Página 3 de 4

Re: MONZA FALHANDO QUANDO ESQUENTA

Enviado: 09 Jan 2013, 19:30
por MonzaClub20EFICHZ
Acende a lâmpada de anomalia? Se sim pegue qual o código lampejante e poste aqui.

Re: MONZA FALHANDO QUANDO ESQUENTA

Enviado: 10 Jan 2013, 00:13
por viscell
Carlos A. Freire escreveu:
viscell escreveu:monzeiros de plantao!!
meu monza 93 gazolina convertido a acool ta assim, saio de casa o carro vai esquentando ate a ventoinha acionar dai ele começa falhar sem força tem que pisar bombando acelelador pra arrancar se nao nao vai, mas se eu parar desligar e depois sair de novo fica bom sem falhar rodo uns 2 km ele começa falhar denovo e assim sucessivavente.
Como foi feita essa conversão? Foi trocado pistões? Foi colocado aquecimento no coletor de admissão? Trocaram bico injetor? Reprogramaram ou trocaram a memória da UCE?

Fez teste de funcionamento dos sensores quando ocorre o sintoma?

Abs,

Carlos Freire
nao troquei pistoes, nem aquecimento no coletor, nem mexeu na memoria da uce so troquei bico e avancei o ponto.
todos os sensores funcionan normal.
eu ja vi esse coletor com aquecedor, como ele funciona fica quente direto?

Re: MONZA FALHANDO QUANDO ESQUENTA

Enviado: 10 Jan 2013, 00:14
por viscell
MonzaClub20EFICHZ escreveu:Acende a lâmpada de anomalia? Se sim pegue qual o código lampejante e poste aqui.
nao acende nao

Re: MONZA FALHANDO QUANDO ESQUENTA

Enviado: 10 Jan 2013, 00:53
por dutra s a
a respeito sobre coletor de admissao dos modelos a alcool efi, parte 1 , 2 , 3

http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... =6&t=14273

o pai do meu mecanico fez tal modificaçao , de um tuba 95 efi original a alcool para pistoes flex,
na gasosa é um foguete chega a ser ate mais economico que a alcool, más teve um azar de aparecer um problema do potenciometro de có, depois de sanado, era só alegria , mas voltou a ser gastao estando tambem com bico a gasolina, entao conclua-se que pra rodar com pistoes diferentes sem falar outras coisinhas a mais, deve sim ter uma uce que atenda o que voce esta usando , alcool ou a gasolina.

abs estamos ai

Re: MONZA FALHANDO QUANDO ESQUENTA

Enviado: 10 Jan 2013, 19:17
por MonzaClub20EFICHZ
Como o Dutra falou, precisa de no mínimo uma ECM de álcool, mas em conversões pela metade o carro fica gastão e manco, pode pequisar pelo fórum.

Re: MONZA FALHANDO QUANDO ESQUENTA

Enviado: 15 Jan 2013, 14:35
por viscell
Caros e o seguinte, estava eu fucando no monza e notei que com o carro quente, o coletor de admissao perto das mangueiras fica frio creio eu que nao e normal pq ali vai agua quente como pode estar frio, eu penso que pode ser ai o problema da falha quando esquenta...
pesquisando aki no forum vi topicos sobre arrefecimento, ligacoes de mangueiras do coletor no cavalete, fui conferir no meu as duas mangueiras do coletor entram eu um tubo de plastico com tres saidas e uma delas vai no cavalete isolando o ar quente.

Re: MONZA FALHANDO QUANDO ESQUENTA

Enviado: 15 Jan 2013, 14:48
por waldir
viscell escreveu:Caros e o seguinte, estava eu fucando no monza e notei que com o carro quente, o coletor de admissao perto das mangueiras fica frio creio eu que nao e normal pq ali vai agua quente como pode estar frio, eu penso que pode ser ai o problema da falha quando esquenta...
pesquisando aki no forum vi topicos sobre arrefecimento, ligacoes de mangueiras do coletor no cavalete, fui conferir no meu as duas mangueiras do coletor entram eu um tubo de plastico com tres saidas e uma delas vai no cavalete isolando o ar quente.

Veja o diagrama:
Imagem

Imagem

Re: MONZA FALHANDO QUANDO ESQUENTA

Enviado: 15 Jan 2013, 15:01
por Carlos A. Freire
viscell escreveu:Caros e o seguinte, estava eu fucando no monza e notei que com o carro quente, o coletor de admissao perto das mangueiras fica frio creio eu que nao e normal pq ali vai agua quente como pode estar frio, eu penso que pode ser ai o problema da falha quando esquenta...
pesquisando aki no forum vi topicos sobre arrefecimento, ligacoes de mangueiras do coletor no cavalete, fui conferir no meu as duas mangueiras do coletor entram eu um tubo de plastico com tres saidas e uma delas vai no cavalete isolando o ar quente.
Confere a ligação das mangueiras conforme o Waldir informou com as ilustrações e, é possível que a passagem de água no coletor possa estar obstruída. Se confirmado, o coletor de admissão deve ser removido para manutenção.

Abs,

Carlos Freire