Solex 3E no monza 2.0...

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
-Wilton-
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Solex 3E no monza 2.0...

Mensagem não lida por -Wilton- »

Legal cara...que bom que gostou...posta ai como ficou o consumo sim...
Eu soh nao entendi uma coisa..voce esta com a 3e de Santana ou Opala???

Eu to com 3E de Santana..to fazneod 2 - 2,5km/l no Alcool.. TURBO..Ehehe... mas espero melhora isso em breve..to com turbina mto pequena e ja to com gerenciador de bico auxiliar comprado...ai posso deixar ele com giclagem original...pq o segundo estagio ta arrombado pra suprir o turbo..tanto que se eu estiver em baixa sem enxer a turbina e soco o peh, ele engasga de tanto combustivel...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
David_PB
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Solex 3E no monza 2.0...

Mensagem não lida por David_PB »

-Wilton- escreveu:Legal cara...que bom que gostou...posta ai como ficou o consumo sim...
Eu soh nao entendi uma coisa..voce esta com a 3e de Santana ou Opala???

Eu to com 3E de Santana..to fazneod 2 - 2,5km/l no Alcool.. TURBO..Ehehe... mas espero melhora isso em breve..to com turbina mto pequena e ja to com gerenciador de bico auxiliar comprado...ai posso deixar ele com giclagem original...pq o segundo estagio ta arrombado pra suprir o turbo..tanto que se eu estiver em baixa sem enxer a turbina e soco o peh, ele engasga de tanto combustivel...

Eu to com a 3E de santana pow... hehehe, se fosse com a de opala não daria certo não, o consumo ficaria altíssimo, a 3E de santana já dá excesso com a giclagem original do santana imagine o do opala 6cc??, o consumo eu to achando meio termo, pois andando "na manha" dá pra rodar legal, mas se andar com o pé pesado num dá nem pra ir comprar pão na padaria direito, o consumo fica meio alto, os carburadores Solex 3E tanto o de santana quanto o de opala injetam muito combustível quando abrem o 2º estágio, é possivel provar isso visualmente, no seu caso como é turbo a situação "agrava" mais ainda, o meu o mecanico deixou o 2º estágio com a abertura mecânica por mola, se em baixa eu pisar o pé fundo ele não chega a engasgar como o seu caso, mas o motor dá uma encharcada legal, vc nota que o carburador manda muito combustível e o carro não desenvolve muito, mas se pisar o pé fundo lá pros 3.000RPM ai vc encosta as costas no banco! :evil: hehehe, eu vou fazer o teste de consumo essa semana e posto aqui pra vcs...
Chevrolet Monza SL/E 1989/90 1.8 Gasolina
Responder