Monza com barulho de escape furado
-
- MODERADOR
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza com barulho de escape furado
Pro pessoal que não acredita no béééééééééééééééro que faz entre 2500 e 3000rpm, qualquer dia posto um video.
Escape novo. Nada soltando, nada de ferrugem, abafador intermediário trocado 2x e silencioso traseiro trocado 3x, mesma coisa.
Escape novo. Nada soltando, nada de ferrugem, abafador intermediário trocado 2x e silencioso traseiro trocado 3x, mesma coisa.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010

-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
pra mim o monza faz isso desde zero !RicardoDS escreveu:Pro pessoal que não acredita no béééééééééééééééro que faz entre 2500 e 3000rpm, qualquer dia posto um video.
deve ser na construção do coletor de escape. acho q se trocar por um de vectra resolve o problema.
-
- MODERADOR
- Estado: Paraná-PR
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
Pior que não Juliano, compramos o nosso em 1997, o béééééééééééro começou lá por 2002, e não teve mais jeito. 
Curiosidade: Vectra A (93~96) que estão trocando escape nos ultimos anos estão ficando igual. Eu acho que é má qualidade das peças de reposição.

Curiosidade: Vectra A (93~96) que estão trocando escape nos ultimos anos estão ficando igual. Eu acho que é má qualidade das peças de reposição.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Astra 2.0 2009/2010

-
- Membro SL/E (Nível 3)
O meu faz esse barulho, somente nos 2~3 mil giros, botei tudo novo, escape, anel e junta do cano e nada de resolver.
Levei num cara que meche com surdinas, e ele engatou a primeira e começou a soltar a embreagem me dizendo que era problema nos coxins, levei no mecanico e ele olhou o carro e me disse que meus coxins estavam bons e realmente não sinto vibração nenhuma no carro, somente ouço esse bééééé nessa faixa especifica de rotação.
Que coisa hein, como o Carlos Freire falou, ja dirigi um monza tubarão que não fazia esse barulho. Oque sera que ocasiona esse barulho chato, q coisa mas chata, o pior é que ninguem sabe e ficar trocando peças na base do achismo é dose.
Levei num cara que meche com surdinas, e ele engatou a primeira e começou a soltar a embreagem me dizendo que era problema nos coxins, levei no mecanico e ele olhou o carro e me disse que meus coxins estavam bons e realmente não sinto vibração nenhuma no carro, somente ouço esse bééééé nessa faixa especifica de rotação.
Que coisa hein, como o Carlos Freire falou, ja dirigi um monza tubarão que não fazia esse barulho. Oque sera que ocasiona esse barulho chato, q coisa mas chata, o pior é que ninguem sabe e ficar trocando peças na base do achismo é dose.
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
pior que nao,tive o prazer de andar em um zero km,meu tio tinha um sl/e 1984 e nao se ouvia nada dentro do carro.pra mim o monza faz isso desde zero !
carro gostoso de andar e silençioso pra caramba.funcionava e era um silençio de dar inveja em qualquer carro ate hoje.
isto começou de uns tempos para ca,como disse o ricardo,e a maioria das pessoas troca o silencioso final e se esqueçe do intermediario(abafador).
nao sendo o caso dos amigos aqui que disseram que trocaram tudo,ne?
-
- Membro GL (Nível 2)
pelo jeito o que acontece é que o escapamento que é comercializado hoje em dia mesmo sendo mastra, não tem a qualidade de um linha de montagem.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Não sei então, nunca vi isso em nenhum dos monzas que meu pai teve, nem nos do meus tios, nem no monza que eu tinha nem nesse que tenho agora, escape sempre MUITO silencioso, mesmo quando estava furado e enferrujado, caso do meu monza anterior...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
pessoal, esse barulho de uno é só nos sedans caso aconteça, nos hatch vcs nao ve isso. pelo menos no meu nunca ouvi e usava escape marca original. em outros ja vi tambem nao fazer. isso é a resonancia que ele cria dentro do escapamento do sedan devido a forma dos tubos e silencioso.
o ronaldo aqui do forum do tubarao dele trocou todo escape por novo e continua o ronquinho de uno la perto dos 2000 rpm. no meu hatch nunca fez isso, reparem os hatch e vcs verao a diferença esquecem o SR que nao é parametro.
kadett tem a geometrica do escapamento diferente do monza entao nao vai escutar isso :smt023 e nos hatch muda tambemMonzaw escreveu:Vejo muitos monzas fazendo esse barulho na rua e também vejo muitos Monza/Kadett que não fazem este barulho, inclusive ja dirigi um que não fazia.
o ronaldo aqui do forum do tubarao dele trocou todo escape por novo e continua o ronquinho de uno la perto dos 2000 rpm. no meu hatch nunca fez isso, reparem os hatch e vcs verao a diferença esquecem o SR que nao é parametro.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.