

oque interessa no turbo nao é a taxa fixa e sim a dinamica. nao pode fazer mais de 24:1 e a outra parte fica por conta da pre detonaçao... ou seja se quer colocar 12:1 alcool turbo pode, alias tem ate turbo 11.6:1 gasolina original americano
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
500EF
MODERADOR

Concordo.

O problema é que tem muita gente que gasta um monte num projeto aspro e logo depois desiste e vê que era melhor ter partido para um projeto turbo logo de uma vez. Só isso que eu estou avisando. Para ter muito bem definido o que quer antes para não ter que gastar duas vezes... :wink:

Este opala mesmo que eu citei, montou aspirado taxadão e depois quiria partir para turbo. Pergunta se não está arrependido de ter ido por este caminho em vez de turbinar logo de cara... hehehe

E olha que ele passa longe de ser um desavisado. Ele é o prof. de Eng. Mecânica do ITA, que fez aquele trabalho de graduação que postei aqui no fórum anos atrás...

E eu também posso usar meus exemplos. Tenho tanto carro turbo quanto aspiradinhos. Antes de montar cada um eu sabia bem o que queria e o que poderia esperar de resultado neles... :smt023
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR

sim, mais ae vai da pessoa mesmo se pra ele ta bom "160cv" faz com apenas "700,00" e fique por ae mesmo, se ta pouco ja sabe oque fazer... por isso que temos que falar de custos pra tambem depois o cara ficar ciente do que esta sendo e do que seria feito(turbo). tem uma diferença de custo bem grande ae

nao vejo como perder dinheiro "aspirar pra 160cv" quase tudo é reaproveitável. problema é quando o cara faz aspirado forte ITB / carburador alto fluxo + comando alto + coletor inox aspirado + mata o cabeçote, dae sim se torna complicado. é tudo vendivel entao...

turbo tem o problema da legalização ainda, é meio complicado isso. mais nao é nos que temos que escolher e sim o cara, e concordo contigo tb é bom avaliar tudo antes de mais nada, inclusive da lei pq o investimento pode se tornar pesadelo em diversos aspectos.
arnaldo silva
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1989

Mensagem não lida por arnaldo silva »

b nt! quanto cv acrescentaria um comando 272 ou 276? para esses comandos são necessários outras adaptações ou apenas trocar com o original?
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.
Rafaelo
MODERADOR

num mpfi 2.0 arnaldo? se for alcool 12:1 conforme teu status deve conseguir uns 15 a 20cv a mais. so na troca, nao precisa, so trocar.
Responder