DÉCO escreveu:.
Baixei seu video com tube catcher e estou vendo aos poucos .
Segue as opinioes dos amigos acima que eu concordo com todas, menos com a de comprar outro carro.
Começando pelo começo![]()
:
PRIMEIRO BAIXE O MANUAL DE MANUTENÇAO do monza 90 (nao confunda com o do proprietario) vc vai usar muito !( tem disponivel aqui no site) Lá vc encontra o passo a passo para desmontar e montar absolutamente tudo do seu carro.
Botoes no painel que seu pai fez uma "gambi" compra num desmanche as tampinhas originais e tampa . (na minha opiniao, sempre a melhor opçao,com paciencia e garimpagem vc encontra peças originais perfeitas)
- ventoinha : deve ser ou rele, cebolao do radiador ou os 2 .
- partida a frio : c quise original funciona através de um sensor que fica logo acima da valvula termostatica e vai um fio azul ligado nele - eu pesoalmente acho melhor o botao (bem escondido para nao tirar a originalidade do carro) c o carro estiver meio frio, nao vai acionar e vai dar trabalho para ligar, com o botao, é só da uma injetada e ja pega !!
- porta luvas : onde ele trava no painel, nao na tampa, tem uma regulagem que vc faz com uma chave philips afrouxando o parafuso, no meu eu deixei meio apertado, tem que bater meio com força para fechar (colei um pedacinho de borracha de 2 cm para nao fazer barulho quando bate) desta forma nao faz barulho com a vibraçao do carro ou do solo. Infelismente a tampa do seu porta luvas parece estar condenada :smt011 , nas duas laterais dela tem um limitador que faz ela parecer uma mezinha (ela aberta, deve permanecer a 90º ao eixo horizontal do carro)
-Revestimento do banco : É possivel encontrar sob encomenda um tecido identico ao original, vai num auto-capas e pede informaçoes, c nao te derem, procura outro .
-ponteiro do voltimetro : 90% que é regulador de voltagem, no meu caso troquei e ficou perfeito.
Asisti apenas os 10 primeiros minutos, depois asisto mais e te ajudo mais OK :smt023
Boa sorte
Valeu deco!
Baixareio manual :smt023
Vira e mexe o carro ferve por que eu esqueço de ligar kkkk
é melhor mesmo deixar no botão só vou colocar um preto meu velho colocou verde kk parece botão de motoca de criança kkk
Não sabia dessa peça (regulador de voltagem) tem em todos?
aguardando vc assistir o resto pra me ajudar kkk
tbm não concordo com a opção de comorar outro carro!