luiz sle escreveu:Vi uma foto de um Monza da 4R de época, realmente ele é prata.
No caixote é preto, o meu tem um pouco de tinta preta fosca no bocal que dá conexão com o bico da caixa do filtro de ar.
Como anda a preparação? Já começou a mexer no cofre, montar o motor?
Nada, tá longe de começar a montar. Ainda tem coisas para serem desmontadas. Vou tirar tudo.... fazer um serviço parecido com o que o Cleber fez no monza.
jcseujcs escreveu:Legal Diego !! o monza mais novo do forum vai ficar ainda melhor!!!
Parabéns pelo seu empenho e pelo cuidado e precisando de qualquer coisa é só falar
Abraços
Julio Cesar da Silva
Valeu, Júlio.... mas existem outros bem melhores que o meu aqui no fórum. Obrigado por se colocar a disposição, se precisar, vou te perturbar!
Abraços!
RicardoDS escreveu:Essa parede corta fogo é complicada, não se escapa uma.
Com certeza vai ficar um ótimo trabalho, só aguardando o resultado final :smt023
Nem me fala... essa parede corta fogo, é cruel! Se Deus quiser vai ficar bom sim, estamos nos esforçando pra isso!
Abs.
luiz sle escreveu:O Rafaelo fez um trabalho ótimo na parede corta fogo dele. Tem até tópico com fotos disso! Originalmente, a água que cai dos drenos cai em cima das junções da parede e ali é reto a água não sai e empoça. Isso só acontece do lado esquerdo, do outro lado a água vai embora.
O Rafaelo fez um rampinha pra água descer e ir embora no dele. Ferrugens naquele carro nunca mais!
É, vou tirar umas fotos do serviço que o Rafaelo fez e levar pro funileiro ver e copiar... :smt023
Sheldonn escreveu:Já vinha conversando com o Diego à respeito da retífica/preparação do motor do Monza. Eu o incentivei bastante em deixar o carro original, mas nunca pensei que ele fosse levar tão a sério o que eu disse.
Fiquei surpreso ao ver esse tópico, mas ao mesmo tempo muito feliz por ver alguém que tem extremo bom gosto e muita determinação em deixar o que é seu bonito e muito conservado. Sinceramente meu amigo eu aplaudo de pé a sua iniciativa. Quando gostamos muito de algo e nos dedicamos a isso com fervor é comum sermos chamados de loucos, pois é difícil compreender as razões da paixão. Renato Russo escreveu: "Quem um dia irá dizer que não existe razão nas coisas feitas pelo coração?".
Portanto meu amigo vá com fé e vá fundo. Um dia desses quem sabe eu não apareça pessoalmente para verificar de perto tudo o que você está fazendo?
Um abraço bem grande e continue com esse determinação e coragem admiráveis. Tudo de bom.
Grande Sheldonn, como sempre, trazendo boas palavras. Obrigado, meu caro! Vou me esforçar ao máximo para fazer esse cofre ficar bem bonito

Obrigado pelo incentivo e força! Como disse ao Malagoli, vou dizer a vc também: É através de comentários como o seu, que a vontade de fazer o serviço, fazer o melhor... aumenta cada vez mais. Obrigado.
Abraços! :smt023
Bem, atualizando. Pensei que ontem fosse trabalhar no carro, mas tive que trabalhar, trabalhei o dia inteiro, então , não fiz nada. Hoje pela manhã, peguei no monzão cedo. Dei uma geral interna e externa no bloco. Tava muito sujo, principalmente internamente. Acho que vou comprar um flush e dar mais uma limpada por dentro.... Por fora, apesar de imundo, consegui limpar bem. Falta apenas pintar de preto, pra deixar como novo.
Bloco limpo:
Aqui, uma surpresa desagradável. O Infeliz do mecânico quando foi trocar o gargalo da bomba d'agua, deve ter batido errado com a a marreta e acabou trincando o bocal do bloco :smt011 que ...!!!!!!!!! Vou ter que mandar soldar

:smt010 ainda bem que é uma coisa simples. Vou soldar por medo que a trinca aumente com o calor do bloco e a dilatação do mesmo, mas aparentemente não vaza água ai, pois não tinha marca do aditivo... olhem a pequena trinca, é esse risquinho ai:
Uma opinião dos mais experiêntes, soldo isso, ou deixo assim mesmo?! Se deixar assim, corre o risco de aumentar?
Abraços!