Página 3 de 11
Re: Chevrolet Onix
Enviado: 19 Dez 2012, 15:42
por sle1989
Re: Chevrolet Onix
Enviado: 19 Dez 2012, 15:44
por vrsilva
Um carrinho que eu também gosto, porém é caro pra k7 é o Kia Picanto, principalmente o novo, acho muito bacana para carro de uso, urbano... outro que gosto muito também, porém pelo preço compraria um cruze é o, Smart For2, acho FENOMENAL aquele carrinho... economico que só...
Re: Chevrolet Onix
Enviado: 19 Dez 2012, 16:29
por Dino
Fiz um teste drive nesse ONIX e posso dizer que o bichinho e chique... Compraria um fácil.
Re: Chevrolet Onix
Enviado: 21 Dez 2012, 23:49
por Evandro Monza SR
Que boa notícia! Mas acho que ele só está na frente do HB20 pq a capacidade industrial da GM é incomparavelmente maior quando comparado com o que a Hyundai tem aqui no Brasil. A fila de espera do HB20 está em 4 meses!!!!
Como leigo, acho que a GM deveria purgar de sua linha o Cocôbalt, Monstrana e Trágile e investir pesado suas fichas na linha Onix hatch, sedan e pq não pick up? Isso ajudaria a limpar a imagem da GM quanto a design. Ok, ainda temos aquela perua feia que não me lembro o nome...ah, Spin. Perdoem-me os proprietários, os derivados do Trágile são bons carros, bom acabamento interno, mas feios.
Re: Chevrolet Onix
Enviado: 22 Dez 2012, 01:48
por RicardoDS
Evandro Monza SR escreveu:
Como leigo, acho que a GM deveria purgar de sua linha o Cocôbalt, Monstrana e Trágile e investir pesado suas fichas na linha Onix hatch, sedan e pq não pick up? Isso ajudaria a limpar a imagem da GM quanto a design. Ok, ainda temos aquela perua feia que não me lembro o nome...ah, Spin. Perdoem-me os proprietários, os derivados do Trágile são bons carros, bom acabamento interno, mas feios.
Só uma correção: Cobalt não é derivado do Ágile.
Ágile utiliza a plataforma GM4200, a mesma do Corsinha B 1994.
Cobalt utiliza a plataforma GSV, a mesma do Onix, Sonic e Spin.
Visual pode não ser dos melhores, mas o espaço interno, conforto e estabilidade fazem do Cobalt um ótimo carro, principalmente equipado com o motor 1.8.
Ágile sim, esse deveria ser extinto.
Re: Chevrolet Onix
Enviado: 22 Dez 2012, 08:43
por Evandro Monza SR
RicardoDS escreveu:Evandro Monza SR escreveu:
Como leigo, acho que a GM deveria purgar de sua linha o Cocôbalt, Monstrana e Trágile e investir pesado suas fichas na linha Onix hatch, sedan e pq não pick up? Isso ajudaria a limpar a imagem da GM quanto a design. Ok, ainda temos aquela perua feia que não me lembro o nome...ah, Spin. Perdoem-me os proprietários, os derivados do Trágile são bons carros, bom acabamento interno, mas feios.
Só uma correção: Cobalt não é derivado do Ágile.
Ágile utiliza a plataforma GM4200, a mesma do Corsinha B 1994.
Cobalt utiliza a plataforma GSV, a mesma do Onix, Sonic e Spin.
Visual pode não ser dos melhores, mas o espaço interno, conforto e estabilidade fazem do Cobalt um ótimo carro, principalmente equipado com o motor 1.8.
Ágile sim, esse deveria ser extinto.
Olá Ricardo. Sim, sim!!! Do ponto de vista de engenharia, não são derivados como vc certeiramente apontou, mas do ponto de vista de design, são uma família ("linda"...kkk). Para os consumidores menos avisados, é tudo a mesma coisa.
Andei no Cocôbalt. Tem ótimo espaço interno e ótimo acabamento. Minha bola de cristal mostra que Trágile e Monstrana morrerão muito em breve. O Cocôbalt sobreviverá no mercado de taxistas.
Muitos dizem que o mercado brasileiro está mudando. Não acho isso. Acho que o mercado está reagindo diante do abuso de algumas montadoras, não aceitando carros pobres e caros, como a citada família. O mesmo passando com Etios sedan e hatch por exemplo. Um carro pobre que certamente deve ter qualidades importantes (como a "família" Trágile).
Dentro da GM e no mercado acho que o Onix será um sucesso.
Re: Chevrolet Onix
Enviado: 22 Dez 2012, 15:00
por Diogo Araujo
O Gol é tão simples q é a simplicidade q acaba fazendo dele um lider a muito tempo
Eu ficaria com o HB20 Gostei do design e do painel mas as versões 1.6 são um pouco amarga no preço mas nd q faria eu desistir de comprar

Lembrando q sera aprovada a lei em janeiro q até 2014 todos os carros sairão de fabrica com ABS e Airbag então ñ pense q as montadoras acordo, elas apenas estão sendo obrigadas.
Quem quiser se informa mais sobre a lei ta aki o link
http://carplace.virgula.uol.com.br/lei- ... m-janeiro/
Re: Chevrolet Onix
Enviado: 22 Dez 2012, 18:46
por José Leal
Diogo, o Gol é o mais vendido pq brasileiro acha que carro é VW e moto é Honda. Isso infelizmente está sedimentado na cabeça de nós e será passado de geração em geração, por isso a VW se acha no direito de cobrar um absurdo por um carro que não nos oferece nada de especial. Mas alguns, como nós, rompemos com essa visão engessada e retrógrada e estamos exigindo algo de qualidade para investirmos nosso suado dinheiro.
Sobre a lei do ABS e air bag, de fato quando abre uma linha de produção, as montadoras já estão investindo logo nisso, para não terem seus lucros diminuídos quando a lei de fato entrar em vigor.
[DETALHE]Sabem pq o Classic matou o Prisma? Pq o Corsa já teve air bag e ABS e colocar esses itens de segurança no Prisma sairia muito mais caro, pois teria que modernizar a plataforma. Como no Classic já tá tudo pronto, foi só pegar lá no estoque e montar nos carros.