Receita pra turbo Monza 2.0

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
-Wilton-
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Receita pra turbo Monza 2.0

Mensagem não lida por -Wilton- »

Da sim...mandar polir dutos..tirar as pontas...enfim..mas sei la..
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Se o foco é turbinar, junte o dinheiro para o kit. Qualquer outra modificação terá o mesmo resultado de uma(s) volta(s) no parafuso da válvula de alívio depois...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

sim, um comando manso ate +-275º nao vai atrapalhar a lenta pode usar dia dia etc. so tem que refazer o mapa pq vai precisa mais combustivel senao a mistura vai fica pobre em media,alta se usar o sistema original. na verdade a reprogramação do chip e a ultima coisa a ser feita.

mello nao seria melhor antes do turbo, troca a central por uma programavel? pq se teus plano é turbo a multec ta bem complicado de fazer um acerto final alem do custo pra cada reprogramação e tem o gerenciador externo em fim. eu pensaria numa ie programavel em cima do teu sistema atual efi oque é possivel. dae fica mais solto, nos upgrades sem riscos.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
mello3

Mensagem não lida por mello3 »

500EF escreveu:junte o dinheiro para o kit.
Essa parte eu já tenho (5,5k).... Falta só o dinheiro pra trocar de carro (acho que vai mais uns 7k). Não quero mexer nesse com carburador.
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
mello3

Mensagem não lida por mello3 »

Rafaelo escreveu:sim, um comando manso ate +-275º nao vai atrapalhar a lenta pode usar dia dia etc. so tem que refazer o mapa pq vai precisa mais combustivel senao a mistura vai fica pobre em media,alta se usar o sistema original. na verdade a reprogramação do chip e a ultima coisa a ser feita.

mello nao seria melhor antes do turbo, troca a central por uma programavel? pq se teus plano é turbo a multec ta bem complicado de fazer um acerto final alem do custo pra cada reprogramação e tem o gerenciador externo em fim. eu pensaria numa ie programavel em cima do teu sistema atual efi oque é possivel. dae fica mais solto, nos upgrades sem riscos.
Só o gerenciador de bico extra já não dá conta? Pensei em deixar com o bico azul mesmo e o bico extra que dê conta do resto.
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990

Mensagem não lida por 500EF »

Para funcionar, você deve deixar o motor e o sistema de alimentação originais (a única modificação que pode ser feita é aumentar a vazão do combustível em cerca de 35% e o ponto inicial em mais 6 graus para converter de gasolina para álcool).

O atraso de ponto e a alimentação suplementar, a partir do momento em que entrar pressão, serão feitos pelo gerenciador.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-Wilton-

Mensagem não lida por -Wilton- »

Com esses 5,5 k da pra comprar uma Mega Squirt nova que voce pode trabalhar com o distribuidor mesmo e comprava o kit tb...
eu faria no que voce tem atualmente mesmo...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

se for usar comando esportivo de media duração,filtros,etc vai precisa mexer na mistura, comando de maior duração e chip original = mistura mais pobre. e isso se faz mexendo no chip pra equalizar a mistura com analizadores etc ate chegar ao ponto ideal com o novo comando instalado. a multec é um nojo pra motor preparado pq nao tem sonda. pra motor original faz seu papel bem.

agora se teu objetivo for motor original(comando) do jeito que esta e só utilizando o turbo, apenas use o gerenciador e ta pronto o upgrade. se esses gerenciadores tem capacidade de avanço eletronico e interação com o modulo hei eu ja nao sei, deve ter eu acho.

de uma estuda antes de comprar as peças. eu to comprando uma MS 3.0 MSII la de fora nessa se faz de tudo desde o controle de avanço original multec ate gerenciamento de turbo. porem nao é pra amadores, ate pra quem tem uma certa experiencia e dificil, mas é uma opção bem completa.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder