Página 3 de 3

Re: Ventilador cabuloso

Enviado: 04 Mar 2010, 11:58
por Carlos A. Freire
José Leal escreveu:Amigos, tem como alguém fazer um teste e me esclarecer uma coisa:

No Vectra, o ventilador interno funciona só com o motor ligado. Mas se o motor apaga (tô com um problema no atuador de marcha-lenta), o ventilador continua funcionando.

Alguém poderia verificar se isso acontece tb no Monza?
José Leal,

como já mencionei nesse tópico e em outros tópicos sobre o assunto, no Monza com A/C de fábrica as ventoinhas interna e a do radiador só funcionam com motor girando e alternador carregando.
No Monza sem A/C, as ventoinhas interna e do radiador funcionam com o contato ligado e motor parado.
Claro que nos dois casos, a ventoinha do radiador depende também da temperaura do motor para ser acionada.

Abs,

Carlos Freire

Re: Ventilador cabuloso

Enviado: 04 Mar 2010, 13:23
por José Leal
Pois é, professor, mas estava imaginando que o mesmo caso que descrevi acima aplicaria-se ao Monza.

Re: Ventilador cabuloso

Enviado: 04 Mar 2010, 15:53
por Carlos A. Freire
A diferença é que no Monza com A/C, se o motor parar o ventilador também para.

Abs,

Carlos Freire

Re: Ventilador cabuloso

Enviado: 24 Mar 2010, 19:11
por strackemi
:smt024 Talvez seja pq nao existe a opcao ( O ) no botao do ventilador nos
monza com AC... só ( I , II, III e IIII ) ele sempre esta ligado!!!
por isso so aciona com o motor em movimento!!!
talvez para nao forcar a "pilha" na hora da partida!!! :lol: :smt017
confirma pra nóis aí Carlos A. F. !!!! hehe :smt023

Re: Ventilador cabuloso

Enviado: 25 Mar 2010, 07:53
por sdpmg
strackemi escreveu::smt024 Talvez seja pq nao existe a opcao ( O ) no botao do ventilador nos
monza com AC... só ( I , II, III e IIII ) ele sempre esta ligado!!!
por isso so aciona com o motor em movimento!!!
talvez para nao forcar a "pilha" na hora da partida!!! :lol: :smt017
confirma pra nóis aí Carlos A. F. !!!! hehe :smt023

O meu tem a opção 0, I, II, III. e ele fica desligado. E o ventilador posso aciona-lo com o motor parado, somente o AC é necessário que o motor esteja ligado.

Re: Ventilador cabuloso

Enviado: 25 Mar 2010, 09:02
por Carlos A. Freire
O meu tem a opção 0, I, II, III. e ele fica desligado. E o ventilador posso aciona-lo com o motor parado, somente o AC é necessário que o motor esteja ligado.
Se o A/C for original de fábrica, essa é uma condição não correta para o Monza, a parte elétrica foi alterada. Se o A/C for adaptado é assim mesmo.

Abs,

Carlos Freire

Re: Ventilador cabuloso

Enviado: 25 Mar 2010, 09:25
por Carlos A. Freire
strackemi escreveu::smt024 Talvez seja pq nao existe a opcao ( O ) no botao do ventilador nos
monza com AC... só ( I , II, III e IIII ) ele sempre esta ligado!!!
por isso so aciona com o motor em movimento!!!
talvez para nao forcar a "pilha" na hora da partida!!! :lol: :smt017
confirma pra nóis aí Carlos A. F. !!!! hehe :smt023
No Monza com A/C de fábrica, a função desliga do ventilador interno é feita pela alavanca de acionamento do A/C. Com isso, o botão de velocidade tem uma velocidade a mais. Ou seja, ao acionar a alavanca, mesmo estando na velocidade I terá ventilação, desde que a alavanca não esteja na posição desligada. Com a alavanca na posição desligada, todas as velocidades do botão do ventilador não funcionam.

Abs,

Carlos Freire