Restaurando aos poucos.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restaurando aos poucos.

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Wizard

Esse é o problema crônico que os prestadores de serviço tem apresentado: estão prestando serviços cada vez mais porcos.

Some-se a isso outro fator: o carro "velho".

O alinhamento que mandei fazer na DPaschoal, com pneus zerados e rodas absolutamente restauradas, ficou horrível. Obviamente, os "meninos" que fazem o serviço olharam para o Monza e o desprezaram e foram relapsos. Fiz isso antes dele ir para a funilaria/pintura, então, somente pude constatar o serviço porco de alinhamento 6 meses depois, com a garantia já expirada.

É a velha interpretação que a maioria tem: trata-se de um carro velho.

Mas vc está pagando pelo serviço o mesmo que um dono de um Camaro (amarelo ou não...kkk) estaria pagando: um alinhamento, um balanceamento, uma montagem de rodas, o que seja... então, deveria ser dispensada a mesma atenção e qualidade... :smt011 afinal, não estão fazendo isso de graça.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restaurando aos poucos.

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Isso aconteceu comigo qd cai num buraco e trinquei um dos aros. Mandei reparar o aro com solda TIG (alumínio), mas nunca mais tive confiança nessa roda... até que por sorte, achei no FV um aro igualzinho aos demais... dai comprei essa roda e coloquei a que estava soldada no estepe, ficando com as 5 iguais e 4 100% originais :D

Paguei 40 reais no aro e 20 na reforma dele.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
WizardMaster
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1026
Registrado em: 10 Mar 2011, 13:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restaurando aos poucos.

Mensagem não lida por WizardMaster »

Evandro.
Concordo com este fator "carro velho" ou no meu caso "roda pra carro velho"...bem eles acham que podem fazer o trampo de qualquer forma pq a roda é de valor inferior as outras e na ideia deles o dono ñ vai reclamar de arranhoes ou afins.
Mas somado a isso tem tbm aquele velho fato, brasileiro ñ sabe exigir bom atendimento e seriedade profissional ainda mais a respeito de carro que na minha opnião brasileiro é muito ignorante, tem preguiça de aprender antes de escutar de qualquer um.
Bem mas isso me refiro aos 80% de proprietários de veículos e nós ñ fazemos parte dessa porcentagem, eu como consumidor em geral odeio ser mal atendido ainda mais em relação ao meu carro, os vendedores de pçs mesmo, generalizam cliente acha que são todos iguais e leigos e dão um banho nos engrupindo...até em mecânico tentam empurrar uma pç que nem eles sabem pra que serve sem falar na velha frase "essa é original"...prr. odeio essa frase até com os coxins do meu carro me vieram dizer que jaú era original :smt011 :smt011 .outra situação que me aconteceu foi na compra de um par d erolamentos, mandei o vendedor ir verificar no site do fabricante e na mesma hora foi la e viu que eu estava certo e veio com desculpas, resultado, perdeu venda.

Mas realmente, dxa eu chegar em um azera 2012 pra comprar um jogo de roda de 2K pra vc ver o atendimento e atenção no trabalho que vão me oferecer.Isso é ridículo!
Enfim, vc ja disse tudo Evandro...é muita indignação.
Infelizmente todos nós possuindo carro ou não nos deparamos com esse tipo de situação, na minha opnião todo vendedor/profissinal deveria ter algum curso de atendimento ao cliente e ética no trabalho digo mais, deveria ser um curso obrigatório por lei. 8)

Ainda vou tirar foto da solda que fizeram por dentro pra mostrar aqui a porquice.
Sem falar dessa pintura que estas rodas receberam, pintura de loja de roda sabem como que é né, ñ preciza nem falar, mas eu vou mostrar por estes dias.

Abraços e continue acopanhando quando puder. :smt023 :smt023

Diego.
Confiança tbm ñ vou ter mais, na verdade tenho a mesma ideia da sua, encontrar uma outra roda original por aí, mandar reformar e colocar a outra no estepe. :smt005

Abraços e fica com Deus.
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:

http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
WizardMaster
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1026
Registrado em: 10 Mar 2011, 13:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restaurando aos poucos.

Mensagem não lida por WizardMaster »

Segue a foto da roda referida.

Reparem em outro detalhe que achei porco, as laterais do pneu ficaram uma meleca que ta dificil remover creio ser algum produto pra vedar, os caras nem pra dar uma limpada no mínimo mais ou menos antes de montar a roda novamente, vou te contar. La na michelin quando comprei os pneus o pessoal passou um pano com um produto pra tirar o grosso.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Tinha mais arranhoes e partes raspadas que sairam a tinta mas acabou a bateria da camera, porém, da pra vcs terem uma ideia do tratamento que a roda recebeu na prestadora de serviço que enviaram a roda.
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:

http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
Humberto Richard
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 146
Registrado em: 07 Mai 2011, 21:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restaurando aos poucos.

Mensagem não lida por Humberto Richard »

WizardMaster é assim mesmo que nós donos de carro antigos somos tratados por muitas oficinas .

