Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por 500EF »

Acho que nos anos 80 esta não era uma das preocupações dos nossos projetistas.

Depois vieram os omegas/vectras e a coisa mudou de figura. Maçanetas, vidros, limpadores de para-brisa, etc. Tudo feito pensando na aerodinâmica.

Agora, não que eu concorde, mas por não ter como mudar a aerodinâmica do carro sem o desfigurar completamente, o jeito é pensar igual a este camarada aqui e dar um jeito de arrumar motor para empurrar:

Imagem

"A Aerodinâmica é para quem não sabe construir motores"
Enzo Ferrari -
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Fariaswolf »

eu achei facil adaptar a parte mecanica desse automatico aí, agora o problemaé esses módulos que tem no cambio, mas que a ideia é top, é!

o carro deve responder muito melhor do que antes, e até muito melhor que o proprio cruze.
Fariaswolf

cade vocês??

gente, seguinte, o carro continuava dando umas engolida de mistura pobre quando dava uma colada no acel. então fui lá e setei pra 2.10v, melhorou bastante isso aí, mas o consumo subiu muito,

então a minha duvida é:

- mais voltagem no potenciometro resulta em mistura pobre ou rica?

eu já tive essa dúvida ái, postei aqui também, mas não encontrei nas páginas, e na busca ele direciona pra outro tópico fora do meu.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Salve Guilherme !

Mais voltagem, mais pobre .
Tava com quanto antes ?

Tem um topico sobre o assunto que ta bem quente hehe (muito boa discussao, informaçoes preciosas ) :

viewtopic.php?f=50&t=33808

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Fariaswolf

Top Déco, olhei os tópicos todos, tava com 1.95, vou tentar jogar uns 1.75 agora final de semana e vejo como o carro reage!

vcs não curtem som? eu comprei isso aqui hoje:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 4-ohms-_JM

eu não gosto de som extridente pra fora do carro, gosto de som de qualidade dentro... semana passada comprei um kit duas vias

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -cs60p-_JM

ja melhorou 90% o som do carro... agora, uma coisa que preciso urgente são os forros de porta. todo Monza de desmanche que vejo no ML, pergunto se tem forros, e sempre é NÃO, pelo visto nunca vou achar esses forros aí...

vcs não conhecem ninguem que façam eles em fibra, uma reprodução 100%? eu só preciso da "carcaça em fibra", o revestimento eu faço (ja fiz os forros do opala, e ficaram perfeitos), os meus são aqueles de plastico de loja de auto peças,é uma ... total, tá descolando e faz um barulho horrivel
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

.
Opa, vejo um "barulhinho" vindo por ai hehe 8)

Tambem nao gosto de muito som, gosto de som de qualidade dentro do carro .
vcs não conhecem ninguem que façam eles em fibra, uma reprodução 100%? eu só preciso da "carcaça em fibra", o revestimento eu faço (ja fiz os forros do opala, e ficaram perfeitos), os meus são aqueles de plastico de loja de auto peças,é uma ... total, tá descolando e faz um barulho horrivel
Voce chegou a ver o topico de restauraçao do forro de porta com fibra de vidro ? teve um amigo aqui do forum que fez um tuto deste processo . . . acho que tem 2 tuto ensinando a restaurar . . .

C nao conhece e nao conseguir localizar, me fala que eu tambem procuro pra vc, eu ja vi, muito interessante e com um bom resultado, pra vc uma mao na roda por vc ja saber forrar ele . .

e o sensor de detonaçao desistiu ?

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
Fariaswolf

Vi sim déco, reformando com fibra massa, etc. ficou perfeito, o problema é que eu não tenho os forros de fibra aqui pra dar um talento neles, ou vc diz pra construir uns do zero com fibra?

nunca vi dificuldade maior em achar esses forros ae, faz uns 2 anos que procuro eles e nunca acho, quando tem, é pro 4p

o sensor de detonação tá pronto, funcionando, o problema é que comprei o plug errado pra acoplar no sensor e testar "in-car", mas deu certo, só precisa calibrar e ligar no carro, nao fiz ainda pq não achei o plug certo, quem projetou vai começar a fabricar e se funcionar bem eu boto o link do produto aqui.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

.
Uma opçao neste caso seria vc encontrar um usado original meio judiado em desmanche , pagava uma merreca e reformava ele , penso eu . . .
Responder