Rele auxiliar para farol

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Rele auxiliar para farol

Mensagem não lida por gabri_hawk »

Amigo desculpe a demora , tive uns problemas de família e aí , bom deixa pra lá ... :( .Esse é o meu relé de farol , ele já veio instalado no carro quando comprei . Tá ali por trás da bobina , aquela caixinha preta :

Imagem

O meu já tá beeeem sujo não dá pra ver mas o fio do farol alto é branco e do baixo é amarelo. Marrom é terra. Com lâmpadas de 55w apesar de não ser necessário , o relé FAZ DIFERENÇA . Comprovei isso em um chevette que tive. Sempre viajei muito com os carros que tive e posso te dizer que farol de monza NÃO É RUIM como muitos dizem. A regulagem dele e as lâmpadas corretas fazem TODA A DIFERENÇA. O seu tem as presilhas metálicas nos parafusos de fixação bem como as borrachinhas na base do farol ? Se você iluminar um objeto à distância e o farol se mover um "pouquinho de nada" , a luz já sai de cima do objeto que você estava iluminando. Quanto maior for a distância , mais crítico fica esse ajuste. Lembre-se que a luz se propaga em linha reta. Por isso é fundamental que o farol não fique tremendo e esteja bem fixado na carroceria. Um abraço ! :smt023
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
wtauan
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por wtauan »

opa, muito agradecido meu querido, eu coloquei umas presilhas pois estava perdendo a rodas só parafusando na lataria :) , vlw mesmo pela foto, e pelo que estou vendo o seu farol de neblina está ligado nele também, olha lá 2 fios de comando no mesmo plugue.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Para saber se realmente há a necessidade de instalar um relé auxiliar. Abrir a tampa do farol esquerdo (lado motorista), pegar um fio elétrico de no mínimo 60cm de comprimento, fixar uma ponta dele no pólo positivo da bateria. Ligar os faróis, e encontrar o pólo positivo do farol baixo no soquete;
CUIDADO PARA NÃO ENCOSTAR NO NEGATIVO, QUE CAUSA CURTO CIRCUÍTO E DANIFICA TODO O SISTEMA ELÉTRICO DO CARRO.
Ao encostar o positivo direto da bateria no positivo do farol baixo, prestar atenção se o brilho do farol aumenta, brilho é a intensidade da luz, se der MUITA diferença é aconselhável a instalação do relé, se não der muita, ou ser quase imperceptível, não há a necessidade.

Porém a instalação do relé auxiliar tem a vantagem de proteger o sistema de fiação original do carro e as chaves que os ligam.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
gabri_hawk

vrsilva escreveu:Para saber se realmente há a necessidade de instalar um relé auxiliar. Abrir a tampa do farol esquerdo (lado motorista), pegar um fio elétrico de no mínimo 60cm de comprimento, fixar uma ponta dele no pólo positivo da bateria. Ligar os faróis, e encontrar o pólo positivo do farol baixo no soquete;
CUIDADO PARA NÃO ENCOSTAR NO NEGATIVO, QUE CAUSA CURTO CIRCUÍTO E DANIFICA TODO O SISTEMA ELÉTRICO DO CARRO.
Ao encostar o positivo direto da bateria no positivo do farol baixo, prestar atenção se o brilho do farol aumenta, brilho é a intensidade da luz, se der MUITA diferença é aconselhável a instalação do relé, se não der muita, ou ser quase imperceptível, não há a necessidade.

Porém a instalação do relé auxiliar tem a vantagem de proteger o sistema de fiação original do carro e as chaves que os ligam.
Eu também fiz uma direta com fio na bateria no chevette e deu diferença . Na cidade não se percebe mais na estrada o negocio e diferente. Além de proteger o interruptor do farol . E voce tem razão , e mais seguro .
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
gabri_hawk

wtauan escreveu:opa, muito agradecido meu querido, eu coloquei umas presilhas pois estava perdendo a rodas só parafusando na lataria :) , vlw mesmo pela foto, e pelo que estou vendo o seu farol de neblina está ligado nele também, olha lá 2 fios de comando no mesmo plugue.
Na verdade esse rele ta atuando no farol alto e baixo . Para os neblinas tem um outro rele . Um abraço !
wtauan
Membro GL (Ní­vel 2)

o meu carro ele tem lugar para colocar fusível dos neblinas na caixa de fusível, aew fica mais fáscio né, pois e só puxar a fiação e instalar o botão de neblina no console eu acho, mas não vem bem ao caso pois esse tuto e de farol, vou procurar o de neblina depois, assim que eu acabar o trabalho postarei fotos de como ficou ok
wtauan
Membro GL (Ní­vel 2)

meus queridos como combinado, as fotos do projeto, mas tem um detalhe, eu não sei se e por causa do relê que coloquei, mas quando eu ligo a luz alta ele não acende, teve uma hora lá que acendeu sozinho, ate assustei kkkkk, mas sera que é devido aos contatos, meus cunhado que deu para mim o relê, pois esse que vou postar na foto, preto de plastico, meu colega tinha colocado no carro dele ( monza 90 sl/e ), pediu que eu não colocasse pois no dele, derreteu todo o relê a ponto de pingar na caixa de ignição, então ganhei esse da Marília transparente, mas quando acabei a instalação e liguei o farol, ele começou a suar por dentro e sair uma fumacinha quase que não presencial, acho que vou ter que colocar um que é de ferro que irei postar.

esse estava instalado, mas não tinha testado pelo fato do meu colega ter derretido kkkkkkkkkk
Imagem

Esse esta instalado agora, mas esta com falha no contato da alta pelo que percebi.
Imagem

Este seria ideal e aprovado, atualmente instalado no carro de meu colega depois do derretimento, esse ele disse que não teve mais nenhum problema :), vou ver se encontro deste pra comprar :D
Imagem

detalhe, ele estava voltando da roça e tudo se apagou kkkkkkkkkkkkk, sorte que ele estava com os neblinas kkkkkkkkkk apelido dele e tody :D
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

WTAUAN estranho você instalar relé auxíliar a parte, pois seu carro é um SL/E e geralmente os chicotes são os mesmos para os carros que tinham neblina de fábrica para o que os não tinha, no painel certamente deve ter os conectores para ligar na chave que os liga, assim como o local na caixa de fusíveis, atrás dela tem vários relés, e é ali que fica ele.
No seu carro era pra instalar os neblinas, o chicote estar lá já esperando eles, e no painel também conector esperando o botão, na caixa de fusíveis só colocar o fusível, e o relé atrás.

No meu monza 95 GLS ele não tinha de fábrica o farol de milha, tive que colocar o farol com o milha original cibié, óbvio, a chave, fusível e relé, só, os cabos estavam todos lá esperando, isso porque é um GLS no qual tendo ou não o ítem de fábrica o chicote é o mesmo, isso é feito para evitar confusão na hora da montagem do carro, e ter somente duas configurações de chicotes na montagem, carro GL e GLS no caso do ano do meu...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder