Com uma margem de erro de inclinaçao de pista, etc., vamos dizer que pelo menos para tras eu nao fico... hehehe
Quanto a turbo diesel vs ciclo otto, acontece que um tem mais muito mais torque e outro gira muito mais.
Mas no fim das contas, o que importa mesmo é o resultado do torque x rpm, ou seja, a potencia.
A grande diferença é que agora a minha nao tem mais so os 128cv... :smt077 rsrsrs
Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool
Enviado: 02 Jun 2011, 18:39
por Diego Paiva
Show hein... a primeira l-200 tem 140cv aproximadamente, meu sogro tem uma, antes do turbo entrar, ela parece um 1.0 andando. Pela comparação que o Zé fez, sua Blazer deve tá com uns 140 e alguma coisa
Já a triton e a hilux, tem 163~165CV. Aqui em casa temos uma SRV dessa automatica, que nem essa do vídeo e uma mecânica... a diferença em desempenho é grande, a mecânica arranca muito mais rápido, mas depois que a automática engata a segunda, anda muito bem também. Depois gravo um vídeo de cada uma.
Se meu monza ficar com 120, eu já fico satisfeito, ehuehue.
Abraço!
Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool
Enviado: 02 Jun 2011, 19:09
por 500EF
Nao conheço as L200. Mas inverti a ordem dos dois videos da L200 no post para ficar mais facil de comparar com a mais forte entao.
Tente pausar os dois quando estiverem em 30 km/h e dar play rapido nos dois... Eles sobem praticamente juntos... hehehe
Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool
Enviado: 02 Jun 2011, 20:23
por José Leal
Eduardo, ainda tem que levar em consideração que a Blazer é mais pesada que a L200, devido a carroceria. Então, podemos imaginar que a Blazer ficou com uma potência bem próxima a 150CV.
Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool
Enviado: 03 Jun 2011, 09:53
por 500EF
Acho que as pickups diesel sao bem pesadas tambem.
Creio que as duas fiquem na mesma faixa, de uns 1700 a 1800 kg.
E se pelo "dinamometro de rua" estou pelo menos andando perto das que tem 163cv, acho que ficou bom o bagulho... hehehe
Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool
Enviado: 03 Jun 2011, 20:37
por Fhabyo Dias Neves
Eduardo, parabéns pelo projeto eu trabalho em uma firma de terraplanagem lá só tem l200 diesel, posso te garantir tudo manca, a valvlula de alivio da turbina delas costuma dar problemas trava ai não ande nem a pau.. Agora vendo sua brincadeirinha, terminei meu carro agora MPFI 2.0 alcool antes com 116 cv, vou levar ele no dinamometro essa semana para saber para quantos pulou, sem contar que ele ficou 4 meses parados e em dezembro eu fiz uma retifica no cabeçote troquei valvulas, sedes e guias, tuchos, só faltou pulir os dutos de admissão e escap, como estava louco para funcionar o carro não quiz mexer com isso agora, mas daqui um tempinho vou polir os dutos, mas posso te afirmar sem o carro está acertado 100% já senti uma diferença enorme do EFI, se quiser dá uma olhadinha do meu tuto viewtopic.php?f=4&t=18136&start=100, em breve posto mais resultados, Eu amo de coração o forum dos monzeiros por que aqui o povo é muito unido, e dar gosto de ver o povo passando seus conhecimentos com toda atenção, coisa dificil de ver em outros foruns, sem contar a malcrição.. Um abraço a todos que fazem desse forum o sucesso...
Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool
Enviado: 08 Jul 2011, 09:40
por Diego Paiva
Ai, Eduardo, videozinho tosco da s10 (original), arrancando e indo até uns ~80km/h. Depois faço um melhor, nesse dia a pista tava cheia, não teve jeito....E pra completar a lente do celular ainda tava manchada
Dai dá p vc comparar e tbm ver o rpm, que a sua não tem. Eu não entendo a GM.. a tua não tem RPM, mas tem voltímetro e pressão do óleo. Já a minha tem RPM, mas, não tem voltímetro, nem pressão do óleo..
Edit
Esses outros tão melhores:
Rodei um tempo a ~80km/h em quinta marcha, pra vc ver como o câmbio é curto, olha o RPM.
Aqui o da hilux 3.0 mecânica:
Depois faço uns vídeos mais decentes, e faço da hilux auto tb...
:smt023
Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool
Enviado: 08 Jul 2011, 16:49
por 500EF
Legal... Valeu Diego...
Pelo que vi, a 70, em 5a, 2000 rpm. Ou seja, tem caixa para ir aos 200 km/h pouco antes dos 6000 rpm. E perto de 190 aos 5400, que é quando a minha esta abaixando o nariz.
Preciso ver como tirar o corte da injeçao aos 160 km/h (de painel, acho que da uns cento e cinquenta e poucos reais)... hehehe
Quanto ao painel, existe um modelo completo, com rpm, voltimetro e pressao de oleo para as 2.4. Um dia ainda compro um... rsrsrs