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Enviado: 03 Nov 2007, 21:11
por lord_dino
Os pontos de fixação são diferentes no astra.
Além disso muda todos os agregados (alternador, bomba d/h, compressor do a/c, etc)
Estou a algum tempo estudando uma maneira de fazer isso, mas estou quase desistindo e partindo para preparação em cima do motor original.

Enviado: 04 Nov 2007, 16:03
por 500EF
Relação R$ / cv não tem pra ninguém... o turbo ganha disparado... 8)

Enviado: 04 Nov 2007, 18:11
por Bernardo Gaetani
Realmente 500EF, turbo e compressor volumetrico são duas explosões de energia. Basta dizer que o motor 2.0 16V (motor do monza com 16V) do Vectra GSi tem 150cv sem turbo, la na Eruopa ele podia vir com Turbo de série e ia para 200cv ainda com baixa pressão... Outro exemplo é a Volkswagen e o motor 1.8 20V que originalmente tem 125CV e no Golf tem 180CV com apenas 0.7bar no turbo...

Enviado: 04 Nov 2007, 18:25
por RicardoDS
Bernardo Gaetani escreveu:...Basta dizer que o motor 2.0 16V (motor do monza com 16V) do Vectra GSi tem 150cv sem turbo...
Motor do Monza com 16v são os 2.0 e 2.2 dos Vectras B (C20NE e C22NE), e o 2.4 do vectra C (X24SE).

O 2.0 16v do Vectra GSi é o C20XE.

Enviado: 04 Nov 2007, 21:19
por Diego Paiva
RicardoDS escreveu:
Bernardo Gaetani escreveu:...Basta dizer que o motor 2.0 16V (motor do monza com 16V) do Vectra GSi tem 150cv sem turbo...
Motor do Monza com 16v são os 2.0 e 2.2 dos Vectras B (C20NE e C22NE), e o 2.4 do vectra C (X24SE).

O 2.0 16v do Vectra GSi é o C20XE.
Tinha um pessoal do vectra clube dizendo que o bloco do vectra GSi é o mesmo do familiaII usado nos nossos monzões.. não sei se é verdade...
Tem um cara do V. Clube que bateu o motor do GSi dele, fez uns 2 furos no bloco..... parece que ele colocou um bloco de um família II no lugar e funcionou beleza..

Enviado: 04 Nov 2007, 21:26
por RicardoDS
Mas tem diferenças entre eles, já vi pessoalmente os 2 abertos.

Pode até ter alguma forma de fazer isso, mas não é plug n' play não.

Enviado: 04 Nov 2007, 21:28
por Diego Paiva
RicardoDS escreveu:Mas tem diferenças entre eles, já vi pessoalmente os 2 abertos.

Pode até ter alguma forma de fazer isso, mas não é plug n' play não.
Parece que as peças são "forjadas", né?

Enviado: 04 Nov 2007, 21:31
por RicardoDS
Não sei se chegam a ser forjadas, me parece que os pistões, anéis, bielas, pinos são de um material melhor selecionado, mais resistente.