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Re: Manutenções monza do timm

Enviado: 22 Abr 2012, 00:02
por timm_65
Fala irmao, eu li o comentario seu e do rafa, mas fiquei em duvida se era do bloco ou do cabeçote q vcs estavam falando. Ate entao, estava sujo o bloco. Quanto ao cabeçote nao dei muita importancia e levei na retifica. Os caras vao ver isso com certeza, mas mesmo assim, ainda tenho q ir la pra autorizar ou nao o serviço. se tiver tudo ok ali na borda de vedaçao do cilindro conforme vc falou, meu medo e retificar o cabeçote com alguma galeria furada no interior. Existe um teste pra ver se esta ok, mas sera confiavel?

edt: nao esta misturando agua no oleo, e sim oleo na agua. Isso tem diferença ou to enganado.

Re: Manutenções monza do timm

Enviado: 22 Abr 2012, 19:04
por luiz sle
timm_65 escreveu:Fala irmao, eu li o comentario seu e do rafa, mas fiquei em duvida se era do bloco ou do cabeçote q vcs estavam falando. Ate entao, estava sujo o bloco. Quanto ao cabeçote nao dei muita importancia e levei na retifica. Os caras vao ver isso com certeza, mas mesmo assim, ainda tenho q ir la pra autorizar ou nao o serviço. se tiver tudo ok ali na borda de vedaçao do cilindro conforme vc falou, meu medo e retificar o cabeçote com alguma galeria furada no interior. Existe um teste pra ver se esta ok, mas sera confiavel?

edt: nao esta misturando agua no oleo, e sim oleo na agua. Isso tem diferença ou to enganado.
Está caminhando bem. Parabéns pela iniciativa.

Se mistura água no óleo, a água sai de suas galerias e passa para o carter e mistura com o óleo, o inverso é o óleo que sai das suas galerias e vai para as mangueiras/radiador, etc.

Re: Manutenções monza do timm

Enviado: 22 Abr 2012, 19:12
por IRAUPP
Na realidade mistura água no óleo, se misturar óleo na água teria óleo no reservatório de água arrefecimento o que eu nunca ví, questão de galeria furada, existe sim o teste de estanquiedade, e teste de trinca, pergunta se na retífica eles fazem e faça para seu descargo de conciência, Mas aí esta parte deixo para o Rafaelo e demais pois nunca ví cabeçote alumínio com galeria furada da água para o óleo, cabeçote trincado já ví, mas..... acho eu pela lógica de início de chave batida a frio pela pressão do óleo iria mistura o óleo na água e por exemplo ter óleo no reservatório como falei acima, no seu caso aparenta que no cilindro dois entrava água para dentro do cilindro no momento da aspiração o cilindro falha e contamina a películade óleo cilindro descendo pelos anéis até o cárter mais o óleo que é jogado pelo virabrequim no cilindro, como o motor gira bastante 950 rpm até sei lá 6 7000 rpm ou seja 1000 voltas em 1 minuto isto é bastante e contamina mesmo o óleo.

Abraços!

Re: Manutenções monza do timm

Enviado: 26 Abr 2012, 23:44
por timm_65
Bom pessoal, estava com pulga atras da orelha e levei o cabeçote pra fazer o teste de trinca, e felizmente está tudo em ordem. Mas tive que trocar as válvulas de admissão e escape. Acredito que eram originais, pois tinham o logo da GM. Já estou com o cabeçote em mãos e algumas peças nova, ansioso pra colocar tudo de volta no lugar.

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E agora outra duvida que tenho a tempo, ate já comentei em outros tópicos, nos documentos do carro esta 95cv, mas tinha o emblema do 2.0 na mala, e essa marca de 1.8 o que significa? o carro é 1.8?
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Comprei juntas da tampa e do cilindro sabó
do coletor e descarga acho q nem tem marca hehe
filtro óleo
tuchos delphi
velas acdelco
cabo de velas ngk
manga saída bomba d'água.
tampa distribuidor delphi. As que eu tinha usado ate hoje eram sempre paralelas, espero que esta dure bem mais, pois custa umas dilmas pra uma tampinha dessa hehehe
cola tekbond (borracha branca, será que é bom? o vendedor disse que é!)
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Ainda falta comprar óleo e mais algumas coisas que devo ter esquecido.

Ate mais pessoal

Re: Manutenções monza do timm

Enviado: 27 Abr 2012, 07:20
por Carlos A. Freire
E agora outra duvida que tenho a tempo, ate já comentei em outros tópicos, nos documentos do carro esta 95cv, mas tinha o emblema do 2.0 na mala, e essa marca de 1.8 o que significa? o carro é 1.8?
Verifique a numeração do motor para saber qual a cilindrada desse motor. Essa numeração fica no bloco do motor, abaixo da vela do 4º cilindro, atrás da vareta de medir nível de óleo. Se a numeração iniciar com 16XXX o motor é 1.6l, se for 18XXX, o motor é 1.8l e se for 20XXX o motor é 2.0l.

Para motores carburados de 87 a 91, tanto álcool como gasolina, o manual do proprietário indica 95CV. Para motor 2.0l gasolina 99CV e 2.0l álcool 110CV.

Abs,

Carlos Freire

Re: Manutenções monza do timm

Enviado: 27 Abr 2012, 11:37
por IRAUPP
Justamente Carlos, Timm para mim seu motor é 1.8 a gasolina ou etanol, Compara agora seu cabeçote com as primeiras fotos do cabeçote que você postou, agora sim a borda de vedação do cilindro esta ok! bem mais espessa.

Abraços e boa sorte na empreitada!

Re: Manutenções monza do timm

Enviado: 27 Abr 2012, 12:43
por vrsilva
Porque tem uma das valvulas que esta opaca enquanto as outras polidas?

Re: Manutenções monza do timm

Enviado: 27 Abr 2012, 20:30
por timm_65
vrsilva escreveu:Porque tem uma das valvulas que esta opaca enquanto as outras polidas?
Sabe que nao tinha reparado? :smt017
Carlos A. Freire escreveu: Verifique a numeração do motor para saber qual a cilindrada desse motor. Essa numeração fica no bloco do motor, abaixo da vela do 4º cilindro, atrás da vareta de medir nível de óleo. Se a numeração iniciar com 16XXX o motor é 1.6l, se for 18XXX, o motor é 1.8l e se for 20XXX o motor é 2.0l.

Para motores carburados de 87 a 91, tanto álcool como gasolina, o manual do proprietário indica 95CV. Para motor 2.0l gasolina 99CV e 2.0l álcool 110CV.

Abs,

Carlos Freire
Começa com 200 xxx . Entao motor 2.0 e bloco 1.8 hehe