RESTAURAÇÃO E PERSONALIZAÇÃO DA MAQUINA! (1ºVÍDEO)

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
BRU du MONZA PRETO
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: RESTAURAÇÃO E PERSONALIZAÇÃO DA MAQUINA! (1ºVÍDEO)

Mensagem não lida por BRU du MONZA PRETO »

DÉCO escreveu:.
Baixei seu video com tube catcher e estou vendo aos poucos .

Segue as opinioes dos amigos acima que eu concordo com todas, menos com a de comprar outro carro.

Começando pelo começo :lol: :lol: :

PRIMEIRO BAIXE O MANUAL DE MANUTENÇAO do monza 90 (nao confunda com o do proprietario) vc vai usar muito !( tem disponivel aqui no site) Lá vc encontra o passo a passo para desmontar e montar absolutamente tudo do seu carro.

Botoes no painel que seu pai fez uma "gambi" compra num desmanche as tampinhas originais e tampa . (na minha opiniao, sempre a melhor opçao,com paciencia e garimpagem vc encontra peças originais perfeitas)

- ventoinha : deve ser ou rele, cebolao do radiador ou os 2 .

- partida a frio : c quise original funciona através de um sensor que fica logo acima da valvula termostatica e vai um fio azul ligado nele - eu pesoalmente acho melhor o botao (bem escondido para nao tirar a originalidade do carro) c o carro estiver meio frio, nao vai acionar e vai dar trabalho para ligar, com o botao, é só da uma injetada e ja pega !!

- porta luvas : onde ele trava no painel, nao na tampa, tem uma regulagem que vc faz com uma chave philips afrouxando o parafuso, no meu eu deixei meio apertado, tem que bater meio com força para fechar (colei um pedacinho de borracha de 2 cm para nao fazer barulho quando bate) desta forma nao faz barulho com a vibraçao do carro ou do solo. Infelismente a tampa do seu porta luvas parece estar condenada :smt011 , nas duas laterais dela tem um limitador que faz ela parecer uma mezinha (ela aberta, deve permanecer a 90º ao eixo horizontal do carro)

-Revestimento do banco : É possivel encontrar sob encomenda um tecido identico ao original, vai num auto-capas e pede informaçoes, c nao te derem, procura outro .

-ponteiro do voltimetro : 90% que é regulador de voltagem, no meu caso troquei e ficou perfeito.

Asisti apenas os 10 primeiros minutos, depois asisto mais e te ajudo mais OK :smt023

Boa sorte

Valeu deco!
Baixareio manual :smt023
Vira e mexe o carro ferve por que eu esqueço de ligar kkkk
é melhor mesmo deixar no botão só vou colocar um preto meu velho colocou verde kk parece botão de motoca de criança kkk
Não sabia dessa peça (regulador de voltagem) tem em todos?

aguardando vc assistir o resto pra me ajudar kkk

tbm não concordo com a opção de comorar outro carro!
BRU du MONZA PRETO
Membro SL (Ní­vel 1)

Sheldonn escreveu:Caro monzeiro seja bem vindo a nossa família.
Estou acompanhando seu tópico e digo a você que fico muito feliz em saber que alguém está recuperando mais um Monza. Essa atitudes eu aplaudo de pé.
Gostaria de te aconselhar, pois já passei por isso e sinceramente sei o quanto pode ser desgastante, irritante e absurdamente caro. Você está começando com um sentimento que não é legal quando falamos em restauração ou reforma, a ansiedade. Tenha muita paciência e se concentre em etapas, pois seu carro tem muita, mas muita coisa a ser feita para voltar a rodar dignamente.
Em minha opinião transformar um SL/E em Classic Se é um pecado, pois os modelos até 87 estão virando raridades absolutas e ter um em bom estado significa uma possível revenda com maior facilidade e preço, fora que o valor das peças que você vai ter que instalar para deixá-lo com a cara de um 88 são os olhos da cara, o fígado e um pedacinho do pâncreas, sinceramente falando não compensa em termos financeiros.
Procure um tópico chamo Monza SL/E azul médio do Felipe de Curitiba que você vai ver o que é um SL/E customizado de extremo bom gosto. Inspire-se nesse carro e você terá um super Monza na garagem.
Muito boa sorte e estamos aqui para qualquer coisa.

OBRIGADO CARA !
Concordo com vc, pois tenho realmente muita ansiedade !
Não sabia que os modelos até 87 são raridades, pois ao meu ver os Hats e os classics são mais raros, gostei disso :smt023
É realmente caras as peças do classic, mais é de infancia essa vontade entendeo? tenho que fazer, e ja que não vou desfazer do carro, um dia deixarei mais original!
Procurei muito esse Felipe ma não encontrei, me interessei, se vc puder colocar o link eu agradeço :smt023
Gosto muito do forum, pois vcs realmente ajudam !

conto com sua ajuda e com a dos outros membros tbm!

