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Re: Cabeçote Roletado - Adaptações?
Enviado: 27 Jul 2010, 18:48
por Rafaelo
-Wilton- escreveu:o cabeçote vem completo..com comando... e se eu colocar ele..nao consigo usar distribuidor?? e ai, faço o que??
usando o comando original roletado nao consegue...
ele usa injeção sem distribuidor, é do tipo centelha perdida (roda fonica). em outras palavra ele nao tem o rasgo pra acoplar o eixo do rotor do distribuidor. e colocar o comando tradicional distribuidor tb nao serve por ser diferente no cabeçote roletado.
dae mata tudo pq ja vai ter que instalar roda fonica pra captar o sinal. tu quer por no F1 ?
sabe quando entrou no nosso mercado esses cabeçotes? pq la fora parece comum so que em 16V.
Re: Cabeçote Roletado - Adaptações?
Enviado: 27 Jul 2010, 20:09
por -Wilton-
eh..to querendo colocar no meu motor msm..fase 1... porque agora sem chances de trocar de motor...to vendo que vou ter que esperar mesmo pra trocar tudo..
Re: Cabeçote Roletado - Adaptações?
Enviado: 27 Jul 2010, 22:56
por Cleber Brogni
èh mais a matéria sobre cabeçote ta bembom!!!!
Re: Cabeçote Roletado - Adaptações?
Enviado: 28 Jul 2010, 01:35
por Fabio SPRINT
Rafaelo escreveu:-Wilton- escreveu:o cabeçote vem completo..com comando... e se eu colocar ele..nao consigo usar distribuidor?? e ai, faço o que??
usando o comando original roletado nao consegue...
ele usa injeção sem distribuidor, é do tipo centelha perdida (roda fonica). em outras palavra ele nao tem o rasgo pra acoplar o eixo do rotor do distribuidor. e colocar o comando tradicional distribuidor tb nao serve por ser diferente no cabeçote roletado.
dae mata tudo pq ja vai ter que instalar roda fonica pra captar o sinal. tu quer por no F1 ?
sabe quando entrou no nosso mercado esses cabeçotes? pq la fora parece comum so que em 16V.
Mas qual a diferença do comando?
Eu ainda não vi um destes, mas me interesso em um.
Pergunto a diferença porque pode ser possível fazer o rasgo da chaveta do distribuidor, me lembro que em uma ocasião meu irmão instalou em seu Kadett um comando de Vectra se não me engano, que não tinha o rasgo da chaveta do distribuidor. Não tem muito mistério fazer este serviço.
Se ele tiver o diametro ali no final igual ou parecido, deve dar sem problemas para fazer isto e continuar usando o distribuidor.
Re: Cabeçote Roletado - Adaptações?
Enviado: 28 Jul 2010, 03:21
por Rafaelo
os cames do comando sao diferentes um pra outro pelo que andei lendo, alem da falta do rasgo.
bem lembrado, o rasgo da pra fazer sim, é colocar na fresa e fazer ele. nada impossivel quanto a isso.
a marca do rasgo pro corte tem que ser precisa(colocar em sincronia,teste de posicionamento do distribuidor pra avanço e recuo se tem folga pra isso,etc), senao da uma mega diferença la no distribuidor depois.
isso tamo levando em conta que os comando sao fisicamente identicos, ate acredito que sejam so vendo mesmo. ate onde eu sei oque muda e o came(lob center,grau,lift etc)
Re: Cabeçote Roletado - Adaptações?
Enviado: 28 Jul 2010, 12:33
por Dino
Tô gostando de ver a aula sobre cabeçotes hehehe...
Re: Cabeçote Roletado - Adaptações?
Enviado: 15 Ago 2010, 13:24
por RENATO.POA
Rafaelo escreveu:-Wilton- escreveu:
sabe quando entrou no nosso mercado esses cabeçotes? pq la fora parece comum so que em 16V.
Em família 1: Se não me engano estes cabeçotes são usados na meriva 1.8 não lembro se 8 ou 16v
Em família 2: são usados no novos astra e vectra 2.0 de 140cv certamente 8v
Outra coisa que teria que prestar atenção, se o carro for a gasolina é na taxa de compressão pois estes cabeçotes são de carros flex com taxa maior, se teu carro for gasolina terá que destaxar!!!
Abraço
Renato
Re: Cabeçote Roletado - Adaptações?
Enviado: 15 Ago 2010, 18:16
por -Wilton-
a intenção era ficar o alcool..
mas ja abortei o projeto...vou juntar $$ e trocar motor completo...