Monzão motor 2.1 EFI

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
vrsilva
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Re: Monzão motor 2.1 EFI

Mensagem não lida por vrsilva »

Rafaelo precisa de adaptações para por esse cabeçote né?
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Rafaelo
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Re: Monzão motor 2.1 EFI

Mensagem não lida por Rafaelo »

como voces tem motor de monza sempre é preciso fazer uns ajuste. é so fazer um simples corte na fresa na ponta do comando vide(topico do roletado), e tem que fazer uma modificaçao no tubo de ventilaçao cortando o tubo e encaixando o joelho de borracha original desse cabeçote. um amigo meu fez e tudo certo.
pra ficar assim, esse é do motor completo.
Imagem

aqui é o tubo de ventilaçao e a mangueira original do motor, tem que usar esse joelho e tem que cortar o tubo de respiro do monza de voces pra encaixar ali. o de voces é uma curva
Imagem


a tampa desse cabeçote é obrigatorio seu uso. os sistema de lubrificação do comando é por gravidade nao é ativo como no monza,entao a tampa é especialmente desenvolvida pra esse caso. nao da pra usar a tampa do monza em ipotese nenhuma senao vai travar o motor. ae entra as modificaçoes das mangueiras, que sao 2 uma pra pressao negativa e outra pra pressao positiva. uma liga na panela do filtro e a outra no distribuidor de vacuo. é simples de fazer

e outra coisa agora que lembrei :) pensando nisso voces tem que usar a gaiola desse mesmo cabeçote roletado, ja que ela nao tem mais a entrada da ventilaçao lateral como no EFI, o sistema de lubrificaçao depende disso. aqui da pra ver que ja nao existe mais a entrada da ventilaçao lateral. entao voces tem que comprar o kit todo mesmo COMPLETO.

a menor é do vacuo, e a maior e da ventilaçao que vai pra panela no caso do EFI.
Imagem



com essas modificaçoes ja tem o roletado nos EFI. o mais "complicado" é mandar fazer o corte do comando.

ah e nao esqueçam so oleo 5W30. esse cabeçote é muito delicado e macio de acionamento. oleo grosso como do monza detona ele rapidinho
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vrsilva
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Re: Monzão motor 2.1 EFI

Mensagem não lida por vrsilva »

Seria só isso então, colocar o tubo que vem do respiro, nessa boca que está apontada para o radiador, o tubo fino no vacuo, e o mais grosso debaixo da panela, abrir o rasgo pro distribuidor, tacar 5W30, e já era?
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Re: Monzão motor 2.1 EFI

Mensagem não lida por Rafaelo »

sim so isso. lembrando que o tubo do respiro voces usam do monza, so precisa corta aquela curva de metal, e com o joelho de borracha desse tampa se acopla ali, fica normal sem adaptaçao.

é facil instalar o roleto no efi. so basta ter dinheiro hehehe essa e a parte complicada. pra fazer bem feito, sem gambiarra ou adaptação de amador é moleza. pelo menos eu acho simples.
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Re: Monzão motor 2.1 EFI

Mensagem não lida por nizer »

Rafaelo escreveu:sim so isso. lembrando que o tubo do respiro voces usam do monza, so precisa corta aquela curva de metal, e com o joelho de borracha desse tampa se acopla ali, fica normal sem adaptaçao.

é facil instalar o roleto no efi. so basta ter dinheiro hehehe essa e a parte complicada. pra fazer bem feito, sem gambiarra ou adaptação de amador é moleza. pelo menos eu acho simples.
Parece bastante simples mesmo... só que mais uma coisa...

tem que trocar a panela do filtro de Ar...

não combinaria nada com esse cabeçote escrito Chevrolet ou Flexpower.. hehe

dai acrescenta mais uns dinheiros...
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Re: Monzão motor 2.1 EFI

Mensagem não lida por Arte Visual »

Boa Noite Rafaelo.

Gostaria de saber uma coisa, no Monza Carburado dá para fazer esta mesma adaptação do cabeçote roletado ?? e no meu caso eu estou querendo colocar um comando um pouco mais bravo, um 275º posso colocar um comando desse e este cabeçote roletado ?? :smt023
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
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Re: Monzão motor 2.1 EFI

Mensagem não lida por Rafaelo »

nizer escreveu:tem que trocar a panela do filtro de Ar...

não combinaria nada com esse cabeçote escrito Chevrolet ou Flexpower.. hehe

dai acrescenta mais uns dinheiros...
se for levar por esse lado estetico, sim, mais nao precisa.

artevisual escreveu: Boa Noite Rafaelo.

Gostaria de saber uma coisa, no Monza Carburado dá para fazer esta mesma adaptação do cabeçote roletado ?? e no meu caso eu estou querendo colocar um comando um pouco mais bravo, um 275º posso colocar um comando desse e este cabeçote roletado ?? :smt023
opa,sim tambem é possivel. mais tem que acrecentar mais coisas... como o comando nao tem o came do acionamento da bomba mecanica combustivel, tem que instalar uma bomba eletrica de combustivel e um regulador de pressao apropriado. o custo aumentaria muito. e tem outra o coletor de admissao teria que ser modificado. ou seja um custo muito superior de 1300 reais. começa nao valer apena. seria mais interessante trocar de motor e sistema de injeção eletronica programavel primeiro antes disso.

so vejo vantagem nos injetados devido o baixo custo.

nao pode, comando esportivo pra roletado é especifico, nao podem ser usados do convencional. o esportivo roletado custa 650,00 e so com injeçao programavel pra deixar ele ajustado conforme o projeto.
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Re: Monzão motor 2.1 EFI

Mensagem não lida por RicardoDS »

Rafaelo escreveu:
nizer escreveu:tem que trocar a panela do filtro de Ar...

não combinaria nada com esse cabeçote escrito Chevrolet ou Flexpower.. hehe

dai acrescenta mais uns dinheiros...
se for levar por esse lado estetico, sim, mais nao precisa.
Precisa sim. Com a panela do efi não dá para abrir a tampa de óleo da tampa de vavulas do MPFI.
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