Abs.
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Procurei muito esse Felipe ma não encontrei, me interessei, se vc puder colocar o link eu agradeço

aqui amigo.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... L%2FE+1988

estou baixando o video e depois vou assistir amigo.
um abraço :smt023
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Sheldonn »

Eu entendo perfeitamente o que significa sonhar em ter um Monza impecável do jeito que a gente sempre imaginou e mais do que ninguém também entendo a frustração de se gastar um valor absurdo em uma reforma e no final das contas acabar com o carro parado na garagem pelo "simples" fato dos "selviços" terem sido mal executados. Exatamente por isso chamo muito a sua atenção quando vejo a sua ansiedade e o seu desejo de gastar um nota em peças que por si só não fariam com que seu Monza voltasse aos dias de glória.
Pense comigo; somente em faróis, faróis de neblina, piscas, lanternas traseiras, extensores das lanternas traseiras, jogo e frisos laterais e spoiler dianteiro facilmente você chegaria, na mais otimista das previsões, aos R$ 3 mil. Com essa grana você daria um belo up no seu SL/E, deixando em condições mecânica e elétricas de rodar sem te dar dor de cabeça. Eu penso que é mais louvável se ter um carro 100% de mecânica e elétrica rodando bem direitinho do que o carro está esteticamente bonito e te deixando na mão.
Aqui está o tópico do Felipe e seu SL/E azul médio 1986. Tenho certeza que depois de ver esse tópico você vai desistir dessa ideia de transformar o seu SL/E em Classic Se e partir para um SL/E custom da melhor qualidade como é o do Felipe. Veja: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... azul+medio
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Sheldonn »

E então amigo viu as fotos do Monza do Felipe?
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Fala Bru

Cara, quando sugeri a compra de outro Monza, não quis mal dizer seu carro....longe disso!!!!

Entendo o sentimento pelo carro. Eu tenho isso também, e muito!!!

Só sugeri isso pq se vc comprasse um Classic, ele já viria com todos (ou a maioria) dos itens que vc precisa já incluidos no carro. Seria vender o seu e comprar um Classic praticamente sem botar a mão no bolso.

Isso pq comprar esses ítens de Classic são f*da ... encontra-los ta cada vez mais dificil, eu senti isso na pele, e minha sugestão foi baseada no que eu já passei.

Mas como tem valor sentimental aí, concordo contigo Bru... tem que dar um up no seu atual Monza mesmo. E te digo: será divertida a procura por peças. Se vc procurar bastante, principalmente em FV, os preços das peças podem ficar menor. No ML tá PHODA comprar peça. Os caras estão furando os olhos!

Conte comigo para o que precisar meu velho. Abs! :smt023
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
BRU du MONZA PRETO
Membro SL (Ní­vel 1)

Sheldonn escreveu:Eu entendo perfeitamente o que significa sonhar em ter um Monza impecável do jeito que a gente sempre imaginou e mais do que ninguém também entendo a frustração de se gastar um valor absurdo em uma reforma e no final das contas acabar com o carro parado na garagem pelo "simples" fato dos "selviços" terem sido mal executados. Exatamente por isso chamo muito a sua atenção quando vejo a sua ansiedade e o seu desejo de gastar um nota em peças que por si só não fariam com que seu Monza voltasse aos dias de glória.
Pense comigo; somente em faróis, faróis de neblina, piscas, lanternas traseiras, extensores das lanternas traseiras, jogo e frisos laterais e spoiler dianteiro facilmente você chegaria, na mais otimista das previsões, aos R$ 3 mil. Com essa grana você daria um belo up no seu SL/E, deixando em condições mecânica e elétricas de rodar sem te dar dor de cabeça. Eu penso que é mais louvável se ter um carro 100% de mecânica e elétrica rodando bem direitinho do que o carro está esteticamente bonito e te deixando na mão.
Aqui está o tópico do Felipe e seu SL/E azul médio 1986. Tenho certeza que depois de ver esse tópico você vai desistir dessa ideia de transformar o seu SL/E em Classic Se e partir para um SL/E custom da melhor qualidade como é o do Felipe. Veja: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... azul+medio

É cara realmente muitoo caro..... andei pesquisando :shock: kkk
3 mil é só a roda que eu quero por kk fora a suspensão !
eu entendo todos vcs em termos de manter o carro original ! Mas, me desculpem podem me bater, mas eu vou deixar o carro do jeito que eu imaginei!
Pode ser faze eu sei, mas eu tenho que passar por ela ....e um dia eu mudo tudo de novo!

Como eu disse no vídeo, o carro ta bom de mecanica, só precisa de alguns ajustes, só estou com o problema do ponteiro de bateria ficar baixo de mais, com a bateria nova, só pois meu pai sempre se preocupou com o conforto e segurança do carro por isso a mecanica não é tao ruim !

O carro do felipe é realmente lindo !
BRU du MONZA PRETO
Membro SL (Ní­vel 1)

Evandro Monza SR escreveu:Fala Bru

Cara, quando sugeri a compra de outro Monza, não quis mal dizer seu carro....longe disso!!!!

Entendo o sentimento pelo carro. Eu tenho isso também, e muito!!!

Só sugeri isso pq se vc comprasse um Classic, ele já viria com todos (ou a maioria) dos itens que vc precisa já incluidos no carro. Seria vender o seu e comprar um Classic praticamente sem botar a mão no bolso.

Isso pq comprar esses ítens de Classic são f*da ... encontra-los ta cada vez mais dificil, eu senti isso na pele, e minha sugestão foi baseada no que eu já passei.

Mas como tem valor sentimental aí, concordo contigo Bru... tem que dar um up no seu atual Monza mesmo. E te digo: será divertida a procura por peças. Se vc procurar bastante, principalmente em FV, os preços das peças podem ficar menor. No ML tá PHODA comprar peça. Os caras estão furando os olhos!

Conte comigo para o que precisar meu velho. Abs! :smt023
..............Entendi, é realmente muito difícil e caro :cry: kkk. Velhão esse carro é lembrança do meu velho tendeo ....ixi tem historia cara o velho parece que é amigo do carro, até conversa com o carro cara kkkkk Então eu tenho sim um afeto por ele..... e o pessoal do mercado livre deveria aliviar um pouco mesmo concordo kkk .... conto contigo :smt023
Responder