Diego Paiva escreveu:Dede, antena na frente é original de fábrica.... os monzas que tem antena atras, é adaptação.
Acho que não heim, meu Monza tem a antena atrás e não tem cara de adaptação.
Outros monzas que já vi com antena atrás ficam exatamente no mesmo lugar, nem um milimetro pra frente ou pra trás, e na frente o meu não tem tampinha nem nada.
Se for adaptação, foi muito bem feita
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Diego Paiva escreveu:Dede, antena na frente é original de fábrica.... os monzas que tem antena atras, é adaptação.
Acho que não heim, meu Monza tem a antena atrás e não tem cara de adaptação.
Outros monzas que já vi com antena atrás ficam exatamente no mesmo lugar, nem um milimetro pra frente ou pra trás, e na frente o meu não tem tampinha nem nada.
Se for adaptação, foi muito bem feita
Taí uma questão à ser esclarecida...lembro que os opalas cupê 87/89 tinham como opcional antena elétrica na parte traseira...possivelmente pode ser que o monza tb tenha....e agora??? Chama o padre Quevedo!!!!
Bem... acho que o classic do Henrique, que td originalzão, tem a antena na frente....
Pra colocar a antena na traseira, é so furar a lata do carro, n tem mistério.
No caixote que meu pai teve, comprado zero.... ele mandou colocar antena na traseira... pois o carro veio sem antena e na frente não tinha o espaço pra colocar(paralamas não tinha o buraco) .
Mas vai ver saiu de fábrica algum monza com antena atras... eu sei que no tubarão, a antena original é na frente do lado direito.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Paiva escreveu:Bem... acho que o classic do Henrique, que td originalzão, tem a antena na frente....
No caixote que meu pai teve, comprado zero.... ele mandou colocar antena na traseira... pois o carro veio sem antena e na frente não tinha o espaço pra colocar(paralamas não tinha o buraco) .
Mas vai ver saiu de fábrica algum monza com antena atras... eu sei que no tubarão, a antena original é na frente do lado direito.
O meu 500 é original na frente. Teve monzas que saiu atrás, mas os mais novos, tudo na frente. Quero por uma elétrica no meu, como será que eu faço?
Meu pai já teve um '88 SL/E completo que tinha na antena elétrica na traseira, ligado à um MOtor-rádio digital. Deve ter sido "mandado colocar". Já o Classic '92 tinha uma elétrica na frente na posição da minha. Essa que tá no carango, sendo original ou não, ela é "do ano". Pois é uma truffi com o cabo passando por um orifício na lata (parte de dentro do paralama) que tem um circulo meio que "afundado" parecendo que não foi feito à mão. O comprimento do cabo é quase q exatamente com o rádio retirado e tá o telescopio tá bem velhinho ja!!! Eu tenho uma elétrica guardada que queria por, mas tá sem o telescópico q havia empenado (retiramos de uma Royale '92 da mama) e num acho outro pra reposição!
No painel do Monzão tbm tem 2 alto-falantes de 4'' que fiz uns testes, mas táo péssimos. O cabeamento me parece original, pois foi preso passando por presilhas junto à outros cabos do carro.
Ontem achei na jocar tem pra repor os AF do painel(já q aqui em BH não se acha AF de 4'') mas, próximo à "tela" que sai o som deles, eu colei um par de tweeters Le-Son aí ficaram bunitinhos e agradáveis lá.......
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
Tive um SL/E 88/89 que tinha antena elétrica na traseira e lembro que ficava atrás do carpete, levantando-o um pouco e hoje tenho um outro SL/E, 1990, com antena comum no paralama direito e não sei dizer qual é original de fábrica, ou se os dois são.
Mas que o carpete ficava meio mal acomodado ficava.
(estou ajudando desviar o tópico, mas acho que vale a pena).
Parabens ao colega Monzeiro, os detalhes a serem consertados sempre aparecem, não se preocupe.
Eu fujo de água no motor, o meu nunca foi em lava-jato e nem irá se depender de mim.
Boa sorte a todos
Diego Paiva escreveu:Bem... acho que o classic do Henrique, que td originalzão, tem a antena na frente....
é a do classic é na frente do lado do passageiro. e o do meu pai 83, como não tinha rádio, quando ele comprou mandou fazer o furo atrás... fizeram na própria concessionária. Estranho né? Porque o carro veio sem som. só fizeram o furo... ele disse que brigou com o cara pq o cara queria furar na frente...