Rele auxiliar para farol

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
gabri_hawk
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Re: Rele auxiliar para farol

Mensagem não lida por gabri_hawk »

Amigo desculpe a demora , tive uns problemas de família e aí , bom deixa pra lá ... :( .Esse é o meu relé de farol , ele já veio instalado no carro quando comprei . Tá ali por trás da bobina , aquela caixinha preta :

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O meu já tá beeeem sujo não dá pra ver mas o fio do farol alto é branco e do baixo é amarelo. Marrom é terra. Com lâmpadas de 55w apesar de não ser necessário , o relé FAZ DIFERENÇA . Comprovei isso em um chevette que tive. Sempre viajei muito com os carros que tive e posso te dizer que farol de monza NÃO É RUIM como muitos dizem. A regulagem dele e as lâmpadas corretas fazem TODA A DIFERENÇA. O seu tem as presilhas metálicas nos parafusos de fixação bem como as borrachinhas na base do farol ? Se você iluminar um objeto à distância e o farol se mover um "pouquinho de nada" , a luz já sai de cima do objeto que você estava iluminando. Quanto maior for a distância , mais crítico fica esse ajuste. Lembre-se que a luz se propaga em linha reta. Por isso é fundamental que o farol não fique tremendo e esteja bem fixado na carroceria. Um abraço ! :smt023
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
wtauan
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Re: Rele auxiliar para farol

Mensagem não lida por wtauan »

opa, muito agradecido meu querido, eu coloquei umas presilhas pois estava perdendo a rodas só parafusando na lataria :) , vlw mesmo pela foto, e pelo que estou vendo o seu farol de neblina está ligado nele também, olha lá 2 fios de comando no mesmo plugue.
vrsilva
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Re: Rele auxiliar para farol

Mensagem não lida por vrsilva »

Para saber se realmente há a necessidade de instalar um relé auxiliar. Abrir a tampa do farol esquerdo (lado motorista), pegar um fio elétrico de no mínimo 60cm de comprimento, fixar uma ponta dele no pólo positivo da bateria. Ligar os faróis, e encontrar o pólo positivo do farol baixo no soquete;
CUIDADO PARA NÃO ENCOSTAR NO NEGATIVO, QUE CAUSA CURTO CIRCUÍTO E DANIFICA TODO O SISTEMA ELÉTRICO DO CARRO.
Ao encostar o positivo direto da bateria no positivo do farol baixo, prestar atenção se o brilho do farol aumenta, brilho é a intensidade da luz, se der MUITA diferença é aconselhável a instalação do relé, se não der muita, ou ser quase imperceptível, não há a necessidade.

Porém a instalação do relé auxiliar tem a vantagem de proteger o sistema de fiação original do carro e as chaves que os ligam.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
gabri_hawk
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Re: Rele auxiliar para farol

Mensagem não lida por gabri_hawk »

vrsilva escreveu:Para saber se realmente há a necessidade de instalar um relé auxiliar. Abrir a tampa do farol esquerdo (lado motorista), pegar um fio elétrico de no mínimo 60cm de comprimento, fixar uma ponta dele no pólo positivo da bateria. Ligar os faróis, e encontrar o pólo positivo do farol baixo no soquete;
CUIDADO PARA NÃO ENCOSTAR NO NEGATIVO, QUE CAUSA CURTO CIRCUÍTO E DANIFICA TODO O SISTEMA ELÉTRICO DO CARRO.
Ao encostar o positivo direto da bateria no positivo do farol baixo, prestar atenção se o brilho do farol aumenta, brilho é a intensidade da luz, se der MUITA diferença é aconselhável a instalação do relé, se não der muita, ou ser quase imperceptível, não há a necessidade.

Porém a instalação do relé auxiliar tem a vantagem de proteger o sistema de fiação original do carro e as chaves que os ligam.
Eu também fiz uma direta com fio na bateria no chevette e deu diferença . Na cidade não se percebe mais na estrada o negocio e diferente. Além de proteger o interruptor do farol . E voce tem razão , e mais seguro .
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
gabri_hawk
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Re: Rele auxiliar para farol

Mensagem não lida por gabri_hawk »

wtauan escreveu:opa, muito agradecido meu querido, eu coloquei umas presilhas pois estava perdendo a rodas só parafusando na lataria :) , vlw mesmo pela foto, e pelo que estou vendo o seu farol de neblina está ligado nele também, olha lá 2 fios de comando no mesmo plugue.
Na verdade esse rele ta atuando no farol alto e baixo . Para os neblinas tem um outro rele . Um abraço !
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wtauan
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Re: Rele auxiliar para farol

Mensagem não lida por wtauan »

o meu carro ele tem lugar para colocar fusível dos neblinas na caixa de fusível, aew fica mais fáscio né, pois e só puxar a fiação e instalar o botão de neblina no console eu acho, mas não vem bem ao caso pois esse tuto e de farol, vou procurar o de neblina depois, assim que eu acabar o trabalho postarei fotos de como ficou ok
wtauan
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Re: Rele auxiliar para farol

Mensagem não lida por wtauan »

meus queridos como combinado, as fotos do projeto, mas tem um detalhe, eu não sei se e por causa do relê que coloquei, mas quando eu ligo a luz alta ele não acende, teve uma hora lá que acendeu sozinho, ate assustei kkkkk, mas sera que é devido aos contatos, meus cunhado que deu para mim o relê, pois esse que vou postar na foto, preto de plastico, meu colega tinha colocado no carro dele ( monza 90 sl/e ), pediu que eu não colocasse pois no dele, derreteu todo o relê a ponto de pingar na caixa de ignição, então ganhei esse da Marília transparente, mas quando acabei a instalação e liguei o farol, ele começou a suar por dentro e sair uma fumacinha quase que não presencial, acho que vou ter que colocar um que é de ferro que irei postar.

esse estava instalado, mas não tinha testado pelo fato do meu colega ter derretido kkkkkkkkkk
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Esse esta instalado agora, mas esta com falha no contato da alta pelo que percebi.
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Este seria ideal e aprovado, atualmente instalado no carro de meu colega depois do derretimento, esse ele disse que não teve mais nenhum problema :), vou ver se encontro deste pra comprar :D
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detalhe, ele estava voltando da roça e tudo se apagou kkkkkkkkkkkkk, sorte que ele estava com os neblinas kkkkkkkkkk apelido dele e tody :D
vrsilva
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Re: Rele auxiliar para farol

Mensagem não lida por vrsilva »

WTAUAN estranho você instalar relé auxíliar a parte, pois seu carro é um SL/E e geralmente os chicotes são os mesmos para os carros que tinham neblina de fábrica para o que os não tinha, no painel certamente deve ter os conectores para ligar na chave que os liga, assim como o local na caixa de fusíveis, atrás dela tem vários relés, e é ali que fica ele.
No seu carro era pra instalar os neblinas, o chicote estar lá já esperando eles, e no painel também conector esperando o botão, na caixa de fusíveis só colocar o fusível, e o relé atrás.

No meu monza 95 GLS ele não tinha de fábrica o farol de milha, tive que colocar o farol com o milha original cibié, óbvio, a chave, fusível e relé, só, os cabos estavam todos lá esperando, isso porque é um GLS no qual tendo ou não o ítem de fábrica o chicote é o mesmo, isso é feito para evitar confusão na hora da montagem do carro, e ter somente duas configurações de chicotes na montagem, carro GL e GLS no caso do ano do meu...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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