Rafaelo escreveu:pior que vai sim rsrsrs se ja é ruim na gasolina no 8:1 alcool vai piora ainda mais. ja testei isso e o resultado foi visivel a falta de potencia era gritante 8:1 "alcool 100%" fico uma porcaria mal ligava o carro, demorava pra aquecer,se tivesse com carga entao piorava. adiantei ponto, deixei as velas quentes pra ajudar, entre outros e mal andava. podem experimentar... vai perde potencia logo de cara nao acho uma preparação digna isso. é muito mais simples deixar com esta potencia original gasolina e acrescentar o turbo. se nao pisar vai andar original sem gastar muito.
sacrificar a fase aspirada desse jeito o motor vai fica xoxo de mais ate as media rotação. nao vejo pq nao usar gasolina nesse caso. bom é so minha dica.
O meu tem os 8,8:1 originais. Bicos maiores + ponto adiantado em mais 6 graus no distribuidor.
Pega de primeira, é bater na chave e sair, responde bem desde a baixa, consigo andar ou viajar normalmente com o carro, se eu quiser nem deixo a turbina entrar , etc..
O Marcell500EF também andava no 500EF dele com álcool e ponto adiantado, sem turbo. Nunca vi reclamando de falta de desempenho.
Agora, se não alimentar ou se não adiantar o ponto, aí fica ruim mesmo...
Quanto a usar gasolina, é perfeitamente possível. Mas minha maior preocupação é um dia ele abastecer num posto que batize o combustível e quebrar tudo na primeira acelerada.
Além disso, o ganho estimado de potência num turbo à álcool é de 140% por 1 bar de pressão, enquanto num à gasolina é de 100% por 1 bar (álcool resfria mais o ar, resiste mais à detonação, é batizado com água e não solvente, etc.).