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Re: [duvida] conversão le jetronic para carburado

Enviado: 10 Out 2011, 11:17
por José Leal
Já que o carro do amigo possui sistema de IE, eu faria a conversão para EFI. Já tem o sistema de alimentação totalmente pronto, faltando somente o kit para conversão.

Para colocar o carburador, teria que trocar o cabeçote devido ao acionamento da bomba de combustível mecânica ou achar uma bomba de combustível elétrica dos caburados (o FIAT Premio 1.6 argentino 1990 - meu irmão possuiu um desses - possui essa bomba elétrica, de 0,5 BAR).

Re: [duvida] conversão le jetronic para carburado

Enviado: 10 Out 2011, 12:49
por Diego Paiva
Eu faria a conversão pra motronic, como o amigo acima falou... Tá bem fácil..ja tem coletor MPFi, reservatorio da Dh na parede corta fogo, filtro de ar MPFI, toda linha de combustível injetada. Se achar um kadett ou vectra com esse sistema, creio que seja simples, basta passar o chicote novo e colocar as peças que faltam, como sonda lambda.
Aparentemente é mais fácil coloca-lo MPFi digital, do que EFi.. e certamente o rendimento do carro será bem melhor com uma multipoint digital.

Agora carbrador, sinceramente eu não o faria. Pode ser mais barato de colocar e manter, mas comparado a uma injeção, da muito problema. Sem falar que pessoal qualificado pra mexer em carburador, praticamente não existe mais.

Re: [duvida] conversão le jetronic para carburado

Enviado: 10 Out 2011, 12:59
por Rafaelo
monotric nao é mais facil de colocar nao... como vai furar pra por o sensor rotação no bloco, vai precisar tirar o motor fora, achar alguem que fure,acha alguma empresa que tenha furadeira fixa e angular indutrial,comprar sensor roda fonica,compra a roda fonica, tirar o virabrequim e fazer os furos e acha a posição correta senao é um abraço pra errar o ponto de igniçao, MO.

a nao ser que achem a do Espero que usa distribuidor EFI ae sim é melhor e tem a mesma dificuldade que a EFI tradicional. agora motronic 1.5.4 kadett,vectra b, ou 1.5.1 vectra A, omega A pode esquecer que é encrenca por esse mesmo motivo.

ou MPFI programavel que ja é outra coisa.

Re: [duvida] conversão le jetronic para carburado

Enviado: 10 Out 2011, 13:40
por Diego Paiva
Verdade, Rafaelo, esqueci do sensor de rotação. Realmente complica... massss, pode ser colocado uma programável... eu fugiria dos bura. :D

Re: [duvida] conversão le jetronic para carburado

Enviado: 10 Out 2011, 14:07
por Rafaelo
Diego Paiva escreveu:pode ser colocado uma programável... eu fugiria dos bura. :D
qualquer coisa menos carburador, peguei raiva de carburador a cada 2 meses tenho que limpar a da minha maquina envenenada de corta grama. :lol:

Re: [duvida] conversão le jetronic para carburado

Enviado: 10 Out 2011, 14:25
por José Leal
Tem o sistema de IE dos Daewoo, que ajuda muito. Se encontrar um, abraça que é o mais fácil.

Re: [duvida] conversão le jetronic para carburado

Enviado: 10 Out 2011, 14:41
por Diego Paiva
Eu achei aqui há um tempo, talvez ainda esteja la no FV... Será que o módulo é diferente dos do monza? OU seria so tirar o coletor do meu e por o do daewoo? Pq se for assim, com o mesmo módulo, fica show de bola, pq o cb continuaria marcando certo! E não teria complicação p/ adaptar!

Re: [duvida] conversão le jetronic para carburado

Enviado: 10 Out 2011, 15:13
por Rafaelo
Diego Paiva escreveu:Será que o módulo é diferente dos do monza? OU seria so tirar o coletor do meu e por o do daewoo? Pq se for assim, com o mesmo módulo, fica show de bola, pq o cb continuaria marcando certo! E não teria complicação p/ adaptar!
é diferente. alem da sonda lambda, que vem junto tem outras coisa interessante como o IAT. é uma multec 700 atualizada. mas diego quem instala um alarme instala um injeção "papai mamae" muita coisa é iqual a EFI, mas outras nao...
o coletor é 100% que da. cabo acelerador precisa troca, usa sensor IAT da temp do ar precisa compra 50,00 um.

eu nao sei pq tu nao troco ainda :D quem nao quer algo mais sofisticado é que um MPFI digital com sonda e tal esse é o canal :smt023 eu tenho o esquema eletrico dessa central e ligar todos os periferico fica facil. usa a mesma bobina do EFI,mesmo distribuidor,mesmo HEI, mesmo rele da bomba eletrica fica tudo normal. como disse quem instala um alarme instala essa IE é pre-moldado so pluga solda e testar.