Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
kaioemmanuel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por kaioemmanuel »

Fariaswolf escreveu:...nunca vi dificuldade maior em achar esses forros ae, faz uns 2 anos que procuro eles e nunca acho, quando tem, é pro 4p...
Sei exatamente oq vc está passando. E quando acha, é um absurdo. No meu caixote que tem forros retos, acabei fazendo eu mesmo novos forros. Comprei o duratex, um courino, e maquina reta pra cima dele. Claro que nem se compara com o original, mas pelo menos agora ta forradinho.

Imagem
Imagem
Azul Atlantis 89 2.0
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por vrsilva »

esqueci de falar, ta ... o pescador e o catch tank do tanque hein, o ponteiro mal tá na reserva, e o carro já começa a pipocar, será que montei errado?

olhei esse tópico aqui, viewtopic.php?f=3&t=31440&start=75

e to pensando em fazer o mesmo, colocar a mangueira do retorno jorrando direto no pré filtro... alguém tá passando por isso? uma curva muito fechada também, o carro já se pipoca todo depois.
Troque o pré-filtro e filtro de combustível, no meu resolve trocando o pré-filtro... Isso é devido à sujeiras no tanque!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

o ... é achar um monza 2p com os forros por aqui, tem muito 4p tubarão, o restante é caixote, sempre que passo olho mas nunca acho.

tava pensando... será que dos "piores", o forro injetado que vendem no ML, não existe uma marca boa pra jogar um revestimento por cima e deixar 1:1 com o original, usando só a estrutura? esses que eu tenho aqui no carro são péssimos... eles são tortos, menores, os furos não coincidem com a porta, fica com barriga, é bizarro..

kaio tu fez exatamente o que eu fiz no meu ex opala, só que eu comprei os forros meia boca, retirei o eucatex e refiz aproveitando o couro + soprador térmico.

--------------------------

Vrsilva, não faz 4 meses que troquei o pré filtro, e o filtro de combustivel é de inox lavável de alta vazão...

to achando que montei o pescador na posição errada... tem gente falando em tópicos por ai que ele fica deitado, eu lembro de ter montado ele "de pé"
Fariaswolf

ta lá 1.60v certinho, mas continua marcando 1.25v na marcha lenta e marca POB também...

sabe o que to achando? quando deu aquele problema do pistão derretido lá, queimando óleo, deve ter dado algum pau na sonda lambda e ela tá marcando errado...

só pode ser isso, não tem nem como ficar ligado em 1.25v, e a marcha lenta tá perfeita sem vibração ou oscilação...
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por Rafaelo »

Guilherme mesmo marcando 1.25 na lenta qual é o comportamento do motor? liso sem oscilaçoes? e a rapida com ele parado?

é possivel que a sonda tenha sido contaminada, esse modelo da Bosch LSU nao é resistente a oleo, existe um modelo de WB da bosch que é resistente a oleos e a diesel, é pra motores 2T é a mesma coisa porem aguenta sujeira.

veja se os fios estao bem apertados, principalmente o negativo, pq pode gerar numeros falsos. a sonda é sensivel a choque tambem, nao pode bater nela e no cabo, na ponta do soquete tem um circuito eletronico tb.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Fariaswolf

Rafaeloss,

Tá assim... liso perfeito na lenta, liso em rotações mais altas, mas quando tu dá uma rápida (por ex, uma ultrapassagem forçada) reduz lá pra uma terceira (Se estiver em quinta por ex), ele faz um rátátatatatata parece 3step, ai dá um buracão na aceleração, cai rpm, mas depois retoma e dispara. ta assim desde quando cagou o pistão.

porque eu acho que é o TPS?

evidencia 1: eu trouxe a TBI aqui pra cima quando aconteceu aquilo, e meti um limpa TBI por TUDO, não tirei o TPS (na hora esqueci desse detalhe), praticamente lavei a TBI pra sair todo óleo , então deve ter penetrado nele, e tá assim.
evidencia 2: as vezes, na rua, depois do motor estar quente, trava em 1400rpm por alguns minutos, depois vai caindo (coisa que fez antes quando deu problema justamente no TPS).
evidencia 3: o sensor tem quase 2 anos, é sem marca (made in-paraná), e custou 20 pilas.

hoje vou tirar a lambda, vou limpar ela com um limpa TBI de secagem rápida que eu tenho aqui , elenao é oleoso, parece um limpa contato.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por Rafaelo »

Fariaswolf escreveu:hoje vou tirar a lambda, vou limpar ela com um limpa TBI de secagem rápida que eu tenho aqui , elenao é oleoso, parece um limpa contato.
naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaooooooooooooooo !!!!

nao me faça isso Farias, se fizer isso pode por no lixo. tem que queimar pra tirar o oleo, isso se ela estiver com oleo, na ponta do sensor tu vai ver, ela tem que estar seca como velas, se estiver lustroso ae sim.

nao se deve passar nenhum produto na sonda, senao contamina de vez. ainda bem que li isso rapido
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Fariaswolf

carai... tem que queimar com maçarico? vixi... ferrou, acabou o gás, mas não tem problema tacar fogo direto lá?

ou queima no fogão mesmo? eu lembro da ultima vez, quando tive que soltar o escapamento pra tirar o carter, a ponta da sonda tava bem preta (e com muita carbonização grossa), e "umida", digo, "brilhosa" de óleo, eu nao fiz nada, pq lembrei do pré aquecimento dela, e achei que isso sairia com o tempo, mas nõa saiu não..
Responder