Monza GLS 2.0 EFI - 180 km/h (deboa)
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9181
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza GLS 2.0 EFI - 180 km/h (deboa)
Pode ser válvula termostática com especificação errada pro seu carro! Pode ser que ela não esteja fechando, travada aberta! O meu também está assim.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2318
- Registrado em: 19 Jul 2010, 19:45
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza GLS 2.0 EFI - 180 km/h (deboa)
mas aí que vem máis uma dúvida luiz, se não me engano a termostática é original ainda, que eu saiba nunca foi mexida e não acusa no scanner?? pelo que me lembro mostra a posição dela no software. abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)
VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9181
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza GLS 2.0 EFI - 180 km/h (deboa)
Então já passou a hora de trocar ela. É recomendável a troca a cada 40.000 km.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2318
- Registrado em: 19 Jul 2010, 19:45
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza GLS 2.0 EFI - 180 km/h (deboa)
o cebolão que fica ali ja foi trocado, é novinho, mas aquele corpo que liga o cebolão eu não troquei ainda, é essa parte toda que tem que trocar? abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)
VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9181
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza GLS 2.0 EFI - 180 km/h (deboa)
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1305
- Registrado em: 18 Dez 2009, 14:05
- Cidade: Sapucaia do Sul
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza GLS 2.0 EFI - 180 km/h (deboa)
realmente 180km/h o monza vai , mas passar dela é muito dificil
o meu tenho MUITA dificuldade para chegar aos 170km/h
e pessoal , o luiz sle esta certo , o meu quando andando em velocidades altas o ponteiro fica oscilando entre 1/4 e 1/2 da escala !
e na velocidade que ele estava devia ta quente o motor , pelo jeito pode estar apenas desconectado o terminal de temperatura que é localizado no cabeçote (embaixo do distribuidor)
o meu tenho MUITA dificuldade para chegar aos 170km/h
e pessoal , o luiz sle esta certo , o meu quando andando em velocidades altas o ponteiro fica oscilando entre 1/4 e 1/2 da escala !
e na velocidade que ele estava devia ta quente o motor , pelo jeito pode estar apenas desconectado o terminal de temperatura que é localizado no cabeçote (embaixo do distribuidor)
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9181
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza GLS 2.0 EFI - 180 km/h (deboa)
Até os 150 é um "pulo". Monza chega rápido lá, mas passou disso a porcaria da aerodinâmica não deixa.pablopttm escreveu:realmente 180km/h o monza vai , mas passar dela é muito dificil
o meu tenho MUITA dificuldade para chegar aos 170km/h
e pessoal , o luiz sle esta certo , o meu quando andando em velocidades altas o ponteiro fica oscilando entre 1/4 e 1/2 da escala !
e na velocidade que ele estava devia ta quente o motor , pelo jeito pode estar apenas desconectado o terminal de temperatura que é localizado no cabeçote (embaixo do distribuidor)
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 579
- Registrado em: 07 Jul 2010, 12:50
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza GLS 2.0 EFI - 180 km/h (deboa)
dfernandosouza escreveu:filipenogueira escreveu:então fernando, também não entendo mas assim, meu carro não tem variador de avanço então é adiantado o ponto um pouco pra compensar o GNV mas o que acaba a afetar também a gasolina pois não está no ponto, pelo menos é o que eu acredito, gasolina não é o problema, coloco em posto bom, da ESSO e o carro fica bacana de força e economia.
Amauri, 170 no GNV?????? me diz aí como ta instalado o GNV no seu carro pq eu não passo de 140, vc tem variador de avanço? seu ponto é mexido?
abraços a todos!!!
filipenogueira, pode ser mesmo, é um bom argumento para o problema de baixo desempenho. :smt017
Amauri, 170 no GNV??????? (2)
Você foi o primeiro caso que conheço por essa proeza! Parabéns! :smt023
Não sei vcs, mas todas as pessoas que conheço que tem GNV só reclamam, sempre é um transtorno! :smt011
consegui isso sim, o carro tem variador de avanço sim... bom como eu disse o eu estava sozinho e os vidros fechados q confesso q demorou um pouquinho p bater essa marca, peguei uma reta bem grande e livre... ñ prometo nada p agora + vou tentar quando tiver uma oportunidade gravar um video, + vou ter q trocar meus amortecedores primeiro antes de tentar isso pq estão na hora mesmo d trocar.
Um abraço!
Danilo
- EX-Monza GLS 94 2.0 E.F.I