Página 3 de 4
Re: Desempenho
Enviado: 03 Mar 2011, 17:57
por 500EF
Nestes casos especificos, não seria porque eles foram feitos para rodar com gasolina pura e chegam aqui e encontram um gasolálcool, que pode dar mais ponto em alta, e talvez precisem de um "tapinha" na alimentação?
De qualquer forma, veja que estamos falando em cerca de 10% de ganho. E não deve ter sido só o chip que fizeram. Provavelmente catalisador fora, alguma melhora da admissão, sei lá...
Por isso que eu digo, 20 a 30cv no monza não é pouca coisa não...

Re: Desempenho
Enviado: 03 Mar 2011, 18:08
por RicardoDS
Unichip é interessante.
Pessoal faz bastante maldade em Ford 1.6 Rocam e Duratec 2.0 16v só no comando e unichip.
Mas são casos isolados, não é todo carro que se consegue um ganho expressivo só no chip.
Re: Desempenho
Enviado: 03 Mar 2011, 18:15
por TheRipper
500EF escreveu:Nestes casos especificos, não seria porque eles foram feitos para rodar com gasolina pura e chegam aqui e encontram um gasolálcool, que pode dar mais ponto em alta, e talvez precisem de um "tapinha" na alimentação?
De qualquer forma, veja que estamos falando em cerca de 10% de ganho. E não deve ter sido só o chip que fizeram. Provavelmente catalisador fora, alguma melhora da admissão, sei lá...
Por isso que eu digo, 20 a 30cv no monza não é pouca coisa não...

No caso, foram 27cv só com acerto mesmo. Ele foi pro dyno sem catalisador apenas, com o restante todo original, deu 193cv, e saiu de lá com 220cv. Nesse caso do BMW 328 (e36), isso que você citou pode ter influência, sim, mas é certo que a fábrica deixa uma margem de segurança, fora a questão do controle de emissões. Alguns carros, mesmo nacionais, ganham uma boa potência, outros não ganham praticamente nada.
Fato é que eu também achava que era balela, até ver os carros andando!
Ps.: Concordo que ganhar 20 ou 30cv no Monza não é algo tão simples assim.
Re: Desempenho
Enviado: 03 Mar 2011, 18:48
por Rafaelo
tb acho que com o comando original nao vai ter ganho algum praticamente. o comando original pro aspirado limita muito qualquer ajuste que faça. filtro esportivo é mesma coisa que nada nessa situação. chip numa ie desse tipo caso tenha algum ganho tb vai ser bem baixo.a polia reg tb vai muda nada, é so o 4x1 e escape nao faram milagre. somando tudo passa dos 15cv
a base de tudo ta no comando dae ja começa o investimento. ae sim qualquer ajuste de torna o Ajuste.
Re: Desempenho
Enviado: 03 Mar 2011, 19:29
por TheRipper
Dá pra ganhar muito no cabeçote desse motor. Já vi, ao vivo, um 2.0 8v só com taxa, cabeçote e escape, bater 150cv no dyno, e o bicho era fortinho mesmo!
Re: Desempenho
Enviado: 03 Mar 2011, 20:13
por Anderson Monzeiro
Chrystian escreveu:Galera,tava querendo melhorar um pouquinho o desempenho do monzao 2.0...eu tava pensando um dia aqui e lembrei que quando comprei o monzao,ele veio com uma ponteira cromada ja...e eu nao tirei ela AINDA...ela faz um barulho daqueles fiat uno velho....Dai gostaria de saber se essa ponteira interfere em alguma coisa no desempenho do monzao... to doido pra tirar ela...e o q mais posso fazer para ganhar alguns cavalinhos a mais sem ter que gastar muito dinheiro e sem prejudicar a vida util e o funcionamento do motor?pois to sentindo que ele nao esta aqueeeele 2.0 100%...quero deixar ele bem afiadinho mesmo...ja troquei cabo de velas,fiz a limpeza do bico/tbi e regulagem da injeçao...melhorou um pouco,mas sempre queremos uns cavalinhos a mais neh...hehehh...PS: Meu monza e um GLS 2.0 EFI a gasolina.
AQUI NESTE TOPICO TEM A FOTO DA PONTEIRA: viewtopic.php?f=33&t=17046
Vlw pessoal! :smt023
Ola amigao tudo bom?
Seu carro ta muito bonito! tive um GLS do ano do seu azul Strauss.
Era Turbinado, vai fazer 2 anos que vendi.
Foi uns dos melhores carros que eu tive.
Hoje tenho um Classic SE 2.0 MPFI grande carro tbm... esse nao vendo nunca mais.
Um grande abrasss
e parabens pela maquina
Deus abençoe
Re: Desempenho
Enviado: 04 Mar 2011, 05:51
por Chrystian
Anderson Monzeiro escreveu:Chrystian escreveu:Galera,tava querendo melhorar um pouquinho o desempenho do monzao 2.0...eu tava pensando um dia aqui e lembrei que quando comprei o monzao,ele veio com uma ponteira cromada ja...e eu nao tirei ela AINDA...ela faz um barulho daqueles fiat uno velho....Dai gostaria de saber se essa ponteira interfere em alguma coisa no desempenho do monzao... to doido pra tirar ela...e o q mais posso fazer para ganhar alguns cavalinhos a mais sem ter que gastar muito dinheiro e sem prejudicar a vida util e o funcionamento do motor?pois to sentindo que ele nao esta aqueeeele 2.0 100%...quero deixar ele bem afiadinho mesmo...ja troquei cabo de velas,fiz a limpeza do bico/tbi e regulagem da injeçao...melhorou um pouco,mas sempre queremos uns cavalinhos a mais neh...hehehh...PS: Meu monza e um GLS 2.0 EFI a gasolina.
AQUI NESTE TOPICO TEM A FOTO DA PONTEIRA: viewtopic.php?f=33&t=17046
Vlw pessoal! :smt023
Ola amigao tudo bom?
Seu carro ta muito bonito! tive um GLS do ano do seu azul Strauss.
Era Turbinado, vai fazer 2 anos que vendi.
Foi uns dos melhores carros que eu tive.
Hoje tenho um Classic SE 2.0 MPFI grande carro tbm... esse nao vendo nunca mais.
Um grande abrasss
e parabens pela maquina
Deus abençoe
muito obrigado pelo elogio amigo,adquirimos ele recentemente,mes passado.E Realmente vender um monza só se for para comprar outro...heheheheh abraço! :smt023
Re: Desempenho
Enviado: 04 Mar 2011, 05:54
por Chrystian
Quase ninguem falou da ponteira ate agora...Se perde desempenho ou nao....to com vontade de arrancar ela fora...barulheira de uno velho do caramba....xD