Com motor quente carro só "pega" depois de várias tentativas

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Renatosouza
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Com motor quente carro só "pega" depois de várias tentat

Mensagem não lida por Renatosouza »

O meu está com um problema semelhante, ligo ele pela primeira vez e pega normalmente, porém quando o motor aquece, se eu desligar o carro, fica parecendo que a bateria ta descarregada. O motor de partida fica fraco e o carro não pega, mas se eu aguardar uns 2 a 3 minutos o carro pega tranquilo.
:smt021 Lembrando que ta carregando normalmente,pois Já medi a tensão da bateria tanto com o motor parado, quanto funcionando e ta normal.
Monza: Muitos querem, poucos podem!!!!
Monza SL 2.0 EFI 1992 Azul 4P 116CV Etanol.
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por dutra s a »

renato,ser semelhante nao significa que seja o mesmo problema com os mesmos componentes um exemplo : o sintoma que tive uma que parecia falta de combustivel nao era bomba nem filtro nem corte de corrente e nem falta de sinal de rotaçao do modulo hey e sim o map com problemas,pois o simtoma era igual ao especificado acima,entao inicialmente recomendo verificar as mesmas coisas aqui postadas neste forum,caso haver persistencia poderemos entao dar um auxilio para um possivel proximo passo de verificaçao.
pelo que voce esta afirmando passe aqui os valores de carga que voce medio,eu mesmo ja vi casos em que a bateria e alternador estavam em ordem,mas ao dar partida ha qualquer momento a bateria deixava na mao mesmo com a mediçao em ordem,verifique tambem o ponto de iguiniçao.
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Renatosouza
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Renatosouza »

12,6 com o motor parado e 13,9 com o motor funcionando.
algumas vzs que ligo o carro, a luz da injeção acende. Quando fiz a leitura deu erro 42.
Monza: Muitos querem, poucos podem!!!!
Monza SL 2.0 EFI 1992 Azul 4P 116CV Etanol.
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por dutra s a »

Renatosouza escreveu:12,6 com o motor parado e 13,9 com o motor funcionando.
algumas vzs que ligo o carro, a luz da injeção acende. Quando fiz a leitura deu erro 42.
amigao ,ao se virar a chave sem dar partida (so contato de painel) é comum de fabrica a luz de injeçao acender e piscar e acender denovo estando permanente,e entao ao dar a partida ficando o motor funcionando essa luz deve apagar se nao apagar entao algo de errado esta acontecendo e ai sim se deve fazer o escaniamento completo e por minha recomendaçao faça com o escaner da marca napro por ser mais completo que te da toda filosofia do carro para entao sanar o problema.
sobre o codigo passo entao a seguir um link interessante sobre os codigos ,é muito bom, garças ao forum do monza

viewtopic.php?f=50&t=13027

voltagem ideal de carga bateria/alternador:

viewtopic.php?f=6&t=13823
viewtopic.php?f=50&t=20093

espero que ajude

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Responder