Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Fariaswolf
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

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déco, vou fazer isso ai, ta muito feio esse barulho, parece que tem um bico pro lado de fora pulsando...

seguinte, consegui as velas ante ontem, grau 8, mas encontrei no site que o eduardo passou uma vez, mr centelha, as corretas e finalmente, corretas... então vou usando essas aqui até pedir elas pela net, ai acerta de uma vez a parte de ignição.

o que eu tenho reparado esses dias, depois do que aconteceu, é que com o motor quente, em marcha lenta, tá dando de 1.00 até 1.05v, e andando de leve, em quarta marcha, numa reta plana, sem carga alguma, ele bate 1.15v...

quando eu dou uns 35% de pedal, cai pra 0.90. antes eu conseguia 0.75 com pé no fundo...e reparei também que as vezes em aceleração rápida, dá mistura pobre no visor.

que será que houve? eu nao alterei em nada nenhuma regulagem, tanto pressão, quanto a voltagem do CO2 (continua como antes), e o ponto em 10.

será que o sensor de temperatura foi pro saco?
Rafaelo
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Rafaelo »

Fariaswolf escreveu:o que eu tenho reparado esses dias, depois do que aconteceu, é que com o motor quente, em marcha lenta, tá dando de 1.00 até 1.05v
normal.
Fariaswolf escreveu: e andando de leve, em quarta marcha, numa reta plana, sem carga alguma, ele bate 1.15v...
normal também, isso se chama zona de cruzeiro :wink:
Fariaswolf escreveu:reparei também que as vezes em aceleração rápida, dá mistura pobre no visor..
normal também.

posso dar uma dica? desliga a Wide senao vai usar... ela so te serve pra acertar a mistura e mais nada. nao adianta fica olhando pra ela a todo momento, se tu fizer isso tu nunca vai conseguir andar com o carro pq sempre vai achar que tem algo errado, e na verdade é assim mesmo.

se teu motor da buraco, engasgada, consumo muito elevado, acerto fino(jumper) ae sim, fora isso sem utilidade no teu sistema.
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

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Desliga mesmo a sonda !
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Fariaswolf
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

tá praticamente pronta a plaquinha que omeu amigo projetou, pra rodar o sensor de detonação com um led, assim que grila o led pisca, e se grilar mais, ativa o buzzer.


olha um video dele andando https://instagram.com/p/8rLfI3gcgc/?taken-by=f1st0re


ele tá dando uma engasgada sim, e as vezes do nada mantém acelerado mais de 1krpm, to achando que o sensor da borboleta foi pro saco, se não me engano paguei na época 20 reais isso aí...

tá igual no gasolina, eu dou uma pisada forte, ele cai pra "pob", ai dá um tranco e começa a acelerar e dispara, sendo que, o chip nem foi tocado ou alterado quando deu o problema nos pistões, por isso suspeito do tps
DÉCO
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por DÉCO »

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Pelo jeito ja da pra ir pra pista comigo 8)

Te espero em interlagos ok ?
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por kaioemmanuel »

aproveitando os pistões flex do amigo, se fosse usar esse pistão reto no mpfi le-jetronic + ezk com gasolina comum, teria os riscos de detonação igual no EFI? Pq no mpfi a admissão fica na caixa de rodas, e tbm tem aquele lance do atraso do ponto pelo sensor de detonação, embora jurassico, mas existe.
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Rafaelo
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Rafaelo »

kaioemmanuel escreveu:aproveitando os pistões flex do amigo, se fosse usar esse pistão reto no mpfi le-jetronic + ezk com gasolina comum, teria os riscos de detonação igual no EFI? Pq no mpfi a admissão fica na caixa de rodas, e tbm tem aquele lance do atraso do ponto pelo sensor de detonação, embora jurassico, mas existe.
da uma olhada aqui falamos sobre isso esses dias

viewtopic.php?f=4&t=33731
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

fala seus minino!

to rodando ja com o carro há um bom tempo, até agora tudo normal, nenhum barulho estranho, forte, economico, nenhum pistão derretido.

fiz até um video pra vcs.



ainda não troquei o tps, pra falar a verdade, faz dias que não coloco um dedo no motor... ultima coisa que fiz, foi comprar um par de auto falantes pras portas, agora sim o som ta TOP, forte e com muita qualidade.

vcs vão reparar no video que o carro tá extremamente sujo, eu deixei ele de lado um pouco pra cuidar um pouco da vida agora, senão fica 100% carro e 1% eu. acho que sabado vou mandar lavar ele, depois vou fazer um tutorial de como descontaminar a pintura e dar um lustro manual.

edit:

esqueci de falar, ta ... o pescador e o catch tank do tanque hein, o ponteiro mal tá na reserva, e o carro já começa a pipocar, será que montei errado?

olhei esse tópico aqui, viewtopic.php?f=3&t=31440&start=75

e to pensando em fazer o mesmo, colocar a mangueira do retorno jorrando direto no pré filtro... alguém tá passando por isso? uma curva muito fechada também, o carro já se pipoca todo depois.
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