Injeção

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Injeção

Mensagem não lida por Rafaelo »

Last_Warrior escreveu:Mas qualquer outra i.e. mesmo as programáveis vc precisa adaptar o sensor de rotação, é algo essencial né?
precisa sim, mas depende da IE prog, porque existe varias tipos de sensores e cada IE programavel usa um tipo ou dois. um exemplo é a minha megasquirt modelo top 3.0 MS2 da pra colocar qualquer tipo de sensor de captação de rotaçao inventado... desde o tradicional VR carburador ate sensor Otico. no momento uso Hall fonica que é original a instalaçao no meu bloco e de baixo custo com otima precisao de leitura, melhor que a VR original.

a maioria aceita das IE Prog aceitam sensor Hall ou VR por meio fonica ou distribuidor como o kadett gsi. sem ela nao tem captação de rotação, ou seja nao arma o sistema.

pra coloca a rodafonica é simples. o virabrequim ja tem o layout pronto nesses motores F2 pos 92 é so comprar a roda os 3 parafuso cabeça chata e furar os layout do local correto. ja o bloco idem tem a base la tampada, é so furar com as medidas originais. com 200,00 compra o kit problema e acha alguem que tenha uma furadeira CNC pra fazer com extrema precisao o conjunto de furos e angulos. nao é um furo passante, tem a borda do Oring de vedação, borda de estanque,furo,etc.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Last_Warrior escreveu:Mas ele não disse se o motor que ele comprou era de Kadett carburado ou injetado... Adaptar roda fônica e seu respectivo sensor de rotação também não é lá coisa de outro mundo. Mas é bom pesquisar o que precisa antes de ir colocando a mão na massa.

Mas qualquer outra i.e. mesmo as programáveis vc precisa adaptar o sensor de rotação, é algo essencial né?

Quando mencionou que comprou motor 1.8 do Kadett 93 já quer dizer que é com IE EFI. Para esse ano de fabricação, Monza e Kadett só tinham a opção de EFI para esse motor.

Quando se vai retirar o virabrequim para colocar a roda fônica e desmontar o motor para fazer o furo do sensor, que deve ser preciso para não perder o bloco, indica uma mão de obra semelhante a de retífica de motor, o que encarece muito o serviço. Foi isso que eu quis dizer.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
AdeItu
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por AdeItu »

Ai galera!
Valeu pelas as dicas.
Eu tireri algumas fotos do motor e logo irei postar.
Conversando com o mecânico ele disse pra mim achar uma injeção programada.
Agora o que preciso é de um coletor do kadett 4 bicos.
Viram do amigo Rafaelo o parece que é do astra.
abraçox
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Ade depende de que ano é o kadett, pq tem um modelo que é diferente do tradicional coletor mpfi. o meu é do vectra, astra, omega A 2.0
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder