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Enviado: 30 Nov 2007, 15:23
por 500EF
Amauri RJ escreveu:Carlos, onde fica o terra do marcador de temperatura do painel, ( monza 94 - GLS ) o meu carro quando está em movimento dá uma leve oscilada, essa oscilação não é brusca é bem de leve mas dá pra perceber, quando estou numa rodovia andando a 90KM ele hora está com o ponteiro acima do azul e hora o ponteiro está marcando um pouco abaixo do azul, quando na verdade o certo é ele está marcando um pouco acima do azul,
Tem que ver se é o painel quem está marcando errado, ou se realmente você está com um problema na válvula termostática. Aí, com o carro em alta velocidade com aquele "vento na cara", a água do radiador esfria e se a válvula não fechar, acaba esfriando a do motor também... Já aconteceu comigo...
Enviado: 30 Nov 2007, 16:07
por Marcell 500 EF
500EF escreveu:Amauri RJ escreveu:Carlos, onde fica o terra do marcador de temperatura do painel, ( monza 94 - GLS ) o meu carro quando está em movimento dá uma leve oscilada, essa oscilação não é brusca é bem de leve mas dá pra perceber, quando estou numa rodovia andando a 90KM ele hora está com o ponteiro acima do azul e hora o ponteiro está marcando um pouco abaixo do azul, quando na verdade o certo é ele está marcando um pouco acima do azul,
Tem que ver se é o painel quem está marcando errado, ou se realmente você está com um problema na válvula termostática. Aí, com o carro em alta velocidade com aquele "vento na cara", a água do radiador esfria e se a válvula não fechar, acaba esfriando a do motor também... Já aconteceu comigo...
Domingo eu vou desmontar a minha e vou testar ela!!! Vou bater fotos do serviço e ecolocar aqui!
Enviado: 30 Nov 2007, 16:53
por ELTON LUIZ
o monza, ao menos no meu tem dois sensores, um próximo a valvula termostatica e outro embaixo do distribuidos o que da o sinal para o marcador é do valvula termostatica o que fica embaixo do distribuidor faz acender a luzinha quando ferve.
Enviado: 30 Nov 2007, 17:23
por Diego Paiva
ELTON LUIZ escreveu:o monza, ao menos no meu tem dois sensores, um próximo a valvula termostatica e outro embaixo do distribuidos o que da o sinal para o marcador é do valvula termostatica o que fica embaixo do distribuidor faz acender a luzinha quando ferve.
Acho que é assim cara, o que fica em baixo do distribuidor, serve pra mandar o sinal pro painel, pro relógio da temperatura. O que fica próximo à valvula termostática, é o que manda o sinal pro módulo de injeção eletrônica, que faz a ventoinha armar e caso o carro ferva, faz a luz da temperatura acender.
Se falei m..., por favor me corrijam

Enviado: 30 Nov 2007, 17:28
por Carlos A. Freire
Diego Paiva escreveu:ELTON LUIZ escreveu:o monza, ao menos no meu tem dois sensores, um próximo a valvula termostatica e outro embaixo do distribuidos o que da o sinal para o marcador é do valvula termostatica o que fica embaixo do distribuidor faz acender a luzinha quando ferve.
Acho que é assim cara, o que fica em baixo do distribuidor, serve pra mandar o sinal pro painel, pro relógio da temperatura. O que fica próximo à valvula termostática, é o que manda o sinal pro módulo de injeção eletrônica, que faz a ventoinha armar e caso o carro ferva, faz a luz da temperatura acender.
Se falei m..., por favor me corrijam

No caso do Monza EFI, o Diego está correto.
Abs,
Carlos Freire
Enviado: 30 Nov 2007, 17:28
por Marcell 500 EF
Diego Paiva escreveu:ELTON LUIZ escreveu:o monza, ao menos no meu tem dois sensores, um próximo a valvula termostatica e outro embaixo do distribuidos o que da o sinal para o marcador é do valvula termostatica o que fica embaixo do distribuidor faz acender a luzinha quando ferve.
Acho que é assim cara, o que fica em baixo do distribuidor, serve pra mandar o sinal pro painel, pro relógio da temperatura. O que fica próximo à valvula termostática, é o que manda o sinal pro módulo de injeção eletrônica, que faz a ventoinha armar e caso o carro ferva, faz a luz da temperatura acender.
Se falei m..., por favor me corrijam

Exatamente, no caso este embaixo da termostática não mede a temperatura, mas acho que mede a pressão, e quanto maior a pressão, maior a temperatura!!
Enviado: 30 Nov 2007, 18:14
por tcpthiago
Marcell 500 EF escreveu:Diego Paiva escreveu:ELTON LUIZ escreveu:o monza, ao menos no meu tem dois sensores, um próximo a valvula termostatica e outro embaixo do distribuidos o que da o sinal para o marcador é do valvula termostatica o que fica embaixo do distribuidor faz acender a luzinha quando ferve.
Acho que é assim cara, o que fica em baixo do distribuidor, serve pra mandar o sinal pro painel, pro relógio da temperatura. O que fica próximo à valvula termostática, é o que manda o sinal pro módulo de injeção eletrônica, que faz a ventoinha armar e caso o carro ferva, faz a luz da temperatura acender.
Se falei m..., por favor me corrijam

Exatamente, no caso este embaixo da termostática não mede a temperatura, mas acho que mede a pressão, e quanto maior a pressão, maior a temperatura!!
Mede somente a temperatura mesmo, não mede pressão.
Enviado: 30 Nov 2007, 18:31
por Marcell 500 EF
tcpthiago escreveu:Marcell 500 EF escreveu:Diego Paiva escreveu:ELTON LUIZ escreveu:o monza, ao menos no meu tem dois sensores, um próximo a valvula termostatica e outro embaixo do distribuidos o que da o sinal para o marcador é do valvula termostatica o que fica embaixo do distribuidor faz acender a luzinha quando ferve.
Acho que é assim cara, o que fica em baixo do distribuidor, serve pra mandar o sinal pro painel, pro relógio da temperatura. O que fica próximo à valvula termostática, é o que manda o sinal pro módulo de injeção eletrônica, que faz a ventoinha armar e caso o carro ferva, faz a luz da temperatura acender.
Se falei m..., por favor me corrijam

Exatamente, no caso este embaixo da termostática não mede a temperatura, mas acho que mede a pressão, e quanto maior a pressão, maior a temperatura!!
Mede somente a temperatura mesmo, não mede pressão.
Não falei de medir pressão, eu acho que ele mede a temperatura PELA pressão. Ali dentro pelo que eu vi, não tem nada eletronico que faça uma medição, a pressão da água pode empurrar tipo um êmbulo que aumenta o sinal, assim, tendo uma proporção com a temperatura.