Luz oleo piscando na lenta depois de quente

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
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Carlos A. Freire
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Re: Luz oleo piscando na lenta depois de quente

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Jonas, já expliquei lá em cima essa condição de veículos cm painel digital ter o sensor e o interruptor de pressão de óleo. Leia lá em cima.

Abs,

Carlos Freire
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Re: Luz oleo piscando na lenta depois de quente

Mensagem não lida por jonasclassic »

Realmente dei uma relida la em cima e as barrinhas estão cheias e só a luz que pisca mesmo na lenta e antes de o motor ser feito as barrinhas ficavam oscilando chegando até as veses a apagar e agora estão cheias.
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Re: Luz oleo piscando na lenta depois de quente

Mensagem não lida por jonasclassic »

só mais uma duvida pessoal ,,, dando uma verificada no chicote do sensor de pressão ali logo abaixo do alternado aparentemente ok são 3 fios que vai no sensor e no mesmo conduíte que sai o chicote do sensor de pressão tem mais 3 fios cortados com fita preta na cor cinza, verde e marrom, voces sabem para que servem .....
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Carlos A. Freire
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Re: Luz oleo piscando na lenta depois de quente

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Jonas, onde vai os três fios não é o sensor e sim o interruptor de pressão de óleo para luz do painel. Como disse lá em cima, desses três fios, um é para a lâmpada do painel e os outros dois entrada e saída de tensão 12v para bomba de combustível no Monza EFI.

Com relação aos outros fios soltos, não tenho informações. Teria que seguir o chicote ou comparar com outro Monza. Tem algum acessório que não funciona no seu Monza? A/C por exemplo.


Abs,

Carlos Freire
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Re: Luz oleo piscando na lenta depois de quente

Mensagem não lida por jonasclassic »

sim os fios do ar condicionado estão desligados, mas todos eles são coloridos e estão em um unico chicote com seus devidos plugs e esse outro que falei sai de um conduíte preto junto com os fios dos sensores. :smt024
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frfavoreto
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Re: Luz oleo piscando na lenta depois de quente

Mensagem não lida por frfavoreto »

Carlos A. Freire escreveu:Jonas, onde vai os três fios não é o sensor e sim o interruptor de pressão de óleo para luz do painel. Como disse lá em cima, desses três fios, um é para a lâmpada do painel e os outros dois entrada e saída de tensão 12v para bomba de combustível no Monza EFI.
Mas esses fios da bomba de combustível só funcionam no pós chave, correto? Porque quando se liga a chave apenas no 1º estágio a bomba pressuriza a linha mesmo com a luz de óleo acesa (motor desligado).

Nesse caso, se após a partida a luz de óleo demorar muito a apagar o motor pode desligar por falta de pressão de combustível na linha?
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A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
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Re: Luz oleo piscando na lenta depois de quente

Mensagem não lida por jonasclassic »

Humm realmente interessante ... vou levar esses dias para medir com o aparelho a pressão do oleo e tirar essa prova real, apesar que um mecanico falou para mim que só é para se preocupa caso a pressão caia ali no painel digital, sabe aquelas barrinhas e sobre a luz ele falou que pode ser de novo o sensor de pressão e se fosse a bomba de oleo com, baixa pressão ja tinha dado pau no motor.
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Carlos A. Freire
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Re: Luz oleo piscando na lenta depois de quente

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Quem controla o funcionamento da bomba de combustível no Monza EFI é a UCE, que ativa ou não seu relê.
Há uma passagem em paralelo com o interruptor de pressão de óleo apenas para servir como reforço e evitar possíveis mau funcionamento por mau contato no relê.
Ele não funciona para parar o motor na falta de pressão de óleo.
A UCE não deixa a bomba trabalhar caso falte sinal de rotação do motor.

Abs,

Carlos Freire
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