Leo, você está certo do ponto de vista teórico, mas no caso de um circuito de potências mais elevadas como este da ventoinha o aumento de corrente é mínimo pois a resistência é muito baixa, na faixa de 0,2 a 0,3 ohms, logo a corrente aumentaria menos de 0,5A com a ausência da resistência. Isto para esse circuito é perfeitamente aceitável, até porque o circuito da 2ª velocidade utiliza exatamente os mesmos componentes.Leocastro escreveu: Logo, como tu tinha uma resistência X, mesmo que de pouco valor, e, tirou ela, logo, terá uma baixíssima resistência, aumentando a quantidade de corrente!
Outra coisa, a primeira velocidade, não é só pro AC!
Fazer um curto-circuito na resistência da ventoinha
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Re: Fazer um curto-circuito na resistência da ventoinha
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Re: Fazer um curto-circuito na resistência da ventoinha
Certo! Mas, eu prefiro deixar como o meu pq, sobrecarrega menos o alternador, quando entra a segunda velocidade, chega baixar um pouco a rpm!,
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Re: Fazer um curto-circuito na resistência da ventoinha
A diferença de corrente de consumo entre as duas velocidades é beeeeeem maior do que 0,5 A . Lembre-se que pequenas variações da resistência em um circuito série provocam grandes variações de corrente. Abre o aterramento da ventoinha e coloque o amperímetro ali em serie com a ventoinha e meça a corrente nas duas situações . Abraço :smt023 .Leo, você está certo do ponto de vista teórico, mas no caso de um circuito de potências mais elevadas como este da ventoinha o aumento de corrente é mínimo pois a resistência é muito baixa, na faixa de 0,2 a 0,3 ohms, logo a corrente aumentaria menos de 0,5A com a ausência da resistência. Isto para esse circuito é perfeitamente aceitável, até porque o circuito da 2ª velocidade utiliza exatamente os mesmos componentes.
