Monzão motor 2.1 EFI
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Re: Monzão motor 2.1 EFI
Rafaelo precisa de adaptações para por esse cabeçote né?
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Re: Monzão motor 2.1 EFI
como voces tem motor de monza sempre é preciso fazer uns ajuste. é so fazer um simples corte na fresa na ponta do comando vide(topico do roletado), e tem que fazer uma modificaçao no tubo de ventilaçao cortando o tubo e encaixando o joelho de borracha original desse cabeçote. um amigo meu fez e tudo certo.
pra ficar assim, esse é do motor completo.

aqui é o tubo de ventilaçao e a mangueira original do motor, tem que usar esse joelho e tem que cortar o tubo de respiro do monza de voces pra encaixar ali. o de voces é uma curva

a tampa desse cabeçote é obrigatorio seu uso. os sistema de lubrificação do comando é por gravidade nao é ativo como no monza,entao a tampa é especialmente desenvolvida pra esse caso. nao da pra usar a tampa do monza em ipotese nenhuma senao vai travar o motor. ae entra as modificaçoes das mangueiras, que sao 2 uma pra pressao negativa e outra pra pressao positiva. uma liga na panela do filtro e a outra no distribuidor de vacuo. é simples de fazer
e outra coisa agora que lembrei
pensando nisso voces tem que usar a gaiola desse mesmo cabeçote roletado, ja que ela nao tem mais a entrada da ventilaçao lateral como no EFI, o sistema de lubrificaçao depende disso. aqui da pra ver que ja nao existe mais a entrada da ventilaçao lateral. entao voces tem que comprar o kit todo mesmo COMPLETO.
a menor é do vacuo, e a maior e da ventilaçao que vai pra panela no caso do EFI.

com essas modificaçoes ja tem o roletado nos EFI. o mais "complicado" é mandar fazer o corte do comando.
ah e nao esqueçam so oleo 5W30. esse cabeçote é muito delicado e macio de acionamento. oleo grosso como do monza detona ele rapidinho
pra ficar assim, esse é do motor completo.

aqui é o tubo de ventilaçao e a mangueira original do motor, tem que usar esse joelho e tem que cortar o tubo de respiro do monza de voces pra encaixar ali. o de voces é uma curva

a tampa desse cabeçote é obrigatorio seu uso. os sistema de lubrificação do comando é por gravidade nao é ativo como no monza,entao a tampa é especialmente desenvolvida pra esse caso. nao da pra usar a tampa do monza em ipotese nenhuma senao vai travar o motor. ae entra as modificaçoes das mangueiras, que sao 2 uma pra pressao negativa e outra pra pressao positiva. uma liga na panela do filtro e a outra no distribuidor de vacuo. é simples de fazer
e outra coisa agora que lembrei

a menor é do vacuo, e a maior e da ventilaçao que vai pra panela no caso do EFI.

com essas modificaçoes ja tem o roletado nos EFI. o mais "complicado" é mandar fazer o corte do comando.
ah e nao esqueçam so oleo 5W30. esse cabeçote é muito delicado e macio de acionamento. oleo grosso como do monza detona ele rapidinho
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Re: Monzão motor 2.1 EFI
Seria só isso então, colocar o tubo que vem do respiro, nessa boca que está apontada para o radiador, o tubo fino no vacuo, e o mais grosso debaixo da panela, abrir o rasgo pro distribuidor, tacar 5W30, e já era?
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Re: Monzão motor 2.1 EFI
sim so isso. lembrando que o tubo do respiro voces usam do monza, so precisa corta aquela curva de metal, e com o joelho de borracha desse tampa se acopla ali, fica normal sem adaptaçao.
é facil instalar o roleto no efi. so basta ter dinheiro hehehe essa e a parte complicada. pra fazer bem feito, sem gambiarra ou adaptação de amador é moleza. pelo menos eu acho simples.
é facil instalar o roleto no efi. so basta ter dinheiro hehehe essa e a parte complicada. pra fazer bem feito, sem gambiarra ou adaptação de amador é moleza. pelo menos eu acho simples.
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Re: Monzão motor 2.1 EFI
Parece bastante simples mesmo... só que mais uma coisa...Rafaelo escreveu:sim so isso. lembrando que o tubo do respiro voces usam do monza, so precisa corta aquela curva de metal, e com o joelho de borracha desse tampa se acopla ali, fica normal sem adaptaçao.
é facil instalar o roleto no efi. so basta ter dinheiro hehehe essa e a parte complicada. pra fazer bem feito, sem gambiarra ou adaptação de amador é moleza. pelo menos eu acho simples.
tem que trocar a panela do filtro de Ar...
não combinaria nada com esse cabeçote escrito Chevrolet ou Flexpower.. hehe
dai acrescenta mais uns dinheiros...
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Tópico do Monza Preto....
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Re: Monzão motor 2.1 EFI
Boa Noite Rafaelo.
Gostaria de saber uma coisa, no Monza Carburado dá para fazer esta mesma adaptação do cabeçote roletado ?? e no meu caso eu estou querendo colocar um comando um pouco mais bravo, um 275º posso colocar um comando desse e este cabeçote roletado ?? :smt023
Gostaria de saber uma coisa, no Monza Carburado dá para fazer esta mesma adaptação do cabeçote roletado ?? e no meu caso eu estou querendo colocar um comando um pouco mais bravo, um 275º posso colocar um comando desse e este cabeçote roletado ?? :smt023
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
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Re: Monzão motor 2.1 EFI
se for levar por esse lado estetico, sim, mais nao precisa.nizer escreveu:tem que trocar a panela do filtro de Ar...
não combinaria nada com esse cabeçote escrito Chevrolet ou Flexpower.. hehe
dai acrescenta mais uns dinheiros...
opa,sim tambem é possivel. mais tem que acrecentar mais coisas... como o comando nao tem o came do acionamento da bomba mecanica combustivel, tem que instalar uma bomba eletrica de combustivel e um regulador de pressao apropriado. o custo aumentaria muito. e tem outra o coletor de admissao teria que ser modificado. ou seja um custo muito superior de 1300 reais. começa nao valer apena. seria mais interessante trocar de motor e sistema de injeção eletronica programavel primeiro antes disso.artevisual escreveu: Boa Noite Rafaelo.
Gostaria de saber uma coisa, no Monza Carburado dá para fazer esta mesma adaptação do cabeçote roletado ?? e no meu caso eu estou querendo colocar um comando um pouco mais bravo, um 275º posso colocar um comando desse e este cabeçote roletado ?? :smt023
so vejo vantagem nos injetados devido o baixo custo.
nao pode, comando esportivo pra roletado é especifico, nao podem ser usados do convencional. o esportivo roletado custa 650,00 e so com injeçao programavel pra deixar ele ajustado conforme o projeto.
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Re: Monzão motor 2.1 EFI
Precisa sim. Com a panela do efi não dá para abrir a tampa de óleo da tampa de vavulas do MPFI.Rafaelo escreveu:se for levar por esse lado estetico, sim, mais nao precisa.nizer escreveu:tem que trocar a panela do filtro de Ar...
não combinaria nada com esse cabeçote escrito Chevrolet ou Flexpower.. hehe
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