Página 3 de 5

Re: Receita pra turbo Monza 2.0

Enviado: 26 Jul 2010, 12:56
por -Wilton-
Da sim...mandar polir dutos..tirar as pontas...enfim..mas sei la..

Re: Receita pra turbo Monza 2.0

Enviado: 26 Jul 2010, 13:06
por 500EF
Se o foco é turbinar, junte o dinheiro para o kit. Qualquer outra modificação terá o mesmo resultado de uma(s) volta(s) no parafuso da válvula de alívio depois...

Re: Receita pra turbo Monza 2.0

Enviado: 26 Jul 2010, 13:10
por Rafaelo
sim, um comando manso ate +-275º nao vai atrapalhar a lenta pode usar dia dia etc. so tem que refazer o mapa pq vai precisa mais combustivel senao a mistura vai fica pobre em media,alta se usar o sistema original. na verdade a reprogramação do chip e a ultima coisa a ser feita.

mello nao seria melhor antes do turbo, troca a central por uma programavel? pq se teus plano é turbo a multec ta bem complicado de fazer um acerto final alem do custo pra cada reprogramação e tem o gerenciador externo em fim. eu pensaria numa ie programavel em cima do teu sistema atual efi oque é possivel. dae fica mais solto, nos upgrades sem riscos.

Re: Receita pra turbo Monza 2.0

Enviado: 26 Jul 2010, 13:12
por mello3
500EF escreveu:junte o dinheiro para o kit.
Essa parte eu já tenho (5,5k).... Falta só o dinheiro pra trocar de carro (acho que vai mais uns 7k). Não quero mexer nesse com carburador.

Re: Receita pra turbo Monza 2.0

Enviado: 26 Jul 2010, 13:14
por mello3
Rafaelo escreveu:sim, um comando manso ate +-275º nao vai atrapalhar a lenta pode usar dia dia etc. so tem que refazer o mapa pq vai precisa mais combustivel senao a mistura vai fica pobre em media,alta se usar o sistema original. na verdade a reprogramação do chip e a ultima coisa a ser feita.

mello nao seria melhor antes do turbo, troca a central por uma programavel? pq se teus plano é turbo a multec ta bem complicado de fazer um acerto final alem do custo pra cada reprogramação e tem o gerenciador externo em fim. eu pensaria numa ie programavel em cima do teu sistema atual efi oque é possivel. dae fica mais solto, nos upgrades sem riscos.
Só o gerenciador de bico extra já não dá conta? Pensei em deixar com o bico azul mesmo e o bico extra que dê conta do resto.

Re: Receita pra turbo Monza 2.0

Enviado: 26 Jul 2010, 13:22
por 500EF
Para funcionar, você deve deixar o motor e o sistema de alimentação originais (a única modificação que pode ser feita é aumentar a vazão do combustível em cerca de 35% e o ponto inicial em mais 6 graus para converter de gasolina para álcool).

O atraso de ponto e a alimentação suplementar, a partir do momento em que entrar pressão, serão feitos pelo gerenciador.

Re: Receita pra turbo Monza 2.0

Enviado: 26 Jul 2010, 13:49
por -Wilton-
Com esses 5,5 k da pra comprar uma Mega Squirt nova que voce pode trabalhar com o distribuidor mesmo e comprava o kit tb...
eu faria no que voce tem atualmente mesmo...

Re: Receita pra turbo Monza 2.0

Enviado: 26 Jul 2010, 14:15
por Rafaelo
se for usar comando esportivo de media duração,filtros,etc vai precisa mexer na mistura, comando de maior duração e chip original = mistura mais pobre. e isso se faz mexendo no chip pra equalizar a mistura com analizadores etc ate chegar ao ponto ideal com o novo comando instalado. a multec é um nojo pra motor preparado pq nao tem sonda. pra motor original faz seu papel bem.

agora se teu objetivo for motor original(comando) do jeito que esta e só utilizando o turbo, apenas use o gerenciador e ta pronto o upgrade. se esses gerenciadores tem capacidade de avanço eletronico e interação com o modulo hei eu ja nao sei, deve ter eu acho.

de uma estuda antes de comprar as peças. eu to comprando uma MS 3.0 MSII la de fora nessa se faz de tudo desde o controle de avanço original multec ate gerenciamento de turbo. porem nao é pra amadores, ate pra quem tem uma certa experiencia e dificil, mas é uma opção bem completa.