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Re: Monza 2.2 16v - Fácil?

Enviado: 04 Dez 2010, 08:42
por Marcel Murai
acertando o chip, reprogramando nao chegaríamos a isso??

Re: Monza 2.2 16v - Fácil?

Enviado: 04 Dez 2010, 11:23
por Rafaelo
surfin como o teu é EFI use todo o teu cabeçote 8V e sistema de injeção apenas mude o bloco de baixo pra um 2.2 perfeito nem adaptar vai precisar. assim nao vai gasta muito no upgrade. nao to aqui pra ferra com teus sonhos nao viu, e so mais pra mostra o lado nao tao "guamuroso" eu mesmo quando fiz o investimento no meu 1.6 8V tava pensando em um 16V mas depois que vi o preço das coisa desisti, e tb por ser limitado peças de perfomance. abrir o bloco pra 2.1 nao sei se vai realmente tem algum ganho na pratica com isso.

colocando um comando 275º simetrico padrao com polia regulavel com apenas 600,00 de investimento no 8V ja vem esses +25CV e com mais torque e de brinde um pouco mais de giro final apensar que a IE vai corta antes. com a polia muda a faixa de torque pra onde tu quiser com ajuda de dino entao perfeito. lembrem-se se forem mexer um 16V e tudo em dobro 2 polia 2 comando é dificil achar peças de perfomance pra esses cabeçote aqui no BR. sob encomenda se acha porem se paga o preço um par de comando esportivo feito nao baixa dos 1000,00. polia regulavel nacional desconheço.

Marcel acho bem dificil ter um retorno de +-26CV so na reprogramação. é muita coisa

Re: Monza 2.2 16v - Fácil?

Enviado: 04 Dez 2010, 12:25
por Surfin
É que aqui os carros precisam de torque em baixa rotação. Outra coisa que queria era a sonda lambda pro ajuste de mistura e principalmente o sensor de detonação, usando minha IE continuo não tendo isso.
No caso com o bloco do 2.2 teria que reprogramar a ie, nao? mas juntando o bloco do 2.2 + retífica do que sobrar... não da o motor 16v já? :smt005
Claro que a manutenção vai ficar mais cara depois, mas...
Como será que ficaria o consumo nesse 2.2 8v com comando e polia regulavel? :smt017
se ele render os 16kg de torque a 2.000rpm... :mrgreen: (ou menos :shock: )

Re: Monza 2.2 16v - Fácil?

Enviado: 04 Dez 2010, 14:11
por Rafaelo
entao o bico do monza efi e de 1.8 a 2.2 gasolina vazao ele tem, oque teria que faze e aumentar um pouco o tempo fazendo uma gambiarra enriquecendo via sensor CO. quanto a isso é moleza. a sonda lambda e so instalar no cano e com um multimetro pegar o valor do ajuste. ate acerta. nao precisa reprogramar.

consumo nesse 2.2 8v com comando e polia regulavel, dificil dizer assim... certamente vai aumentar em relação ao teu 2.0 .troca a curva do torque pra baixo ae vira um mini trator hehehe

fez os calculo do que vai gasta caso queira por um 2.2 16V ?

Re: Monza 2.2 16v - Fácil?

Enviado: 04 Dez 2010, 16:23
por Surfin
Rafaelo escreveu:entao o bico do monza efi e de 1.8 a 2.2 gasolina vazao ele tem, oque teria que faze e aumentar um pouco o tempo fazendo uma gambiarra enriquecendo via sensor CO. quanto a isso é moleza. a sonda lambda e so instalar no cano e com um multimetro pegar o valor do ajuste. ate acerta. nao precisa reprogramar.

consumo nesse 2.2 8v com comando e polia regulavel, dificil dizer assim... certamente vai aumentar em relação ao teu 2.0 .troca a curva do torque pra baixo ae vira um mini trator hehehe

fez os calculo do que vai gasta caso queira por um 2.2 16V ?
Então, o 16v eu sei que vai gastar menos que o meu, é uma vantagem (ainda mais pra quem roda 30km/dia).
Gostei do mini trator! :mrgreen:
por cima vi que vai entre 6 e 7 'lascas' a brincadeira :smt010 e isso se o motor tiver bom como diz o vendedor (mas existem vendedores e vendedores, então...)