OHC 2.0 vs AP 2.0

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: OHC 2.0 vs AP 2.0

Mensagem não lida por Leocastro »

Bem, tenho os dois em casa!
O Monza é que uso diariamente, o Santana, fica mais guardado.
Santana CG 1986 1.8 Alcool 2E
Está na família desde 0km, meu avô o comprou e, hoje, compramos ele da minha avó, meu avô faleceu em 2001 e, ate 2009, o carro pouco tinha sido usado. Está bem conservado

Sempre gostei do Santana, devido ao despejo rápido de potência, ele arranca absurdamente bem, porém, em alta, acho ele um pouco barulhento.
Menos confortável que o Monza, os bancos são duros (bancos vw...), mas, gosto muito!
Ainda quero ter um Santana GLS 89/90, pra mim, o mais bonito dos quadrados!
Imagem
Segue link de matéria no motorpasion sobre o Santana lá de casa!
http://www.motorpasion.com.br/outros/ca ... na-cg-1986

Monza SL/E 1990 2.0 Gasolina 2E
Sem comentários, confortável demais, anda bem, macio, silencioso e, acho o desenho mais bonito que do Santana, apesar que, acho o santana bonito também!
Segue link de matéria feita com ele! Rs, na época que ainda era Automático.
http://www.motorpasion.com.br/seda/carr ... a-sle-1989
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3596
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: OHC 2.0 vs AP 2.0

Mensagem não lida por tyo »

eu acho o monza tenho um classic se tem ate piloto automatico original e bancos recaro de couro legitimo original
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: OHC 2.0 vs AP 2.0

Mensagem não lida por Leocastro »

tyo escreveu:eu acho o monza tenho um classic se tem ate piloto automatico original e bancos recaro de couro legitimo original
Piloto Automático Original?
Amigo, este não era um opcional do Monza!
Por favor! Nos explique melhor! Tinha antigamente, um opcional porém, vendido em concessionárias, não era ítem gm. Tem até um tópico sobre!
Tire fotos se possível!!!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: OHC 2.0 vs AP 2.0

Mensagem não lida por vrsilva »

Pra ser bem sincero acho que as únicas coisas que me chamam a atenção num carro VW como esse santana é o teto, e os bancos recaro.... eu só pago pau pra isso... se for falar de motor como disseram é pelo cambio, se pegarem um cambio de monza S/r talvez ande junto ou até mais rápido...

Agora o que está sendo difícil pra mim é ver todos os dias o XR3 95 do meu chefe na garagem do prédio do escritório, branco perolizado com rodas do escort cosworth e ainda conversível... simplesmente meu sonho de consumo, um carro conversível... E está muito conservado... não tem defeitos nenhum por dentro, só a capota que está ressecada, mas é serviço fácil de resolver... e aqueles bancos com regulagem lombar, volante com regulagem de altura e profundidade... aaahhH!!! Pq a Gm não caprichou mais no Monza como a ford fez... pow 2.0i multiponto... eu gosto de escort... mas só de xr3... o resto nem me atrai... sem contar a suspensão traseira multilink...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: OHC 2.0 vs AP 2.0

Mensagem não lida por Leocastro »

vrsilva escreveu:Pra ser bem sincero acho que as únicas coisas que me chamam a atenção num carro VW como esse santana é o teto, e os bancos recaro.... eu só pago pau pra isso... se for falar de motor como disseram é pelo cambio, se pegarem um cambio de monza S/r talvez ande junto ou até mais rápido...

Agora o que está sendo difícil pra mim é ver todos os dias o XR3 95 do meu chefe na garagem do prédio do escritório, branco perolizado com rodas do escort cosworth e ainda conversível... simplesmente meu sonho de consumo, um carro conversível... E está muito conservado... não tem defeitos nenhum por dentro, só a capota que está ressecada, mas é serviço fácil de resolver... e aqueles bancos com regulagem lombar, volante com regulagem de altura e profundidade... aaahhH!!! Pq a Gm não caprichou mais no Monza como a ford fez... pow 2.0i multiponto... eu gosto de escort... mas só de xr3... o resto nem me atrai... sem contar a suspensão traseira multilink...
Meu sonho era ter ou um GSi conversível ou um XR3 Conversível, este sonho acabou no dia que andei em um Escort Conversível, com as mesmas características que você citou, porém, prata e com as rodas originais.
Cara, a Falta da capota, faz o carro balancar muito, é estranho, achei isso desconfortável!
Agora, quanto a motor, puts, AP 2.0 Mi (Mesma injeção do Kadett GSi, Monza MPFI, ele tem o meeesmo problema do sensor MAF) mas enfim, anda demaaaais mesmo, e, por ser um ford, é mais macio que os vw!

Apesar de não querer, acho muito bonito!
Segue foto do que era do meu tio
Imagem
Imagem
Ao fundo, a ex Quantum do meu pai, que, acreditem, é menos confortável que o Santana 86! Ela vem com bancos de GOL GIII, muito "desergonômicos".
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: OHC 2.0 vs AP 2.0

Mensagem não lida por vrsilva »

Já me falaram desse problema de torção dos conversíveis nacionais... por não ser um projeto original eles não foram TÃO reforçados pra compensar a falta da capota rígida... mas acho que pra mim não seria um problema tão grande assim...
Uma pergunta o motor 2.0 do escort é da ford né... Ap era o 1.8, pelo que eu entendo é isso...
Escorte ainda teve um do ano 1991 que era uma edição especial a formula com suspensão ativa, quando passava de tantos kilometros por hora ele deixava a suspensão mais firme e mesma coisa ao frear...ajudando na frenagem...
Outro carro que me chama muita atenção é o Peugeot 306 com eixo traseiro que vira as rodas nas curvas de modo a proporcionar mais estabilidade... show de carro tbm...
Mas eu gamo mesmo, mesmo, e ainda quero ter um é o Alfa 145, acho simplesmente lindo o desenho do carro... esse vou ter... 150cv de fabrica ali pra brincar... não preciso de mais nada...!!! Ahhh e só quero um que tenha teto solar...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: OHC 2.0 vs AP 2.0

Mensagem não lida por Leocastro »

Bem Silva, o 2.0 era AP também!
Imagem
...O Ford Escort 2.0i XR3 de 1995 (veículo das fotos) é uma versão totalmente distinta dos outros modelos. Ele é equipado com motor AP 2.0i à gasolina (injeção Bosch LE-Jetronic), que gera 115 cavalos de potência e 17,3 mkgf de torque. Esse sistema de injeção foi utilizado neste modelo Mark V desde seu lançamento até Maio de 1994, quando passou a ser equipado com o sistema de injeção digital FIC EEC-IV. Com este sistema de injeção, o motor gerava 122cv e 19,8 mkgf de torque na versão a álcool (esta motorização equipa o Escort das fotos). Mesmo com a mudança da injeção, o motor a gasolina manteve os números de potência e torque....
Fonte: http://degennaromotorsmaterias.blogspot ... brica.html
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
mk_pontes
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 176
Registrado em: 30 Jun 2010, 18:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: OHC 2.0 vs AP 2.0

Mensagem não lida por mk_pontes »

mecnic escreveu:
mk_pontes escreveu:Agora a pergunta é a seguinte: o que significa OHC e AP.
OHC = OVERHEAD CAMSHAFT = é quando o comando de válvulas fica no cabeçote
AP = Alta performance (o motor AP tambem é OHC)
:smt023
Valeu amigo.
Responder