Página 3 de 3
Enviado: 14 Dez 2007, 12:04
por kadetteiro
Um kadett bombado hehehehe.
Na verdade seria um OMEGA COUPÉ por ser um carro grande assim como o OPALA COUPÉ que foi fabricado até 1988.
Enviado: 14 Dez 2007, 12:14
por kadetteiro
VEJA AQUI A HISTÓRIA DO OMEGA LOTUS:
Foi um carro concebido pela Lotus e que usa a plataforma do Omega da Opel/Vauxhall. Produzido na Inglaterra de 1990 até 1992, também foi vendido na Europa, com a designação Opel Omega Lotus.
Como qualquer outro veículo da Lotus, este carro tem como código o Type 104. As diferenças no exterior foram poucas em relação ao sedan normal: Spoiler, entradas de ar no capô, logótipos da Lotus na lateral do carro, velocímetro com escala até 300kmh, pormenores esses que tornaram este carro num sedan mais agressivo.
Em termos de mecânica, o motor do Lotus Carlton é derivado do bloco de três litros usado nos Omega GSi com alterações por parte da Lotus, passando este a ter 3615cc de cilindrada. Foram também adicionados dois turbos Garrett T25, debitando assim 377 cavalos e mais de 568Nm de binário. A caixa manual de seis velocidades é derivada do Chevrolet Corvette ZR-1.
Em performance, fazia de 0 a 100km/h em 5,2 segundos e 280km/h de velocidade máxima. Foi considerado na altura um dos sedans mais velozes de sempre.
O carro foi vendido com uma cor: A Imperial Green, que é um verde mais escuro, próximo do preto.
A General motors estava à espera de produzir 1100 unidades, mas durante a sua data de produção só foram produzidos 950 unidades, dos quais 320 eram Vauxhall e os restantes 630 eram Opel.
Enviado: 14 Dez 2007, 22:58
por Marcel Murai
Enviado: 14 Dez 2007, 23:27
por Alan Carlos
Eu acho o Omega estilodo também.
Enviado: 17 Dez 2007, 08:19
por kadetteiro
Murai, se eu não me engano os limpadores de parabrisas do omega ficam meio escondidos..