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Re: sensor de velocidade

Enviado: 21 Jun 2016, 10:31
por Carlos A. Freire
mbl escreveu:Bom dia, então... A luz ascendente tem e antes funcionava normalmente, depois de um excesso de carga de bateria parou de funcionar, ñ é a lâmpada, penso que seja o vss, mas não tenho problemas com marcha lenta,o que pode ser?
Tem que avaliar. Tem outros sensores, ou outros problemas que interfere no cálculo da UCE para acender a shift light.
Como disse, esse assunto já foi muito comentado aqui, em vários tópicos espalhados aqui no fórum. Neles tem testes, procedimentos e soluções que ajudam nessa avaliação.

Disse que a lâmpada está boa, mas fez o teste para saber se a UCE está acendendo essa luz? Esse teste também já foi comentado, rs!

Abs,

Carlos Freire

Re: sensor de velocidade

Enviado: 21 Jun 2016, 20:00
por mbl
Boa noite Carlos! Então quero fazer a luz ascendente de marcha voltar a funcionar, como te disse parou por excesso de carga na bateria, troquei hj o sensor de velocidade e nd, qual próximo caminho a seguir? Desde já agradeço.

Re: sensor de velocidade

Enviado: 22 Jun 2016, 06:01
por Carlos A. Freire
mbl escreveu:Boa noite Carlos! Então quero fazer a luz ascendente de marcha voltar a funcionar, como te disse parou por excesso de carga na bateria, troquei hj o sensor de velocidade e nd, qual próximo caminho a seguir? Desde já agradeço.
Bom dia. Se reparar nas mensagens que posto aqui e em outros fóruns e redes sociais que participo, não recomendo a troca de peças boas por peças novas até resolver o defeito. Esse procedimento só aumenta o custo e o tempo da manutenção.

Na sua mensagem não respondeu nada do que recomendei na mensagem anterior, sobre se a lâmpada está funcionado e a UCE está comandando essa lâmpada, ou mesmo se procurou em outros tópicos as informações sobre o mesmo problema...

O próximo passo é verificar problemas com aterramentos, tensão fornecida pelo alternador, com scanner fazer os testes de funcionamento de cada sensor e se a luz de troca de marcha acendente acende ao comandar a UCE.

PS: Vale lembrar que o sensor de velocidade para Monza com transmissão manual deve ser de 8 pulsos.

Abs,

Carlos Freire

Re: sensor de velocidade

Enviado: 22 Jun 2016, 12:45
por DÉCO
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O próximo passo é verificar problemas com aterramentos, tensão fornecida pelo alternador, com scanner fazer os testes de funcionamento de cada sensor e se a luz de troca de marcha acendente acende ao comandar a UCE.

PS: Vale lembrar que o sensor de velocidade para Monza com transmissão manual deve ser de 8 pulsos.

Carlos, este acessório , nao tem uma relaçao com o sensor de pressao de oleo ? c nao me engano o EFI da minha amiga tava com o fio desconectado, (mexi faz anos nao lembro direito) , mas funciona perfeitamente com os 2 acionamentos (economia e desempenho) . . .

abraços

Re: sensor de velocidade

Enviado: 22 Jun 2016, 15:23
por Carlos A. Freire
Carlos, este acessório , nao tem uma relaçao com o sensor de pressao de oleo ? c nao me engano o EFI da minha amiga tava com o fio desconectado, (mexi faz anos nao lembro direito) , mas funciona perfeitamente com os 2 acionamentos (economia e desempenho) . . .
Deco, o interruptor de pressão de óleo do Monza EFI tem 3 fios, sendo 2 para bomba de combustível (paralelo com relê da bomba) e 1 para a luz de pressão de óleo do painel.

A UCE utiliza todos sensores para cálculos e estratégia de funcionamento, mas esse interruptor não tem ligação com ela.

Abs,

Carlos Freire

Re: sensor de velocidade

Enviado: 22 Jun 2016, 23:38
por DÉCO
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Valeu Carlos :ok:

Re: sensor de velocidade

Enviado: 07 Ago 2016, 13:02
por mbl
Venho aqui pra te agradecer caro amigo Carlos, depois de ter trocado a peça sem necessidade e depois de muito tempo e pesquisa descobri o defeito, era simplesmente o aterramento ligado ao alternador, que foi ligado por pessoas que se passam por profissionais e que não passam de amadores, obrigado a vc e obrigado ao fórum

Re: sensor de velocidade

Enviado: 07 Ago 2016, 17:59
por Carlos A. Freire
mbl escreveu:Venho aqui pra te agradecer caro amigo Carlos, depois de ter trocado a peça sem necessidade e depois de muito tempo e pesquisa descobri o defeito, era simplesmente o aterramento ligado ao alternador, que foi ligado por pessoas que se passam por profissionais e que não passam de amadores, obrigado a vc e obrigado ao fórum
É muito comum os reparadores que não estão acostumados ao Monza, ligarem errado o aterramento do sensor de velocidade VSS. Inclusive, isso já foi muito comentado aqui no fórum em vários tópicos sobre o sintoma.

Fico feliz por ter solucionado o problema do seu Monza.

Abs,

Carlos Freire