Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
déco, vou fazer isso ai, ta muito feio esse barulho, parece que tem um bico pro lado de fora pulsando...
seguinte, consegui as velas ante ontem, grau 8, mas encontrei no site que o eduardo passou uma vez, mr centelha, as corretas e finalmente, corretas... então vou usando essas aqui até pedir elas pela net, ai acerta de uma vez a parte de ignição.
o que eu tenho reparado esses dias, depois do que aconteceu, é que com o motor quente, em marcha lenta, tá dando de 1.00 até 1.05v, e andando de leve, em quarta marcha, numa reta plana, sem carga alguma, ele bate 1.15v...
quando eu dou uns 35% de pedal, cai pra 0.90. antes eu conseguia 0.75 com pé no fundo...e reparei também que as vezes em aceleração rápida, dá mistura pobre no visor.
que será que houve? eu nao alterei em nada nenhuma regulagem, tanto pressão, quanto a voltagem do CO2 (continua como antes), e o ponto em 10.
será que o sensor de temperatura foi pro saco?
seguinte, consegui as velas ante ontem, grau 8, mas encontrei no site que o eduardo passou uma vez, mr centelha, as corretas e finalmente, corretas... então vou usando essas aqui até pedir elas pela net, ai acerta de uma vez a parte de ignição.
o que eu tenho reparado esses dias, depois do que aconteceu, é que com o motor quente, em marcha lenta, tá dando de 1.00 até 1.05v, e andando de leve, em quarta marcha, numa reta plana, sem carga alguma, ele bate 1.15v...
quando eu dou uns 35% de pedal, cai pra 0.90. antes eu conseguia 0.75 com pé no fundo...e reparei também que as vezes em aceleração rápida, dá mistura pobre no visor.
que será que houve? eu nao alterei em nada nenhuma regulagem, tanto pressão, quanto a voltagem do CO2 (continua como antes), e o ponto em 10.
será que o sensor de temperatura foi pro saco?
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
normal.Fariaswolf escreveu:o que eu tenho reparado esses dias, depois do que aconteceu, é que com o motor quente, em marcha lenta, tá dando de 1.00 até 1.05v
normal também, isso se chama zona de cruzeiroFariaswolf escreveu: e andando de leve, em quarta marcha, numa reta plana, sem carga alguma, ele bate 1.15v...

normal também.Fariaswolf escreveu:reparei também que as vezes em aceleração rápida, dá mistura pobre no visor..
posso dar uma dica? desliga a Wide senao vai usar... ela so te serve pra acertar a mistura e mais nada. nao adianta fica olhando pra ela a todo momento, se tu fizer isso tu nunca vai conseguir andar com o carro pq sempre vai achar que tem algo errado, e na verdade é assim mesmo.
se teu motor da buraco, engasgada, consumo muito elevado, acerto fino(jumper) ae sim, fora isso sem utilidade no teu sistema.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Injeção: Carburador
.
Desliga mesmo a sonda !
Desliga mesmo a sonda !
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
tá praticamente pronta a plaquinha que omeu amigo projetou, pra rodar o sensor de detonação com um led, assim que grila o led pisca, e se grilar mais, ativa o buzzer.
olha um video dele andando https://instagram.com/p/8rLfI3gcgc/?taken-by=f1st0re
ele tá dando uma engasgada sim, e as vezes do nada mantém acelerado mais de 1krpm, to achando que o sensor da borboleta foi pro saco, se não me engano paguei na época 20 reais isso aí...
tá igual no gasolina, eu dou uma pisada forte, ele cai pra "pob", ai dá um tranco e começa a acelerar e dispara, sendo que, o chip nem foi tocado ou alterado quando deu o problema nos pistões, por isso suspeito do tps
olha um video dele andando https://instagram.com/p/8rLfI3gcgc/?taken-by=f1st0re
ele tá dando uma engasgada sim, e as vezes do nada mantém acelerado mais de 1krpm, to achando que o sensor da borboleta foi pro saco, se não me engano paguei na época 20 reais isso aí...
tá igual no gasolina, eu dou uma pisada forte, ele cai pra "pob", ai dá um tranco e começa a acelerar e dispara, sendo que, o chip nem foi tocado ou alterado quando deu o problema nos pistões, por isso suspeito do tps
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Motor: 1.8
- Injeção: Carburador
.
Pelo jeito ja da pra ir pra pista comigo
Te espero em interlagos ok ?
Pelo jeito ja da pra ir pra pista comigo

Te espero em interlagos ok ?
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Goiás-GO
- Combustível:: Gasolina
aproveitando os pistões flex do amigo, se fosse usar esse pistão reto no mpfi le-jetronic + ezk com gasolina comum, teria os riscos de detonação igual no EFI? Pq no mpfi a admissão fica na caixa de rodas, e tbm tem aquele lance do atraso do ponto pelo sensor de detonação, embora jurassico, mas existe.
Azul Atlantis 89 2.0
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
da uma olhada aqui falamos sobre isso esses diaskaioemmanuel escreveu:aproveitando os pistões flex do amigo, se fosse usar esse pistão reto no mpfi le-jetronic + ezk com gasolina comum, teria os riscos de detonação igual no EFI? Pq no mpfi a admissão fica na caixa de rodas, e tbm tem aquele lance do atraso do ponto pelo sensor de detonação, embora jurassico, mas existe.
viewtopic.php?f=4&t=33731
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
fala seus minino!
to rodando ja com o carro há um bom tempo, até agora tudo normal, nenhum barulho estranho, forte, economico, nenhum pistão derretido.
fiz até um video pra vcs.
ainda não troquei o tps, pra falar a verdade, faz dias que não coloco um dedo no motor... ultima coisa que fiz, foi comprar um par de auto falantes pras portas, agora sim o som ta TOP, forte e com muita qualidade.
vcs vão reparar no video que o carro tá extremamente sujo, eu deixei ele de lado um pouco pra cuidar um pouco da vida agora, senão fica 100% carro e 1% eu. acho que sabado vou mandar lavar ele, depois vou fazer um tutorial de como descontaminar a pintura e dar um lustro manual.
edit:
esqueci de falar, ta ... o pescador e o catch tank do tanque hein, o ponteiro mal tá na reserva, e o carro já começa a pipocar, será que montei errado?
olhei esse tópico aqui, viewtopic.php?f=3&t=31440&start=75
e to pensando em fazer o mesmo, colocar a mangueira do retorno jorrando direto no pré filtro... alguém tá passando por isso? uma curva muito fechada também, o carro já se pipoca todo depois.
to rodando ja com o carro há um bom tempo, até agora tudo normal, nenhum barulho estranho, forte, economico, nenhum pistão derretido.
fiz até um video pra vcs.
ainda não troquei o tps, pra falar a verdade, faz dias que não coloco um dedo no motor... ultima coisa que fiz, foi comprar um par de auto falantes pras portas, agora sim o som ta TOP, forte e com muita qualidade.
vcs vão reparar no video que o carro tá extremamente sujo, eu deixei ele de lado um pouco pra cuidar um pouco da vida agora, senão fica 100% carro e 1% eu. acho que sabado vou mandar lavar ele, depois vou fazer um tutorial de como descontaminar a pintura e dar um lustro manual.
edit:
esqueci de falar, ta ... o pescador e o catch tank do tanque hein, o ponteiro mal tá na reserva, e o carro já começa a pipocar, será que montei errado?
olhei esse tópico aqui, viewtopic.php?f=3&t=31440&start=75
e to pensando em fazer o mesmo, colocar a mangueira do retorno jorrando direto no pré filtro... alguém tá passando por isso? uma curva muito fechada também, o carro já se pipoca todo depois.