edder225 escreveu:Não entendo muito do assunto,mas em modelos caixote não seria melhor(menor custo,também) colocar a injeção do 500EF que seria do mesmo modelo do que adaptar a do modelo tubarão?
nao vale apena tecnologia de 1975, se acha é caro, esse sistema é muito primitivo em funcionamento, nao tem precisão na queima, ainda analogico(sem uso microcontrolado das CPU) e nao possui nenhum recurso que possibilite ter um motor equilibrado como sonda,sensor temp do ar,controlado digitalmente com precisão absoluta. seria um erro colocar isso, nao vou me entrar em detalhes pq nao usar. motivos sao diversos.
a multec 700 nao esta muito longe da tecnologia, foi a primeira IE comercial digital da GM de 1980(originalmente feita pra V8 americano e que foi adaptada pro motor familia 2 GM) tambem tem varias limitaçoes mais é melhor que a le*jetronica e que um carburador sem duvida. é a melhor opçao em custo beneficio, mais nao quer dizer que seria a melhor opçao de eficiencia.
a melhor opçao é oque sempre falo aqui, ECU de engenharia programavel(projetada pra o motor em questao) e a megasquirt. pode ser usada sem nenhuma adaptaçao se quiser, vai depender do bolso da pessoa e quem esta a fazer o trabalho.
usar ECU de outros carros sempre se adapta, nao é o caso do monza desde que se mude tudo.
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DECO escreveu:
AGORA c quiser fazer um sistema MUITO BOM, que vai dar uma diferença ABSURDA em todos os sentidos, gasta um pouco mais e instala ja logo uma IE PROGRAMAVEL MS, direto com sonda lambda, nao usa roda fonica nem outros sensores, menos trabalho e MUUUUUUITO mais resultado.
é melhor opçao desde que se tenha acesso, a ECU megasquirt é uma ECU feita pra engenheiros e experts em motores devido sua ampla funcionabilidade e flexibilidade, eu mesmo tirei maximo de proveito do N20XF muito superior que o de fabrica. alem que ela tem instruções de hardware pra ser usada em qualquer motor monza, alias pra qualquer motor. ate motoserra, ate um carro atual comando variavel e sequencial.
vai depender do que pretendem fazer, se querem usar o sistema multec 700 original somente trocando a ECU pode tb... é so trocar o plug e fazer a engenharia nova e original pra essa aplicaçao.
se querem usar o distribuidor carburado pra captar o sinal de rotação pode tb. se ja tem motor injetado com roda fonica é so configurar a ECU pra roda fonica facilmente olhem meu exemplo uso tudo original sem adaptação.
a ECU MS2 tem mais de 25 tipos de igniçao e captaçao de rotaçao em sua programaçao. atende quase todo os motores ate os dias de hoje fabricado, legal né? o sistema do monza é o mais comum, sistema VR, está lá pra quem queira usar e adequar ao projeto. tem ate configuraçao pronta pro HEI GM original oque se aplica as multec 700, como disse, "somente" trocando a ECU.
no meu N20XF que uso ele todo original, meu sistema é Hall roda fonica 60-2 e centelha perdida original tb bem mais atual que no monza. é so ligar os fios aos sensores e fazer a programação na ECU megasquirt. "facinho" assim, o difícil é a engenharia de programaçao do motor pra tomar vida e tirar o maximo da eficiencia.
pq usar a MS? pq se pode tirar a melhor eficiencia e beneficios do motor programando conforme oque se pretende. alguem conhece algum familia 2 alcool 2.0 que faça consumo de motor gasolina? pois é, esse meu faz. 1.5/l hora medido com queima real e nao por uso de computador. alem que é limpa a queima igual as normas atuais. tudo graça a MS. e oque dizer da partida fria em menos de 3 segundos a 11.5C° de primeira no alcool? nao conheço nenhum carro atual com essa tecnologia desse motor que faça isso.
pra que por algo ultrapassado no carro nao é mesmo? problema é achar alguem que faça isso. ae começa a limitar mesmo