existem removedores fortes e fracos. o da wanda é fraco. por isso que sempre é bom usar um pouco na parte interna pra testar. removedor tem que fazer teste de ensaio antes. alguns sao tao fracos que nao agride(amolece) o plastico, outros sao tao fortes que queimam geral. um que é super forte é justamente oque o Evandro usou ja usei o striptease rsrsrsr os cara sao f.oda. quando falo que eles acham que funileiro é tudo Bron.ha os cara me acham racista auhaauauaa mais esse removedor que tu usou nao é fraco, mais tb nao é forte, o maxi rumber é muito agressivo. eu utilizei ele na remoçao do material interno e externo do monza. é muito bom, pra isso né. ja ouvir falar que o wanda é fraquinho e nao agride plastico. mais nao confioluiz sle escreveu:Estranho o removedor fazer isso. O Diego fez um tutorial ensinando a tirar tinta do para-choque dos tuba e não agrediu. Talvez esse seja mais forte!
Evandro é melhor tu mesmo fazer, é so seguir nossas dicas, dificilmente acha um cara que sabe mexer na L-jetronic. depender desses caras que so pq espetam um scanner ja se acham que sao especialista em IE é bucha viu, por uma simples oscilaçao desça capaz de falarem que é o motor que ta precisando de retifica ou precisa arranca toda IE pq nao presta, é o que mais se ve, o teu caso pode ser um simples coxim de motor. como o teu sistema nao tem como espetar scanner, entao tem que ser tudo na base da experiencia mecanica, e conhecimentos tecnicos de motores e nao de IE praticamente. é uma IE chata? sim. é uma IE que nao tem regulagem ou peça? claro que nao. na mao da pessoa certa arruma de uma forma que fica iqual saido de fabrica com regulagem padronizada, problema é acha essa pessoa. se agente tivesse proximos daria uma ajuda pra ti ja que é minha area injeção eletronica programavel ou OEM. nao precisa ficar assustado em achar que nao tem conserto pq tem sim... oque exige mais nela é calibragem, isso é comum, por ser sistema malha aberta e analogica exige um cuidado maior nessa questao. pra ter uma ideia o sistema de lenta é analogica, é uma valvula termica que quando o motor aquece vai fechando a passagem extra de ar, e quando esfria fica aberta. se um dia teu motor variar de RPM na lenta quando frio e quente pode saber que é ela que ta suja.
sobre esse problema em "momento cruzeiro" teria que ver qual tipo de corte é, se parece com igniçao(corte seco),combustivel(variaçao rpm). dae da pra focalizar melhor oque pode ser. bom, vai ter tempo pra ir fazendo cada item. a parte legal é justamente essa tudo pronto qual é a graça ne?
sem duvida, aerofolio é algo bem particular que nao encaixa em todo carro. hatch sem aero é estranho, eu so coloquei o aero do SR no hatch aqui pq esse fica esteticamente melhor, sem areo a traseira acaba... fica estranho sem ele, parece que falta uma parte. nesses casos ficam bem interessante, mais como o 500EF é um classic com alguns itens a mais o areo ficou la de bobeira. feio ele nao é, so nao esta de acordo com o modelo em si. verdade o do santana é bem estranho aquela lateral prolongada é demais, matou a mala toda. pois é, erro de identidade é complicado. ou fazem pra um proposito ou fazem pra outro... misturar os dois(classico com esportivo) nem sempre é uma boa combinaçao. eu sou muito radical nesse aspecto. ja viu omega com rodado "esportivo" ? é a coisa mais feia, especialmente quem mete roda gigante com perfil baixo. a roda original é linda. pq nao combina, pq é um classico. ja no hatch é o oposto a original nao fica legal(execeto SR) mais um esportiva maior fica lindo.
sim, eu ia propor isso, primeiro amolece no fluido, depois soprador de leve. mais lembre-se que tem removedor fraco que podem ser usados, arriscado sempre é. plastico é complicado.