Parabéns pela iniciativa de reclamar com o dono da oficina e parabéns pelo lindo carro.
No meu caso aconteceu algo parecido com o seu só que foi com os freios do meu carro mandei fazer todo o freio do monza.
Ficou caro mais tava freando muito, um certo dia me estoura o burrinho da roda traseira ,como estava perto de um mecanico pedi para ele verificar o que estava acontecendo, ai ele falou que era o tal burrinho mandei ele trocar e verificar as lonas traseiras como estavam .
Ele falou que precisava trocar mais como trocar se mandei fazer o freio a 1 mes atras portanto foi trocado o burrinho e la fui eu a onde tinha feito o freio conversar com o dono a oficina .
Ai ele disse que tinha trocado tudo, mais como se as lonas do meu carro ainda eram todas originais .
Resumindo la vem um ajudante da oficina me falar o que eu queria la com um carro velho desse ce não que fique zero tambem o freio .
Ai perguntei pra ele que carro ele tinha? Veio logo respondendo o "GOLZINHO "que ta la fora .
A ta primeiro voce compra um carro pra vim fala de carro velho eu disse pra ele .
Ai entrei co um processo contra a oficina e recebi todo meu dinheiro de volta . De pois eu mesmo fiz todo o freio traseiro de novo com ajuda do forum dos monzeiros .

E parabéns de novo pela iniciativa de fazer a reclamação e desculpe pelo testo grande .
Monza sl 87
EX:Chevete 1.6S 88
EX:Gol 1000 94 VW nunca mais.
Ex:Audi A3 1.8 Turbo 2003

Agora de vectra gls 98 mais nao vendi o monza

Imagem MONZA ESTE E MEU CARRO
josé guilherme
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1250
Registrado em: 28 Set 2010, 00:44
Cidade: floresta
Estado: Paraná-PR
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Restaurando aos poucos.

Mensagem não lida por josé guilherme »

legal, as rodas orignais deram uma cara muuito melhor pro seu carro..
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
dimitrigsi
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 176
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restaurando aos poucos.

Mensagem não lida por dimitrigsi »

Humberto Richard escreveu:WizardMaster é assim mesmo que nós donos de carro antigos somos tratados por muitas oficinas .

Parabéns pela iniciativa de reclamar com o dono da oficina e parabéns pelo lindo carro.
No meu caso aconteceu algo parecido com o seu só que foi com os freios do meu carro mandei fazer todo o freio do monza.
Ficou caro mais tava freando muito, um certo dia me estoura o burrinho da roda traseira ,como estava perto de um mecanico pedi para ele verificar o que estava acontecendo, ai ele falou que era o tal burrinho mandei ele trocar e verificar as lonas traseiras como estavam .
Ele falou que precisava trocar mais como trocar se mandei fazer o freio a 1 mes atras portanto foi trocado o burrinho e la fui eu a onde tinha feito o freio conversar com o dono a oficina .
Ai ele disse que tinha trocado tudo, mais como se as lonas do meu carro ainda eram todas originais .
Resumindo la vem um ajudante da oficina me falar o que eu queria la com um carro velho desse ce não que fique zero tambem o freio .
Ai perguntei pra ele que carro ele tinha? Veio logo respondendo o "GOLZINHO "que ta la fora .
A ta primeiro voce compra um carro pra vim fala de carro velho eu disse pra ele .
Ai entrei co um processo contra a oficina e recebi todo meu dinheiro de volta . De pois eu mesmo fiz todo o freio traseiro de novo com ajuda do forum dos monzeiros .

E parabéns de novo pela iniciativa de fazer a reclamação e desculpe pelo testo grande .

Já passei por todas essas situações relatadas pela galera, mas essa sua foi a pior. Se esse ajudante não gosta de carro velho, o que ele está fazendo em uma oficina?!?
Humberto Richard
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 146
Registrado em: 07 Mai 2011, 21:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restaurando aos poucos.

Mensagem não lida por Humberto Richard »

dimitrigsi escreveu:
Humberto Richard escreveu:WizardMaster é assim mesmo que nós donos de carro antigos somos tratados por muitas oficinas .

Parabéns pela iniciativa de reclamar com o dono da oficina e parabéns pelo lindo carro.
No meu caso aconteceu algo parecido com o seu só que foi com os freios do meu carro mandei fazer todo o freio do monza.
Ficou caro mais tava freando muito, um certo dia me estoura o burrinho da roda traseira ,como estava perto de um mecanico pedi para ele verificar o que estava acontecendo, ai ele falou que era o tal burrinho mandei ele trocar e verificar as lonas traseiras como estavam .
Ele falou que precisava trocar mais como trocar se mandei fazer o freio a 1 mes atras portanto foi trocado o burrinho e la fui eu a onde tinha feito o freio conversar com o dono a oficina .
Ai ele disse que tinha trocado tudo, mais como se as lonas do meu carro ainda eram todas originais .
Resumindo la vem um ajudante da oficina me falar o que eu queria la com um carro velho desse ce não que fique zero tambem o freio .
Ai perguntei pra ele que carro ele tinha? Veio logo respondendo o "GOLZINHO "que ta la fora .
A ta primeiro voce compra um carro pra vim fala de carro velho eu disse pra ele .
Ai entrei co um processo contra a oficina e recebi todo meu dinheiro de volta . De pois eu mesmo fiz todo o freio traseiro de novo com ajuda do forum dos monzeiros .

E parabéns de novo pela iniciativa de fazer a reclamação e desculpe pelo testo grande .

Já passei por todas essas situações relatadas pela galera, mas essa sua foi a pior. Se esse ajudante não gosta de carro velho, o que ele está fazendo em uma oficina?!?

E foi isso que falei pra ele .E falei também que o meu carro era velho mais tava pago não devo nada pro banco e nem pra ninguem.
Monza sl 87
EX:Chevete 1.6S 88
EX:Gol 1000 94 VW nunca mais.
Ex:Audi A3 1.8 Turbo 2003

Agora de vectra gls 98 mais nao vendi o monza

Imagem MONZA ESTE E MEU CARRO
Responder