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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Enviado: 26 Mai 2013, 15:32
por Rafaelo
Diego Paiva escreveu:Mas parece que pra pintura epóxi realmente fazer efeito, ela tem que ser aquecida, ou algo assim... Como se o objeto pintado tivesse que ir pra uma espécie de forno. Não tenho certeza disso, mas acho que é assim.... Sem falar no custo da tinta que é alto..
as vezes parece caro porem é melhor que descascar com o motor no lugar rsrsrs, sintetico nao suporta calor por longos períodos, começa a descascar com o tempo. nao deve ser caro, uma pintura a po de um bloco.
sim, processo pintura em po é aquecido senao nao funde. isso faz parte do serviço quando se mandar fazer, e sobre o calor nao tem problema algum ate pq se tivesse os blocos nao entrariam no forno. nao custa voces telefonarem perguntando qual o valor de uma pintura de um bloco de motor 4 cil.
claro que falei o ideial, mais nao o mais pratico que fique bem claro :smt023
Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Enviado: 26 Mai 2013, 15:42
por eduardo_saura
Mas como vai estar todo desmontado mesmo....vou me informar, se ficar aí até uns 200,00 acho que compensa. Rafaelo, estou indo lá tirar a foto do primer, daqui a pouco eu posto para vc ver.
Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Enviado: 26 Mai 2013, 15:58
por Rafaelo
capaz Eduardo, nao sei se chega a 90,00 acredito eu que uns 65,00 entregando em maos a peça. os motores a um bom tempo saem da linha de montagem assim, pintados no forno com Epox preto semi brilho. tu pode bater com um martelo que nem lasca. negocio nunca mais solta de la.
blz fico no aguardo.
Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Enviado: 26 Mai 2013, 23:08
por timm_65
eu trabalho com aluminio e cobram 7,50reias o kilo para pintar em epoxi. Agora o bloco nesse caso acho que nao deve entrar em conta o peso pq senao seria muito caro.
Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Enviado: 26 Mai 2013, 23:21
por jhsantana
Exite também a tinta pra alta temperatura.Pra se ter idéia aplicamos em escapamento de geradores e não sai.
Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Enviado: 26 Mai 2013, 23:24
por eduardo_saura
Enviei um e-mail para uma empresa aqui em SP que faz isso. Quando tiver a resposta posto para vcs.
Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Enviado: 27 Mai 2013, 10:54
por eduardo_saura
A empresa me respondeu. Disseram o seguinte:
Qual a cor que vc precisa ??
Qual o comprimento e largura da peça ??
É preciso remover todo o resíduo de tinta com jato de areia, e isso eu não tenho como fazer.
Att.
Comprimento e largura fica fácil rsrs só medir, agora tirar residuo no jato de areia já nao sei, e o risco de danificar cilindro e outras peças internas do motor?
Moderadores, caso desejem, transfiram esses últimos posts para a seção de funilaria e pintura. Acho que lá é mais adequado para discutir isso, já que iniciei esse assunto aqui e está fugindo do assunto inicial. :smt030
Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Enviado: 27 Mai 2013, 11:43
por Rafaelo
Eduardo nao precisa remover com jato de areia, tu entrega o bloco decapado. utilizando removedor pastoso. tinha esquecido de comentar isso que precisa estar no metal nu pra fazer a pintura a po.
alias, alem de decapado, tem que entregar mascarado, senao vao pintar oque nao deve.
as areas de pintura é frente e tras do bloco, laterais nao se pinta.
cor é preto semi brilho.