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Re: Dúvida comando do Monza SR
Enviado: 27 Abr 2011, 15:08
por Rafaelo
luiz sle escreveu:Rafaelo, os comandos variam de acordo com a preparação. Esse comando e apenas indicado ara pequenas mudanças?
Há um comando mais "nervoso" que esse para os 8v?
E quanto a comando roletado, diminui o barulho do motor e deixa ele girar mais livre ou é só invenção mesmo?
Para o conjunto roletado o comando é diferente para poder acionar os roletes, sabe se há algum bom comando para este tipo de preparação ?
Esse comando 276º é o básico de preparação aspirada pode ser usado no seu Monza, mas o ideal era trocar o coletor e carburador para um duplo senão não vai render. Existe comando indigeríveis como o 310 ate 320º só para pista lenta acima de 2500 rpm e etc... mas comando de 272 ate 288º da para dirigir original sem afetar muita coisa.
Esse comando do SR 1.8 não tem lá muita coisa para oferecer, lift original,duração pouco acima da original, sem graça alguma... esses 106cv vem do carburador duplo e álcool. Se tu colocar no teu esse mesmo carburador e coletor BLFA já vai chegar perto dessa potencia do SR 1.8 86 fase 1. É só ver os dados técnicos de um a outro.
Sobre roletado comando esportivo é um roubo 1000,00. Não achei mais barato pq é uma "novidade".
Quanto ao barulho sim dizem que diminui e aumenta a vida útil das peças. O cabeçote roletado muda cabeçote completo tudo dentro.
Re: Dúvida comando do Monza SR
Enviado: 28 Abr 2011, 14:35
por luiz sle
Rafaelo escreveu:luiz sle escreveu:Rafaelo, os comandos variam de acordo com a preparação. Esse comando e apenas indicado ara pequenas mudanças?
Há um comando mais "nervoso" que esse para os 8v?
E quanto a comando roletado, diminui o barulho do motor e deixa ele girar mais livre ou é só invenção mesmo?
Para o conjunto roletado o comando é diferente para poder acionar os roletes, sabe se há algum bom comando para este tipo de preparação ?
Esse comando 276º é o básico de preparação aspirada pode ser usado no seu Monza, mas o ideal era trocar o coletor e carburador para um duplo senão não vai render. Existe comando indigeríveis como o 310 ate 320º só para pista lenta acima de 2500 rpm e etc... mas comando de 272 ate 288º da para dirigir original sem afetar muita coisa.
Esse comando do SR 1.8 não tem lá muita coisa para oferecer, lift original,duração pouco acima da original, sem graça alguma... esses 106cv vem do carburador duplo e álcool. Se tu colocar no teu esse mesmo carburador e coletor BLFA já vai chegar perto dessa potencia do SR 1.8 86 fase 1. É só ver os dados técnicos de um a outro.
Sobre roletado comando esportivo é um roubo 1000,00. Não achei mais barato pq é uma "novidade".
Quanto ao barulho sim dizem que diminui e aumenta a vida útil das peças. O cabeçote roletado muda cabeçote completo tudo dentro.
Abaixo da injeção MPFI, o carburador 2E é a melhor opção certo ?
Compensa colocar o cabeçote fase II ou é frescura?
Cotei preços de comandos e carburadores 2E pela internet mesmo, mas ainda tenho dúvida nas marcas de comandos.
Obrigadão Rafa!
Re: Dúvida comando do Monza SR
Enviado: 28 Abr 2011, 17:05
por Diego Paiva
Abaixo da IE MPFI, está a EFI, depois que vem o 2E... Um Monza EFI é muito mais gostoso de dirigir, do que um carburado. O Rafaelo sabe disso na prática.
Re: Dúvida comando do Monza SR
Enviado: 28 Abr 2011, 18:49
por Rafaelo
luiz sle escreveu:Abaixo da injeção MPFI, o carburador 2E é a melhor opção certo ? Compensa colocar o cabeçote fase II ou é frescura? Cotei preços de comandos e carburadores 2E pela internet mesmo, mas ainda tenho dúvida nas marcas de comandos.
Obrigadão Rafa!
Luiz, como o Diego falou, antes do carburador 2E o EFI é melhor. Já que o consumo é menor e a potência é um pouco maior. Eu prefiro o EFI do que o 2E. Uma pq tem menos peças para 'trancar' o AR e outra são menos coisas para dar problema. Eu já andei num 2.0 EFI de um amigo e era bem bom, apesar que eu já tive no meu instalado sistema EFI, mas não cheguei andar. A diferença foi muito grande do carburador para EFI tanto para ligar como o ronco ficou bem mais forte. Não fiquei por muito tempo pq já fui direto para o MPFI.
Caso tu queira mexer no teu bloco Fase 1, tem que ver o que queres fazer... é só para andar FDS? Vai viajar? Quer investir? Essas coisas influencia no projeto. Se pretende por um cabeçote Fase 2 + 2E é uma boa pedida, já que o cabeçote Fase 2 é melhor por ser mais otimizado. Só na troca de cabeçote e colocando 2E vai ficar bem melhor que agora. O custo não é caro comparado com um injetado, e é plug and play...
O theripper que sabe as marcas que da para comprar comandos que são aceitáveis.
Re: Dúvida comando do Monza SR
Enviado: 29 Abr 2011, 17:19
por luiz sle
Ainda não sei. Tudo depende da minha condições financeiras depois que eu começar a trampar. Se der um dinheiro bom eu invisto pesado nele, talvez até troque o motor, se não, colocar uma EFI cabeçote fase II, escape 4x1, polia regulável, comando esportivo, trabalhar o cabeçote e já era. Dá para chegar nuns 200cv.
Gosto muito de turbo! Mas ainda não manjo nada.
Re: duvida comando do monza SR
Enviado: 29 Abr 2011, 19:10
por Diego Paiva
luiz sle escreveu: Se der um dinheiro bom eu invisto pesado nele, talvez até troque o motor, se não, colocar uma EFI cabeçote fase II, escape 4x1, polia regulável, comando esportivo, trabalhar o cabeçote e já era. Dá para chegar nuns 200cv.
200cv difícil, viu? Vc vai conseguir uns 140cv no máximo, se o trabalho no cabeçote for MUIIIITO BOM!

Re: Dúvida comando do Monza SR
Enviado: 29 Abr 2011, 21:43
por Marchiori
Um trabalho bem feito no cabeçote, rende em média 15% a mais na potência original do carro. Então é só calcular os cv's originais, mais 15%, ai vem comando, IE, polia, escape, etc.
Mas tbm acho que 200cv é mto, a não ser que tu use um comando bem nervoso.
Abs
Re: Dúvida comando do Monza SR
Enviado: 10 Mai 2011, 00:28
por Cleber Brogni
Empurra o ar para dentro que chega nos 200cv
