Ignição

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
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Carlos A. Freire
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Re: Ignição

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

É só deixar a vela encostada no motor, metal com metal. Não é preciso segurar.

Abs,

Carlos Freire
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Rafaelo
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Re: Ignição

Mensagem não lida por Rafaelo »

Carlos A. Freire escreveu:É só deixar a vela encostada no motor, metal com metal. Não é preciso segurar.
problema quando der partida a vibração vai fazer se mover tirando a precisao do teste. é mais facil segurar na ponta do cabo com uma luva, ou amarrar um fio ao borner negativo da bateria.
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Carlos A. Freire
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Re: Ignição

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

É só para ver a faísca... só com a partida inicial já se tem uma ideia de como está a alta tensão. Já fiz assim muitas vezes e não tive problemas.

Abs,

Carlos Freire
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teste
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Re: Ignição

Mensagem não lida por teste »

Carlos A. Freire escreveu:É só para ver a faísca... só com a partida inicial já se tem uma ideia de como está a alta tensão. Já fiz assim muitas vezes e não tive problemas.

Abs,

Carlos Freire
e pra testar se vai em cada vela? se vai do cabo central não querdizer que ta dividindo certo neh?
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Carlos A. Freire
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Re: Ignição

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Faz o teste no cabo que sai da bobina e entra no distribuidor e, depois nos cabos de velas, para saber se há diferença. Se entrar faísca boa no distribuidor, mas não sai, pode ser o rotor, tampa ou cabo.

Abs,

Carlos Freire
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Rafaelo
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Re: Ignição

Mensagem não lida por Rafaelo »

teste, isso so é pra ver se a bobina ta com boa amplificaçao na centelha. nao serve de comparativo em cada vela. pq se falhar no inicio ja sabe quem ta provocando esse problema.

esse teste tira da jogada muita coisa, cordoalha podre,zinrabe,rotor aberto,distribuidor gasto,hei com deficiencia,bobina mal aterrada,plug sujo, etc. se der resultado positivo(faisca grossa e azul) é so ir investigando ate acha o culpado. serviço bem simples esse.
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Re: Ignição

Mensagem não lida por ShadowVp »

pois é, a faísca é amarela e só nos cilindros 3 e 4 como expliquei, chega aos cabos mais curtos, e não aos mais longos, e a bobina de ignição não foi trocada desde que foi comprado, ainda é original da GM, mas vendo os comentários do pessoal a respeito da faísca, deixa mais claro que é bobina da ignição, mas vou fazer o que o Rafaelo falou pra tirar a dúvida!

agradeço os comentários galera! em breve vou ta postando o resultado
MonzaClub20EFICHZ
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Re: Ignição

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Faça o teste dos cabos como falei acima e diga qual o valor acusado.
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