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Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Enviado: 28 Mai 2013, 18:56
por astraaspro
esse eh o problema profissional qualificado se eu achasse um de verdade eu faria mas ja cai nos contos de fadas de grandes resultados ...e me dei mal .... meu carro hj com a injeção original tem alimentado bem o carro .... o carro esta bom .... andei na frente de omega 3.0 ... volvo c 30 ..... focus duratec ... e outros bons carros ... estou direcionado a fazer o 2.2 com o roletado gostaria de relatos de alguem que fez espero ter um carro melhor e ate entao vou ainda usar a mimha velha injeção orginal .... pela falta de confiança de profissionais .... ( meu mecanico tem um omega 4.1) taxadinho injeção 100% original acredite honda si original nao eh nada na perto dele .... azerra "fraco" do lado dele .... ele teve dores de cabelça com toyota camyry que sao 290 hp acredite o carro dele eh apenas taxada e acerto fino com dosador de combustivel !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Enviado: 28 Mai 2013, 19:39
por astraaspro
ALGUEM DE 2.2 ROLETADO ????

Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Enviado: 29 Mai 2013, 00:00
por lc_ss
astraaspro escreveu:esse eh o problema profissional qualificado se eu achasse um de verdade eu faria mas ja cai nos contos de fadas de grandes resultados ...e me dei mal .... meu carro hj com a injeção original tem alimentado bem o carro .... o carro esta bom .... andei na frente de omega 3.0 ... volvo c 30 ..... focus duratec ... e outros bons carros ... estou direcionado a fazer o 2.2 com o roletado gostaria de relatos de alguem que fez espero ter um carro melhor e ate entao vou ainda usar a mimha velha injeção orginal .... pela falta de confiança de profissionais .... ( meu mecanico tem um omega 4.1) taxadinho injeção 100% original acredite honda si original nao eh nada na perto dele .... azerra "fraco" do lado dele .... ele teve dores de cabelça com toyota camyry que sao 290 hp acredite o carro dele eh apenas taxada e acerto fino com dosador de combustivel !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Você colocou pistão forjado no teu carro pois quebrou pistão por conta da quebra das molas do cabeçote? Acho que se quiser melhorar o rendimento do teu astra sem recorrer a uma injeção programável seria interessante colocar pistões com folgas originais, por conta do sensor KS como outros já comentaram. Se vai permanecer com esses pistões forjados, te recomendo a megasquirt pois que vai fazer o acerto pode ser um profissional ou você mesmo.

Posso te garantir que se decidir instalar a mega e partir você mesmo pra acertar o carro o resultado será muito bom, pois a interface da mega com o usuário é muito completo e de fácil entendimento. Dependendo dos equipamentos que disponha, como sonda banda larga, o próprio software fará o "acerto" bem preciso da tua tabela de injeção. Lembrando que os parâmetros de ignição, e correção por sonda que definirá é você, entre outras configurações.

Eu mudei o sistema de alimentação do meu monza, de carburador pra injeção Megasquirt, devido a necessidade de atualizar e melhorar o sistema como um todo. Também tive o problema de ter bons profissionais dispostos a "perder" tempo arrumando meu carburador. Parti eu mesmo a fazer as revisões e instalações no meu carro, que é de uso diário, e não me arrependo de ter perdido algumas horas (ou dias?) estudando o funcionamento da Mega pois esse conhecimento é meu, e eu sei o que está sendo feito! Tá ai o Rafaelo que me ajudou por demais nessa odisseia e ainda ajuda!

Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Enviado: 29 Mai 2013, 01:11
por Rafaelo
lc_ss escreveu:Parti eu mesmo a fazer as revisões e instalações no meu carro, que é de uso diário, e não me arrependo de ter perdido algumas horas (ou dias?) estudando o funcionamento da Mega pois esse conhecimento é meu, e eu sei o que está sendo feito! Tá ai o Rafaelo que me ajudou por demais nessa odisseia e ainda ajuda!
Luis tu nao perdeu horas, tu ganhou horas de conhecimento.

so estudou como funciona a MS e sim como funciona um motor tecnicamente na pratica, essa matéria é usado em engenharia de motores de diversos tipos de atuaçao(barco,drag,pista,original,cortador de grama,moto serra), exemplo se tem um motor virgem(sem gerenciamento) ae entra o profissional da area pra fazer o motor ligar e funcionar com a maior eficiencia possivel :wink: coisa que qualquer um pode fazer, é so se esforçar e parar de ver como um cavalo em uma carroça.

cursos da area,mexer em IE OEM(adaptações),mandar fazer nao se tira proveito algum, especialmente no quesito conhecimento. essa é a dura realidade.

ECU OEM(original) nao sao feitas pra serem encomodadas pq ja estao determinadas pra um configuração. re-programaçao é limitado e caro, upgrades sao todos OUTSIDE so pode ser usado as Output e fazer suas adaptaçoes. muito limitado!

Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Enviado: 04 Jun 2013, 10:27
por astraaspro
Motor 2.2 Comprado .... com cabeçote roletado .... aguardem atualizações!!!!

Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Enviado: 23 Jul 2013, 18:02
por astraaspro
NOVIDADES MOTOR 2.2 JÁ FOI PARA RETIFICA PARA INICIAR OS TRABALHOS, SERÁ UTILIZADO PISTÕES 87 mm entao será 2.2 e alguma cilindradas .... com cabeçote roletado .... acho que ficara bom ... o que vcs acham ?

Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Enviado: 24 Jul 2013, 09:33
por 500EF
Pistões originais sobremedida ou "forgadus"?

Se forem pistões "forgadus", vai continuar tendo perda de rendimento por conta do KS ouvir a baterola e a ECU achar que é detonação...

Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Enviado: 18 Dez 2013, 18:24
por marcelo negão
Amigo achei muito interessant o assunto relacionado ao motor 2.2 do Omega aspirado dando pau em 3.0 ....
Seria possivel voce me passar a receita completa desse motor e mais ou menos o valor que vou gastar !
Grato ...