Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

É pq juntando tudo; jogo de pistões, retífica de bloco/encamisamento, retifica/troca de bielas, aneis, bronzinas, comando, balancins, correia, bomba de óleo, água... Fica um valor BEM salgado, mas juntando tudo. Se seu carro precisar apenas de um serviço parcial, não sai muito caro.

O meu motor vai sair por uns 1300, incluindo o cabeçote 0km que eu comprei, todas as peças novas, e a mão de obra pra montar no carro e deixar o motor funcionando!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Voce sabe se é possivel dar um banho quimico no bloco para remover a ferrugem incrustada nas galerias de agua?

Estou pensando em eu mesmo desmontar a parte de baixo do motor e eu mesmo trocar anéis, bronzinas e verificar se o vira está riscado. Se estiver, eu levo ele na retifica, caso contrario levo só o bloco para o banho quimico e o cabeçote para banho, plaina, troca de retentores e assentamento de valvulas.

Tenho medo de levar o conjunto todo na retifica e lá os caras quererem empurrar serviço desnecessário.

O vira após ser removido do bloco deve ser armazenado em pé para nao empenar. Certo isso? :smt017
rafamts
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Ano: 1994

Mensagem não lida por rafamts »

Eduardo, parabéns pelos vídeos postados no youtube. Estou acompanhando a reforma do seu Monza.
jhsantana
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jhsantana »

eduardo_saura escreveu:Voce sabe se é possivel dar um banho quimico no bloco para remover a ferrugem incrustada nas galerias de agua?

Estou pensando em eu mesmo desmontar a parte de baixo do motor e eu mesmo trocar anéis, bronzinas e verificar se o vira está riscado. Se estiver, eu levo ele na retifica, caso contrario levo só o bloco para o banho quimico e o cabeçote para banho, plaina, troca de retentores e assentamento de valvulas.

Tenho medo de levar o conjunto todo na retifica e lá os caras quererem empurrar serviço desnecessário.

O vira após ser removido do bloco deve ser armazenado em pé para nao empenar. Certo isso? :smt017
Eduardo, estou pra te falar que não faça isso meu amigo, ache uma retifica de responsa, exija nota fiscal e tudo que lhe couber e mande fazer o serviço, sendo assim vc terá como fazer valer os seus direitos.
Não sei se foi sorte, mas o motor do Classicão, o cara da retífica no dia que levei o eixo do vira novo na caixa ele me disse que aquele ele não montaria, pois estava dando uma diferença diagonal da Biela de 0,03mm e me mostrou.Voltei na loja troquei o eixo por outro que estava com 0,01, ai sim ele aceitou.
Álias, é o único profissional que não tenho nada a reclamar do serviço que foi feito em meu carro, pois o motor ficou lá todo montado, por quase 20 meses, e todas as vezes em que fui lá pra ver o motor estava sempre impecável, embaixo de uma lona, coberta por causada poeira.
Pessoal que indidco pra qualquer Monzeiro que quiser fazer um serviço de 1º aqui em BH.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
eduardo_saura

rafamts escreveu:Eduardo, parabéns pelos vídeos postados no youtube. Estou acompanhando a reforma do seu Monza.
Valeu Rafa! :smt023
jhsantana escreveu: Eduardo, estou pra te falar que não faça isso meu amigo, ache uma retifica de responsa, exija nota fiscal e tudo que lhe couber e mande fazer o serviço, sendo assim vc terá como fazer valer os seus direitos.
Não sei se foi sorte, mas o motor do Classicão, o cara da retífica no dia que levei o eixo do vira novo na caixa ele me disse que aquele ele não montaria, pois estava dando uma diferença diagonal da Biela de 0,03mm e me mostrou.Voltei na loja troquei o eixo por outro que estava com 0,01, ai sim ele aceitou.
Álias, é o único profissional que não tenho nada a reclamar do serviço que foi feito em meu carro, pois o motor ficou lá todo montado, por quase 20 meses, e todas as vezes em que fui lá pra ver o motor estava sempre impecável, embaixo de uma lona, coberta por causada poeira.
Pessoal que indidco pra qualquer Monzeiro que quiser fazer um serviço de 1º aqui em BH.
Retifica é fo.da. Acredita que faz uns 3 anos que minha irmã tinha um Uno e precisou fazer o motor completo. Pois bem, foi feito, e no dia que tiramos da oficina, foram atras dela e rou.baram o carro. Depois descobrimos que foi gente da retifica...lamentável...

Consegui uma indicaçao de uma que dizem que trabalha a moda antiga e fazem serviço como o seu foi feito. Talvez nessa nao me enrolem.
Diego Paiva
MODERADOR

Eduardo, se vc já abriu um motor, se vc tem o manual de reparações... se vc tem torquímetro, não vejo motivos para vc não fazê-lo. Encontre apenas um bom lugar para fazer o serviço de retífica. :smt023
eduardo_saura

Diego Paiva escreveu:Eduardo, se vc já abriu um motor, se vc tem o manual de reparações... se vc tem torquímetro, não vejo motivos para vc não fazê-lo. Encontre apenas um bom lugar para fazer o serviço de retífica. :smt023
Sim, tenho manual de reparacão, sim tenho torquimetro, sim já abri o motor! :lol:
O meu motor nao fuma nada, isso seria só uma preventiva mesmo, já que está aberto. :smt030
Diego Paiva
MODERADOR

cara, faz o seguinte... passa o dedo na borda dos cilindros, se não tiver rebarba, já vai ser um excelente sinal! Se tiver rebarba, num vai ter jeito, vai ter que mandar pra retífica... pelo menos pra mexer no bloco. O vira só vai saber quando tirar os mancais.

Lembrando que esse teste de passar o dedo nas camisa, é o básico do básico. Pra ter certeza mesmo, só passando o relógio comparador, basta levar o bloco na retífica, que eles fazem isso.
Responder