Kit Turbo Elétrico

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Shakal_SNG
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Abr 2012, 11:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Kit Turbo Elétrico

Mensagem não lida por Shakal_SNG »

Brandão escreveu:Tudo que perguntam para o vendedor ele diz que da certo. Vou perguntar se da pra adaptador no secador de cabelo da minha, que é meio antigo e fraco.
KKKKKKKKKKKKKK! Se ele falar que da certo vou comprar um pro meu cortador de grama, Ja imagino um corte Turbo kkkkk
Imagem

"Não tenho tudo que amo, mais amo o Monza que tenho."
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 296
Registrado em: 02 Abr 2012, 13:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Kit Turbo Elétrico

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

Shakal_SNG escreveu:Minha opinião é a seguinte!
Se isso ai é elétrico, deve chupar uma energia considerada, sendo assim vai exigir mais do seu alternador, que consequentemente vai gerar mais consumo e combustível.
E tem mais um detalhe, essa mer... é de plastico? kkkkk
Té imagino a ventuinha que empurra o ar para dentro do motor!
Ta ai um coisa que nao tinha pensado, se eh eletrico vai consumir bateria, um consumo de carga a mais pode descarrega-la, na questão do consumo de combustivel nao acretido que seja alto ou que nem tenha.

Mais vamos pensa assim um motor a combustao trabalha com uma porcentagem X de combustivel e outra de oxigenio, se vc colocar mais ar ou oxigenio nessa mistura ela nao vai almentar a potencia e sim prejudica pois tem mais ar doque combustivel, entao vamos ter que almentar o fluxo de combustivel tambem e almentar essa pressão na camara de explosao para obter essa maior potencia, coisa que somente essa culer de computador nao faz.

Se vacila o culer do meu PC eh mais forte que essa bostinha rss
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Kit Turbo Elétrico

Mensagem não lida por 500EF »

Galera, nem em sonho isso aí dá conta de empurrar mais ar do que um 2.0 puxa em WOT.

Muito pior que o consumo de eletricidade é a restrição que vai causar na admissão...

Lixo completo.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 296
Registrado em: 02 Abr 2012, 13:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Kit Turbo Elétrico

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

Verdade 500EF tem essa ainda, ele pode ristringir a passagem de ar.
So nesse topico ja achamos mais disvantagem do que o probrio criador desta porqueira jamais imaginaria rss
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Kit Turbo Elétrico

Mensagem não lida por 500EF »

Pode restringir não... É certeza absoluta... :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 296
Registrado em: 02 Abr 2012, 13:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Kit Turbo Elétrico

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

Galera achei mais uma coisa interessante sobre turbo eletrico, mais agora a cois e seria mesmo, to postanto o link abaixo.
Vale a pena dar uma lida pois se isso rola mesmo vai ser uma baita inovaçao nos turbos.

http://www.jalopnik.com.br/sera-que-o-t ... turbo-lag/
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Kit Turbo Elétrico

Mensagem não lida por 500EF »

Aí é diferente.

Um motor elétrico acoplado a uma turbina de verdade (não um cooler de PC na admissão como vendem no ML), apenas para ajudá-la a "pegar embalo" enquanto o motor ainda não gera um fluxo alto de gases no escape. Ou seja, enquanto o motor ainda está em rpm bem baixo. :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Shakal_SNG
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Abr 2012, 11:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Kit Turbo Elétrico

Mensagem não lida por Shakal_SNG »

LeandroConstantino escreveu:Galera achei mais uma coisa interessante sobre turbo eletrico, mais agora a cois e seria mesmo, to postanto o link abaixo.
Vale a pena dar uma lida pois se isso rola mesmo vai ser uma baita inovaçao nos turbos.

http://www.jalopnik.com.br/sera-que-o-t ... turbo-lag/
Um cara la fez um comentário interessante ele disse assim:

"Como a própria foto do post dá a entender, o Turbo é uma coisa que esquenta insanamente em um carro de alto desempenho. Quero ver como esses componentes elétricos vão aguentar esse calor, já que muitas propriedades elétricas e magnéticas mudam com a temperatura. Estou ansioso pra ver em mais detalhes como a BMW vai fazer isso funcionar."


Aguentar talvez aguente mas sera que estes equipamentos vão ser duráveis a longo prazo? fica ai a dúvida!
Imagem

"Não tenho tudo que amo, mais amo o Monza que tenho."
Responder