Página 3 de 3
Re: ASPRO 1.9 + Fuel Tech
Enviado: 23 Mai 2010, 21:50
por f0lster
hahh, nem vale né
prefiro andar de 8v trabalhado
Re: ASPRO 1.9 + Fuel Tech
Enviado: 30 Mai 2010, 20:34
por f0lster
Abri o meu cabeçote essa semana.... Tuchos trancados, nem a mórça mecheu...
Pistões sem folgas, vou montar amanhã o cabeçote, da parte do bloco não desmontei nada, mas a cama dos pistões era minima, depois de montado vou saber se vai ter mais alguma coisa batendo..
Ah, e fui em uma retifica aqui da região, um gente boa me disse que a alguns anos atras ele fez uma reciclagem num bloco fase 1, combinaram vira brequin, com bielas e pistões todos diferenciados com peças do fase 2, só que ele não lembra mais a mandiga, mas ele vai tentar fazer de novo pra eu saber como é.
Abraço
Re: ASPRO 1.9 + Fuel Tech
Enviado: 30 Mai 2010, 20:52
por -Wilton-
Depois me diz o que precisou trocar/adaptar pra colocar o cabeçote do Fase 2.
E nao entendi essa ultima parte que voce falou... o cara colocou vira+pistao + biela do F2 no bloco do F1???
se descobrir o que o loco fez me avisa... nosso bloco e melhor que o F2... ele tem Block Guard de fabrica...
Re: ASPRO 1.9 + Fuel Tech
Enviado: 31 Mai 2010, 21:24
por TheRipper
-Wilton- escreveu:Depois me diz o que precisou trocar/adaptar pra colocar o cabeçote do Fase 2.
E nao entendi essa ultima parte que voce falou... o cara colocou vira+pistao + biela do F2 no bloco do F1???
se descobrir o que o loco fez me avisa... nosso bloco e melhor que o F2... ele tem Block Guard de fabrica...
Cabeçote do Fase 2 encaixa perfeitamente no Fase 1, sem adaptações.
Quando o mecânico falou do "Block Guard", na verdade ele quis dizer que o bloco é
closed deck, mas isso os Fase 2 também eram até alguns anos atrás.
Tenho quase certeza de que este é um bloco Fase 2 de Monza/Kadett:
Os mais novos tem dutos de refrigeração muito grandes, mas isso só é crítico para turbo.
Sobre usar os internos do F2 2.0 no F1, o único problema é que o virabrequim bate no bloco, mas é possível trabalhar o bloco internamente para receber o vira de 86mm.
O pistão do 2.0 tem altura de compressão menor que do 1.8, ou seja, colocar pistão de 2.0 com vira do 1.8 deixa a taxa de compressão muito baixa, não vai ficar bom

Re: ASPRO 1.9 + Fuel Tech
Enviado: 31 Mai 2010, 22:01
por Rafaelo
TheRipper escreveu:Cabeçote do Fase 2 encaixa perfeitamente no Fase 1, sem adaptações.
concordo eu sou mais um da lista que instalou e nao adaptou, o cabeçote fase 2 injetado(no meu caso). ta funcionando perfeitamente melhor que antes e faz menos barulho o cabeçote do que era antes tem um pessoal meio setico a quanto a isso, eu e o rodolfo entre outros ja estamos instalado.
agora quero ver um 16V quem se habilita :smt023
Re: ASPRO 1.9 + Fuel Tech
Enviado: 31 Mai 2010, 23:04
por -Wilton-
Rafaelo escreveu:TheRipper escreveu:Cabeçote do Fase 2 encaixa perfeitamente no Fase 1, sem adaptações.
concordo eu sou mais um da lista que instalou e nao adaptou, o cabeçote fase 2 injetado(no meu caso). ta funcionando perfeitamente melhor que antes e faz menos barulho o cabeçote do que era antes tem um pessoal meio setico a quanto a isso, eu e o rodolfo entre outros ja estamos instalado.
agora quero ver um 16V quem se habilita :smt023
deixa eu pagar meu Painel Digital(ultimo item da parte estetica do carro) ai o proximo passo é motor... :evil: