Sonorização Monza S/R
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Sonorização Monza S/R
Incrementando a resposta do David, demorei 15 minutos para retirar o porta-luvas, soltar a tubulação do ar e retirar o falante velho. Ainda tirei a tubulação do ar e limpei!
Aproveitei para organizar a fiação que passa por ali, e, coloquei tecido nos parafusos que seguram o painel, mas, o ruído na tampa do porta-luvas continua... :smt011
Aproveitei para organizar a fiação que passa por ali, e, coloquei tecido nos parafusos que seguram o painel, mas, o ruído na tampa do porta-luvas continua... :smt011
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Se eu for fazer isso Luiz te garanto que levo 2 horas, sou lerdo pra caramba, gosto de ficar olhando, olhando, olhando e olhando... eu estou querendo desmontar tudo no painel e dar uma geral, vou começar a vir trampar de onibus para economizar $$$, e durante a semana que ele ficar parado vou desmontar o painel e tirar o forro do teto para lavar, quero ver se compro umas espumas para colocar nos cabos internamente... queria também solucionar uns problemas de barulho no painel e no console que está "solto" um dos parafusos... e também eu estava observando o corolla 03 do meu irmão e nos forros de porta tem nas bordas uma tira de carpete que faz contato com a lata para eliminar ruidos, também vou tentar aplicar esta idéia no monza... acredito que conseguirei elimiar boa parte dos ruidos, sem contar que estou com 2 rolamentos chiando, um é o do carona dianteiro e o outro é do motorista traseiro... o dianteira chega a dar impressão que tem uma moto do seu lado e o traseiro a 100km/h faz um barulho insuportavel no porta malas...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro Classic (Nível 7)
Gostei desses falantes da JBL hein.... Ei, vamos marcar de ir juntos no H-Norte, tenho que ir garimpar umas coisas pro hatchzinho hehehe
Abraço parceiro!
Abraço parceiro!

Fotos da carreta: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=12729 - Atualizadas - Final Pág.2
-
- Membro SL (Nível 1)
E lá venho eu!
david crozeta, a idéia inicial era até usar os de 4", mas com o tempo eu vim desistindo da idéia. Com o seu relato, foi fatality!
jshawk, pode ir, que é sucesso! O 6x9 eu consegui por $180 (100W RMS) e o kit duas vias de 6" deve me sair por volta de $240 (70W RMS). E até agora, te digo que vale o investimento: tô apaixonado no som dos 6x9!
Dino, bora sim, velho. Só marcar! Mas lá tava meio fraco de Monza, viu?
Pelo menos até agora já aprendi um pouco mais de como desmontar o painel. Se um dia precisar de mais som na frente, já sei o que fazer!
E no fim de semana, mais um passo no projeto: encontrei um par dos desejados porta-mapas com espaço pra alto-falante! O doador foi um SL/E branco 1990 que tava no desmanche. Valeu $40,00 no par! Os danados já vieram pretos, mas acho que vão precisar de uma tintazinha e um pouco de artesanato pra ficarem mais bonitos, já que o tempo passou um pouco mais rápido pra esses. Qual tinta eu uso: fosca ou brilhante?

Um alô!
david crozeta, a idéia inicial era até usar os de 4", mas com o tempo eu vim desistindo da idéia. Com o seu relato, foi fatality!
jshawk, pode ir, que é sucesso! O 6x9 eu consegui por $180 (100W RMS) e o kit duas vias de 6" deve me sair por volta de $240 (70W RMS). E até agora, te digo que vale o investimento: tô apaixonado no som dos 6x9!
Dino, bora sim, velho. Só marcar! Mas lá tava meio fraco de Monza, viu?
Pelo menos até agora já aprendi um pouco mais de como desmontar o painel. Se um dia precisar de mais som na frente, já sei o que fazer!
E no fim de semana, mais um passo no projeto: encontrei um par dos desejados porta-mapas com espaço pra alto-falante! O doador foi um SL/E branco 1990 que tava no desmanche. Valeu $40,00 no par! Os danados já vieram pretos, mas acho que vão precisar de uma tintazinha e um pouco de artesanato pra ficarem mais bonitos, já que o tempo passou um pouco mais rápido pra esses. Qual tinta eu uso: fosca ou brilhante?

Um alô!
Monza S/R 1.8/S 1986 Preto Formal
Kadett GSi 1991 Amarelo Elbrus ( em restauração: http://www.kadetteiros.com/forum/viewto ... =11&t=7713 )
Kadett GSi 1991 Amarelo Elbrus ( em restauração: http://www.kadetteiros.com/forum/viewto ... =11&t=7713 )
- david crozeta
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Vai ficar bom esse som hein....
Evite pintar peças plásticas no máximo...tente recuperar com algum silicone etc...
Mas se realmente for preciso pintar,use sempre fosco, nada de brilho em peças plásticas...
um abraço
Evite pintar peças plásticas no máximo...tente recuperar com algum silicone etc...
Mas se realmente for preciso pintar,use sempre fosco, nada de brilho em peças plásticas...
um abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988

fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479

fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Eu nun pintaria nunca isso ai. Passa um nugget em pasta e depois lustra, só pra vc ver como fica 
Pintar peças plasticas, fica uma melda.. o plastico perde a textura, etc. Não faça isso, essa é minha opinião.

Pintar peças plasticas, fica uma melda.. o plastico perde a textura, etc. Não faça isso, essa é minha opinião.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Cara entre no site Miromi.com.br e lá tem varios produtos para revitalizar peças plasticas, não pinta não, estraga o plastico... é besteira total...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
- jshawk
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Espírito Santo-ES
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
O problema agora é achar pra comprar! aiuehaiuehaeaejose_sherman escreveu: jshawk, pode ir, que é sucesso! O 6x9 eu consegui por $180 (100W RMS) e o kit duas vias de 6" deve me sair por volta de $240 (70W RMS). E até agora, te digo que vale o investimento: tô apaixonado no som dos 6x9!
Mas esse seu ae, vai precisar de amplificador!? :S
Monza 1995 - GLS / 2.0 EFI / 8V / Verde Durer
Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann
Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann